quarta-feira, novembro 07, 2007

ESTRADAS DE PORTUGAL, SA

VERGONHOSO PARA O GOVERNO DO PS QUE AS ESTRADAS DE PORTUGAL, BEM PÚBLICO ESSENCIAL, SEJA TRANSFORMADO EM SOCIEDADE ANÓNIMA
O Governo PS, eu não me esqueço, DISSE no Governo de Durão Barroso, e bem, que transformar os hospitais em Sociedades Anónimas era vergonhoso e correspondia a alienar um bem público essencial que deveria ser pago por todos os portugueses. Por isso, a primeira coisa que o Governo de José Sócrates fez quando chegou ao poder foi transformá-los em EPE´s. E fez bem!
Hoje, este mesmo PS, muda de camisola e usa no debate do Orçamento de Estado exactamente os mesmos argumentos aduzidos por Durão Barroso nessa defesa, ocupando o PSD de Menezes o lugar do PS na oposição da altura, mas desta feita sobre a Estradas de Portugal.
Até acho que no caso das Estradas de Portugal é muito mais grave. É que Durão Barroso não alienou os hospitais por 99 anos e isso permitiu que o Governo de José Sócrates mudasse imediatamente isso.
Agora no caso das Estradas de Portugal Sócrates alienou-as por 99 anos e nenhum Governo futuro poderá mudar isso.
É por isto, fundamentalmente por isto e também pela vergonha de situações políticas como as que o PS/Coimbra vive de falta de transparência, de clareza, de lucidez e de vergonha na cara que cada vez a classe política está mais mal vista e é menos respeitada pelos cidadãos.
Hoje é político, grosso modo, quem não tem trabalho e/ou profissão, e que por isso vê na política um meio para se servir e viver melhor, e perdoar-nos-ão os, já poucos, políticos capazes, competentes, lúcidos, transparentes e respeitáveis que sabemos que existem em todo o país, jovens e mais velhos. Mas estes não precisam de defesa. Estes, os competentes e capazes, são respeitados na sociedade pelas suas profissões e por isso sabem que estes escritos a eles se não aplica, naturalmente.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Jorge Patrão sem ser no PS limitava-se a ser um vendedor de fruta. o seu grande amigo em Coimbra, Vieira Lopes, precisou do PS para se reformar como Presidente da Região de Turismo, até lá, acordo PS e PSD, limitava-se a ser herdeiro e a polir esquinas.
Esta é a credibilidade e seriedade a que se referem?