segunda-feira, junho 04, 2007

AS ILUSÕES DE PODER.


Ha quem tenha um conceito pequenino de PODER. Nos dias que correm os conceitos de PODER são completamente falíveis. E o conceito de PODER é ainda mais falível quando falamos dos pequeninos poderes à escala local, quase poderes de bairro, de esquina ou de sala. São as ilusões de PODER.

6 comentários:

Anónimo disse...

Já sei o que vou comprar no Natal para oferecer a alguns tertúlios do Trianon. Que rica prenda vai ser o "Pequenos Poderes" do Divaldo Suruagy

Anónimo disse...

Não li. Também não percebi o sentido do texto. No entanto sempre aqui deixo um comentário: gosto dos pequenos poderes porque chateiam, porque fazem rir, porque são ridículos, porque radicam em qualquer coisa de profundamente humano - a nossa eterna pequenez!
Já quanto aos grandes poderes, sem cara, sem política, sem dono, sem medida...esses só me não preocupo porque me refugío na teoria da conspiração.

Anónimo disse...

O PODER, só o consegue verdadeiramente ter, quem no coração tiver a ambição tamanha e no sangue a nobreza efémera, de o querer usar ao serviço da humaninade, da bandeira e da história.

Não em prol da casa do carro e da poltrona..

Anónimo disse...

«PODER» e «PODRE» escrevem-se exactamente com as mesmas letras.
Coincidência?

Na sociedade actual portuguesa, estão de mãos dadas.

o «PODER» da Mediocridade, em Portugal, subiu ao trono. Gente poderosa, mediocre, sem escrupulos, governa-se com os males dos outros, são os tais proxenetas do povo.

O povo, inculto e descrente, presta vassalagem aos poderosos. Pois, receiam represálias, dum país que se diz «DEMOcrático».

DEMO, de diabo.

acreditam num país cujos governantes delapidam o pouco que há?
EU NÃO ACREDITO NO FUTURO DESTE PAÍS.

Estes poderosos ARRUINAM e devassam VIDAS.

E, NÓS ASSISTIMOS a este filme sem nada fazermos, senão, lamentarmo-nos

Anónimo disse...

Este anónimo das 12.24 deve ser um rapazito ou uma rapariguita pateta que por isso não sabe o que diz. Confundir os pequenos poderes com a democracia é confundir alhos com bugalhos. Os pequenos poderes sempre existiram. Antes era o regedor, o legionário, o Pide etc.. Hoje é o presidente da concelhia, o prsidente da secção, o presidente da distrital.

Anónimo disse...

Amigo acima:
Não encontro na notícia qualquer comparação entre os pequenos poderes com a Democracia. Também não encontro na notícia qualquer alusão à circunstância de que antes não havia pequenos poderes e agora há.
Apenas encontro na notícia7post a opinião de alguém que diz precisamente que o conceito de pequenos poderes mudou, apesar de vivermos em democracia. Ou seja: mudam-se as moscas mas a ....... é a mesma!Disse ao pateta acima.