quinta-feira, setembro 27, 2007

LUIS VILAR E VICTOR BAPTISTA E OS SEUS AMORES

(...) ai ai como anda esta Coimbra que eu AMO...

Sabe-se que há apoiantes de Vilar que «não vão à bola» com Baptista – caso, por exemplo, da líder do Departamento Federativo de Mulheres Socialistas, Carla Violante – e admite-se o panorama inverso apesar de ele ser menos evidente. Entre os (as) incondicionais de Luís indiferentes em relação a Victor avultam, segundo consta, Rosa Isabel Cruz, Paulo Valério, José António Cortesão, Luís Ramos e João Pedro Trovão. Ao invés, Carlos Cidade, Victor Gonçalves e Carlos Monteiro sentirão mais afinidades com o líder distrital do PS/Coimbra do que com o líder concelhio. Continuando no universo do conselho consultivo criado recentemente, verifica-se que Abílio Vassalo Abreu, Brito Xavier, Henrique Fernandes, Jorge Veloso e Fernanda Maçãs serão dos raros equidistantes em relação a Victor e a Luís; ainda assim, Vassalo e Xavier privilegiam a relação com Vilar.

Outro equidistante é Luís Santarino, mas, por estranho que possa parecer, ficou à margem do conselho consultivo. Eventualmente, à espera de ser nomeado no âmbito da Câmara de Coimbra para assessorar os vereadores do PS.

António Reis Marques, ex-presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos e líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Coimbra, mais indefectível de Victor do que de Luís, é outra figura à margem do novo organismo. Será por isso que Vilar ignorou a Saúde na hora de criar os grupos temáticos do seu conselho consultivo? E por que terá sido ignorado outro conceituado médico, Américo Figueiredo, igualmente apoiante de Baptista?

Continuamos no nível (-1) das opções políticas consistentes para Coimbra

6 comentários:

Anónimo disse...

Com esta gente, o PS-Coimbra não vai a parte nenhuma.

Dirigentes que não sabem defender a sua terra...não prestam, são uns vendidos.

Viva Coimbra.

Anónimo disse...

NÃO SE CONHECEM OBRAS DE VULTO DA ESMAGADORA MAIORIA DOS NOTÁVEIS QUE VÃO SER CONSULTADOS. COM RARAS E HONROSAS EXCEPÇÕES, SÃO "NOTÁVEIZINHOS" COM A MODESTA MEDIDA DAS LIDERANÇAS ACTUAIS DA FEDEAÇÃO DE COIMBRA. ALGUNS ALIÁS DIFICILMENTE SÃO CAPAZES DE DIZER ALGO QUE VÁ ALÉM DO MAIS GASTO LUGAR COMUM, QUANDO NÃO ENVEREDEM PELO PURO DISLATE.

PADECEM ALIÁS DUM EQUÍVOCO DE BASE: SEM UM IMPULSO POLÍTICO PARA O QUAL FALTA ESTATTURA À ACTUAL LIDERANÇA, OS CONSULTORES PODEM, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, ALINHAVAR ALGUMAS PROPOSTAS TECNOCRÁTICAS, DESPROVIDAS DE "NERVO" POLÍTICO. É UMA INICIAITVA QUE PARECE MAIS DESTINADA A CUMPRIR O CALENDÁRIO DAS ROTINAS INSITUTUÍDAS DO QUE A CHEGAR A RESULTADOS POLÍTICOS REALMENTE INTERESSANTES.

Anónimo disse...

Os mediocres de sempre...

Anónimo disse...

Estes são os sangue-suga do Estado e dos aparelhos partidários que querem exercer opoder.
Digam lá os curricula de cada uma destas personagens e dirte-ei quem são!

Anónimo disse...

O Encarnação vai fazer o 3.º Mandato.

Com esta gente não há alternativa..

Anónimo disse...

Estão incomodados com o Conselho Consultivo e com os independentes que dele fazem parte? Paciência, quem não trabalha por COIMBRA refugia-se em blogs mediocres.