terça-feira, junho 26, 2007

Autárquicas já mexem em cada federação e distrital partidária.

Em Coimbra as próximas eleições autárquicas já mexem.
A par destas está a incógnica de se saber se os partidos internamente vão a votos ou não antes destes processos eleitorais externos.

Só deixamos uma pergunta no ar: o que seria se as eleições autárquicas, legislativas ou presidenciais também pudessem não ter a regularidade constitucional e pudessem por mera decisão dos seus titulares alargá-las 2 e 3 anos como acontece no interior dos partidos ?

É assim esta forma especial de Democracia!

23 comentários:

Ricardo disse...

O PS não realizar eleições internas é um erro,visto que estes orgãos não foram legitimados para preparar eleições,mais concretamente as eleições autárquicas.Por isso é, absolutamente, imperativo que se realizem actos eleitorais nas secções e nas concelhias,para que estas saiam reforçadas,politicamente falando e para que não se verifiquem atropelos registados no passado.

eu vi a luz disse...

é pá quaquer dia fazem como no anterior regime que tanto criticavam, acabam com "elas"

Anónimo disse...

Os responsáveis distritais do PS não viram ainda que os eleitores e os militantes socialistas não engolem tudo o que os querem fazer engolir à força?

Se não arrepiam caminho apenas estarão a preparar novas e mais fundas derrotas autárquicas.

Anónimo disse...

Beja para a Figueira da Foz, Henrique Fernandes para Coimbra, Moita para Condeixa, Fernando ramos para montemor, Pedro coimbra para Penacova, Luis Antunes para a Lousã, Fausto Maia Para cantanhede, Eliana Pinto para a pampilhosa da serra e fróis para Arganil. estes são os nomes em cima da mesa...

Anónimo disse...

luís antunes???

ainda consegue ser pior que o pai

Anónimo disse...

e para Miranda ?

Anónimo disse...

Não acho nada.
Baptista para a Figueira da Foz -ganha
Henrique Fernandes para Coimbra-perde
Moita para Condeixa-perde
Fernando Ramos para Montemor-ganha
Fernando Carvalho para Lousã-Ganha
Crisóstemo-Cantanhede-perde
Eliana Pinto para pampilhosa-perde
Pedro Coimbra para Penacova-perde
Fróis para Arganil-Perde
Lurdes Castanheira para Góis-ganha
Miguel para Poiares-perde
Reigora para Mira-perde

São para mim estes os andidatos e os respectivos resultados

Anónimo disse...

Mas devo reconhecer que mesmo alguns jovens perdendo as eleições é importante lançá-los porque é assim que se constrói o futuro e o Victor Baptista pelo menos por isso dese ser congradutado. Quer queiram quer não está a apostar em jovens qu podem perder no início mas qu têm de lá ir para ganhar calo e um dia vencerem. Os quadros formam-se assim.

TUDO DOIDO disse...

AI SANTA INGRÁCIA. QUEM ACIMA ESCREVE NÃO SABE DE FACTO DE NADA.

- Coimbra

QUANTO A MIM HENRIQUE FERNANDES NÃO ACEITARÁ IR PARA O SACRIFÍCIO. O CANDIDATO SERÁ OU LUIS VILAR OU VICTOR BAPTISTA, TUDO DEPENDENDO DE O LUIS VILAR SER ACUSADO OU NÃO. SE NÃO FOR ACUSADO FARÁ O FILME DO INOCENTE PERSEGUIDO POLÍTICO E QUERERÁ SER O CANDIDATO. ISTO QUANDO NÃO HÁ NOÇÃO DO RIDICULO É POSSÍVEL ESPERAR TUDO!
CASO SEJA ACUSADO CRIMINALMENTE O CANDIDATO VOLTARÁ A SER BAPTISTA

- Figueira da Foz

PENSO QUE NA FIGUEIRA DA FOZ O CANDIDATO SERÁ OU O BAPTISTA SE NÃO FOR CANDIDATO A COIMBRA, OU PODERÁ SER EFECTIVAMENTE O BEJA

- Penacova

NUNCA O PEDRO COIMBRA QUERERÁ SER CANDIDATO À CÃMARA. NO LIMITE SERÁ CANDIDATO À ASSEMBLEIA MUNICIPAL. PEDRO QUERERÁ IR NA LISTA DE DEPUTADOS MAS EM LUGAR ELEGÍVEL

- Condeixa

AO CONTRÁRIO DA MAIORIA ACHO QUE O JORGE BENTO AINDA FARÁ MAIS UM MANDATO. O NUNO MOITA PODERÁ, DESTA VEZ, IR EM LUGAR EXIGÍVEL, MAS É O MÁXIMO QUE CONSEGUIRÁ, ATÉ PORQUE SE NÃO FOR ASSIM O PS ARRISCA-SE A PERDER.

