domingo, maio 06, 2007

VOILÁ LA FRANCE!


Só 5% DE ABSTENÇÃO.

A FRANÇA DEU UMA LIÇÃO DE DEMOCRACIA A TODA A EUROPA.

OS FRANCESAS ENTUSIASMARAM-SE DE NOVO COM A POLÍTICA E PERCEBERAM QUE, APESAR DE TODOS OS PROBLEMAS E DEFICIÊNCIAS DO SISTEMA POLÍTICO- PARTIDÁRIO, ELE AINDA É QUE MELHOR REPRESENTA O REGIME DEMOCRÁTICO.

A França é uma Grande Nação.

É capaz dos piores momentos da história da Democracia Europeia mas foi, é e será, seguramente, a protagonista de grandes momentos para a mesma história Democrática Europeia.

Infelizmente, por mais patriota que seja, não encontro nos genes do povo Português esta capacidade de continuar a acreditar e participar activamente na mudança.

Só um povo que participa e é vigilante para com a actividade política é capaz de ajudar a construir um País melhor e uma Democracia mais forte.

Só um povo que se mobiliza é capaz de grandes feitos.

Só um povo que vai às urnas com esta clareza demonstra aos políticos que está vigilante e só assim a lasse política é capaz de, antes de tomar medidas, pensar nas suas reais consequências.

Um povo apático, um pouco desisteressado, um povo sem iniciativa, um povo incapaz de passar das palavras aos actos é u m povo que jamais será governado por grandes políticos. E esta discussão tem vários planos: o nacional, o regional e o local.

Finalmente, um povo que opta pela posição confortável de nada fazer, não participar, mas manter a sua postura crítica contra o dito "sistema", mas incapaz de agir e encontrar estradas e caminhos para a sua solução, é um povo cínico e oportunista.

PARABÉNS À FRANÇA, APESAR DOS RESULTADOS TEREM COLOCADO SARKOZY, O CANDIDATO QUE NÃO GOSTARIA QUE TIVESSE GANHO, NO ELISEU.



4 comentários:

Anónimo disse...

`por cá tudo como d`antes....

também quem pode acreditar só mesmo "os mesmos" que vão vivendo na sombra do sombreiro.
Legislam p`ra eles governam p`ra eles indemnizam-se a eles,trocam de lugares entre eles ...

Já agora que votem eles neles...

Anónimo disse...

os confrontos que se desenrolaram durante a noite, entre jovens e forças policiais, são, de facto, uma grande demonstração do respeito democrático dos franceses... voilá!

Anónimo disse...

Tal e qual, é bom não esquecer que muitos desses arruaceiros são magrebinos....ahhhhhhhhhh pois é!1111

Anónimo disse...

e se não gosta deles há sempre o remédio de protestar...vote em branco