quarta-feira, julho 19, 2006

FÁTIMA CRISÓSTEMO FALADA PARA A DREC AO LADO DO NOME DE FERNANDA CAMPOS E ROSÁRIO GAMA.

Fátima Crisóstomo pode ser directora regional de Educação Fátima Crisóstomo, docente da Escola Secundária Jaime Cortesão, é o nome mais falado para substituir José Manuel Silva na DREC.

Antiga coordenadora adjunta do Centro de Área Educativa de Coimbra. Fátima Crisóstomo poderá vir a ser a sucessora de José Manuel Silva na Direcção Regional de Educação do Centro (DREC). De resto, o nome da professora da Escola Secundária Jaime Cortesão já é comentado na instituição, mas ninguém quer falar abertamente sobre o assunto. Um dirigente sindical também confirmou ao Diário de Coimbra ter já ouvido falar nessa possibilidade, afirmando que se trata de uma «pessoa cordata, com quem se pode falar». Realça, porém, que a docente «tem tomado posição críticas em relação à política ministerial», o que poderá ser um entrave à nomeação.

Nome recorrente na DREC é também o de Fernanda Campos, mulher do conhecido docente da Faculdade de Economia e ex deputado socialista, Rui Namorado.
Outro nome falado é p de Rosário Gama, socialista e docente do Liceu Infanta D. Maria.

8 comentários:

Anónimo disse...

Acho uma excelente escolha......

Anónimo disse...

Mais uma vez se especula no que se refere a nomes para suceder a José Manuel Silva na DREC.
O PS, em Coimbra, tem bons quadros com capacidade e competência para desempenhar de forma cabal tais funções.
Espero que não seja nomeado mais um daqueles que não sendo militantes do PS estão, contudo, disponíveis para exercer funções a esse nível sob uma eventual tutela do PSD.
Não falta, pois, em Coimbra, gente qualificada n área da Educação para assumir o referido cargo. Haja é bom senso na nomeação, e não apadrinhamento, porque isso apenas serve para desprestigiar a Instituição.
Dos muitos bons quadros há um que certamente tem o perfil adequado para o exercício do cargo. Mas esse, poucas hipóteses deverá ter, pois ousou afrontar Vilar para a Concelhia, e não apoiou Baptista para a Distrital, mas....! Que é Socialista lá isso é...sem dúvida!

Anónimo disse...

Com um curriculo identico há centenas de professores e não só.Espera-se alguem com algum mérito e provas dadas.SERÀ EXIGIR MUITO?

Anónimo disse...

É muita cobardia mandar "bocas" sob anonimato. Tenham coragem de dizer quem são e quais as vossas fontes uma vez que as mesmas não têm o minimo de credibilidade pelo menos no que me diz respeito.A liberdade não é isto!!!

Anónimo disse...

mandem pra lá o eng do pediatrico

Anónimo disse...

Também se diz que o novo Director Regional de Educação virá, outra vez, de Leiria e que é da confiança pessoal e política do agora demissionário.

Anónimo disse...

A minha fonte é a da Cheira!!!!!!mas ouvi dizer que era o Engo Victor dos hospitais q ia para lá....lá=DREC mas perguntem a Ministra ela esta ca hoje na PT!!!!!!!

Anónimo disse...

mandem um inginheiro nem que seja da universidade de bencanta.