-Poiares

PODE SER O TAL MIGUEL QUE NEM SEI QUEM É

- Cantanhede

TAMBÉM PODE SER QUALQUER UM PORQUE É PARA PERDER

- Mira

SERÁ DE NOVO O REIGOTA. NÃO HÁ MARGEM POLÍTICA PARA QUE NÃO SEJA ELE, MAS CORRE O RISCO DE PERDER

- Lousã

ACHO QUE O FERNANDO CARVALHO VAI LÁ MAIS UMA VEZ E SE NÃO FOR TERÁ O LUIS GONÇALVES A QUERER. MAS SE FOR LÁ O LUIS ANTUNES ACHO QUE SERÁ UM BOM CANDIDATO E PODE VENCER. É UM JOVEM VALOR SEGURO.

- Gois

ACHO QUE AGORA VAI LÁ A LURDES CASTANHEIRA PARA VENCER.

- Arganil

Pode lá ir um qualquer. É para perder

- Pampilhosa Serra

NÃO ACREDITOQ EU A ELIANA PINTO QUEIRA LÁ IR, MAS SE FOR PERDE. ELA QUE AGORA ANDA EMPENHADA EM VÁRIOS NEGÓCIOS

- Oliveira do Hospital

AQUI É QUE O PS PODERIA APOSTAR POIS AQUILO ESTÁ TUDO AO ESTALO. O PSD ESTÁ DIVIDIDO PELO QUE O PS TEM UMA OPORTUNIDADE SAIBA O PS ESCOLHER BEM MELHOR QUE DA ÚLTIMA VEZ.

- Tábua

COLOCA-SE UM GRANDE PROBLEMA É QUE O PS NÃO TEM CANDIDATO. O IVO PORTELA SAI EM 2009 E O PS NÃO TEM NINGUÉM. CORRE O RISCO DE PERDER. ACHO QUE PODERI ALÁ IR UM JOVEM QUADRO DE TÁBUA, SE HOUVESSE.

Anónimo disse...

o beja volta a perder na figueira...

eu vi a luz disse...

erros do passado pagam-se no futuro

Anónimo disse...

Cada vez mais provável: ou há primárias honestas ou há candidaturas socialistas independentes.

Anónimo disse...

Um horizonte para o distrio, onde caibam projectos criativos enraizados nos concelhos, eis o que verdadeiramente falta aos socialistas da Fed. de Coimbra.
Sem isso, é como jogar à roleta russa: podem ganhar , podem perder; por sorte, por azar.

sem pavor disse...

Para o anónimo das 5:24 PM

Ainda não percebeu que quem se perfila para a Câmara da Lousã é o Luís Antunes? O assunto tem dado que falar q.b. dentro da própria Câmara, com alguns amargos de boca que a coisa certamente causa a outros pretendentes ao trono.
E que apesar de não ser o candidato ideal ganha pela certa, tal é o bastião socialista que aquela terra é?
Quanto ao Fernando Carvalho avançar para novo mandato, é cenário muito improvável, visto que o próprio já disse e ainda recentemente confirmou em entrevista ao Campeão das Províncias que não se recandidata. O homem está a contar os dias para picar o ponto e passar a batata a outro... Ou seja, em bom português, está farto!

Cumprimentos

Anónimo disse...

ai em Mira o Reigota perde perde.O homem ja nem vai ás reunioes de camara.Nem a camar vai.só à noite.só se for o miguel grego

Anónimo disse...

COMO DISSE ACIMA HÁ JOVENS QUE PODERIAM SER CANDIDATOS MESMO PARA PERDER POIS TÊM MUITO VALOR, O PROBLEMA É QUE ACHO QUE ALGUNS DELES NÃO ACEITARÃO PORQUE ESTÃO MAIS EMPENHADOS NOUTRAS TAEREFAS E HORIZONTES POLÍTICOS.

QUANTO A MIM É O CASO DE LUIS ANTUNES QUE PODERÁ SER CANDIDATO E ACHO QUE ATÉ PODE VENCER. FELIZMENTE PARECE SER MUITO DIFERENTE DO PAI.ACHO-O UM BOM QUADRO DO PS DE COIMBRA. UM VALOR SEGURO PARA O FUTURO.

É O CASO DO PEDRO COIMBRA QUE PODE E DEVE LÁ IR MAS DUVIDO MUITO QUE O FAÇA. O SEU HORIZONTE POLÍTICO É IR PARA O PARLAMENTO. ELE ACHA QUE TEM ESSA DIIMENSÃO. JÁ EU ACHO QUE DEVE TER PRIMEIRO UMA EXPERIÊNCIA AUTÁRQUICA.

É O CASO DO NUNO MOITA QUE PODERÁ IR DESTA VEZ EM LUGAR ELEGÍVEL EM CONDEIXA PARA ADQUIRIR EXPERIENCIA AUTARQUICA E PREPARAR O FUTURO, MAS ACHO CEDO SER ELE JÁ O CANDIDATO.

É O CASO DA ELIANA PINTO QUE PODERIA SER A CANDIDATA À CAMARA DA PAMPILHOSA MAS SEGURAMENTE NÃO ACEITARÁ. TAMBÉM ESTÁ MAIS INTERESSADA EM MANTER-SE POR LISBOA, PERTO DOS CORREDORES DO PODER E DO GOVERNO E A DEDICAR-SE ÀS SUAS EMPRESAS. É PENA PORQUE ACHO UM BOM QUADRO DO PS DE COIMBRA. UM VALOR ADQUIRIDO PARA O FUTURO.

JÁ EM COIMBRA EU ACHO QUE PODERIA SER O MÁRIO RUIVO. JOVEM QUADRO GARANTIDO DA SEGURANÇA SOCIAL SERIA MUITO MAIS VALIOSO NA CAMARA QUE A LIDERAR O PS DISTRITAL.
JOVEM, PODERIA SER UM MACHADO II.

EM OLIEVIRA DO HOSPITAL PARA CANDIDATO ÀCAMARA MUNICIPAL PODERIA SER O VEREADOR JOVEM QUE É VEREADOR HÁ ANOS E QUE É O PRESIDENTE DA CONCELHIA E QUE NÃO ME LEMBT AGORA O NOME, MAS PODERIA SER UM BOM CANDIDATO MESMO PARA PERDER. É UM VALOR SEGURO TAMBÉM.

NA FIGUEIRA É QUE ACHO QUE NENHUM JOVEM QUADRO TEM CAPACIDADE PARA LIDERAR UMA LISTA À 2.ª MAIOR CÂMARA DO DISTRITO. INFELIZMENTE.

Anónimo disse...

o mário ruivo é um jovem de 50 anos...
tá tudo doido...

ao doido anterior disse...

Não o Dr. Mário Ruivo é um jovem de 44 anos. Quem não sabe não invente.

Anónimo disse...

44 ano que depois de andar com a Presidente das mulheres, ex de Vilar, Violante de nome rejuvenesceu 10 anos, por isso tem 34 :-)

Anónimo disse...

o quÊ???????

ai valha-me... andou com quem????
anda com quem???

Anónimo disse...

Não se deixem intimidar por este tipo de comentários, por esta forma baixa de fazer política.
É exactamente contra isto que precisamos de lutar! Contra a ameaça, contra a política do vale tudo.

Não sou só eu que quero voltar a sentir orgulho de ser socialista, que quero voltar a agitar bandeiras e a gritar PS. Não sou só eu que quero SENTIR PS. É uma larga maioria. Somos NÓS. Somos os que acreditamos, os que já chorámos em derrotas e já rimos em vitórias, sabendo que nada de pessoal ganharíamos com isso. Rimos e chorámos. Só pelo Socialismo. Só por acreditar. Só por querer realmente fazer algo pelo país em que vivemos.
"Só" por isto.

Força Mário Ruivo!
Viva o PS. Sempre.

Anónimo disse...

Arganil tem lá bem melhor que o Fróis "Baptista". E não é para perder, que segundo se houve as pessoas estão a começar a ficar fartas das festas do puto que lá está.

Anónimo disse...

Essa do Batista ganhar a Figueira só dá para rir! Até uma lista de "independentes" do PS lhe ganha!