terça-feira, julho 18, 2006

ATENÇÃO SR. ENG. JOÃO REBELO: OS VEREADORES SÓ TÊM DIREITO A UM ADJUNTO E UMA SECRETÁRIA!

JOÃO REBELO IGNORA LEI


A vice-presidência da Câmara de Coimbra está agora entregue a João Rebelo que, aos jornalistas, e reagindo às palavras do seu antecessor, apenas explicou que «todos os vereadores têm direito a ter um assessor e um adjunto».

Não sr. Eng. João Rebelo, os vereadores têm direito a uma secretária(o) e um adjunto(a) apenas. Já devia saber disso. Afinal, é vereador há 5 anos!

Na Câmara de Coimbra, como noutras, como é o caso recentemente conhecido da Câmara de Lisboa, os vereadores esgotam a possibilidade que a Lei lhes dá e nomeiam de imediato um(a) adjunto(a) e um(a) secretário(a).
Porém, como as clientelas e amizades são superiores a esse número depressa celebram contratos de prestação de serviços e de avença, contornando a lei, mas depois colocam-nos nos respectivos gabinetes e chamam-lhes assessores.
É uma vergonha.
A Câmara de Coimbra não foge a essa regra.
Por último, gostaríamos de saber porque motivo se abriu concurso de recrutamento excepcional para um(a) economista que entrará directamente nos quadros de pessoal da Câmara de Coimbra para o meio da carreira, directamente, sem passar pela casa da partida.

A lei do recrutamento excepcional diz que para situações excepcionais de mérito incontestável e curriculum inatacável do futuro funcionário público a contratar. Estaremos atentos para saber quem vai ser recrutada por mérito excepcional para meio da carreira dos licenciados na Adm. Pública.
É que esta maioria de direita já havia feito uma coisa semelhante à mulher do actual vereador Luis Providência, que entrou nos quadros da Câmara Municipal logo para quase o topo da carreira. Um escândalo!
E assim vai a função pública autárquica.

Por último gostaríamos de saber o que diriam estes senhores, sobretudo o CDS-PP se qualquer um dos anteriores vereadores do PS metessem a sua mulher nôs quadros da Câmara de Coimbra para o topo da carreira!?

12 comentários:

Anónimo disse...

É inacreditável que as lideranças distritais do PS e do PSD mantenham o Vilar na lista para a moribunda RTC

Eu vi a luz disse...

Volta Machado e perdoa-lhes.

Anónimo disse...

esse concurso é para o adjunto do marcelo

Anónimo disse...

A Câmara Municipal de Soure presidida pelo viracasacas João Gouveia acaba de abrir con curso de economista para a filha de João Gouveia!!!!!
Ética? Vergonha? Isenção? ONDE É QUE ESTÃO?????????

"retirado do blog politicadesoure2"

Parece que está na moda.

A voz da consciência

Eu vi a luz disse...

...pois é,"e contudo ela move-se"
enquando o Zé não perceber que tem sido sempre usado pelos grandes , servindo para ajudar na "festa" buzinando o carro e agitando bandeirinhas.

Anónimo disse...

Porque é que não fazem como na Região de Turismo? Cá ao menos não são necessários concursos nem para aquisições nem para admissões de pessoal.

Anónimo disse...

gostava de saber quantos assessores, adjuntos e secretárias teve o Machado e os seus vereadores durante os seus 3 mandatos?

Anónimo disse...

OH1 AMIGO OU AMIGA EU DIGO-TE. EU E QQ PESSOA QUE TRABALHA HOJE NA CÂMARA TE SABE DIZER QUE O MACHADO TINHA UMA SECRETÁRIA E UM CHEFE DE GABINETE ( carlos cidade ) NÃO TINHA ASSESSORES.
QUANTO AOS VEREADORES DELE NENHUM DELES TINHA ASSESSORES OU ADJUNTOS. O MACHADO NÃO PERMITIU. É QUE SABE, OS ASSESSORES ADJUNTOS DOS VEREADORES SÃO NOMEADOS PELO PRESIDENTE DA CÂMARA SOB PROPOSTA DO VEREADOR.
ESSA PERGUNTA EU GOSTAVA QUE A FIZESSE EM MUITOS LOCAIS QUE É PARA AS PESSOAS PODEREM COMPARAR.

Anónimo disse...

O PSD E O CDC SÃO UMA VERGONHA DESCARADA. E FALAM DO PS! É QUE NÃO HÁ COMPARAÇÃO POSSÍVEL. O MACHADO PODIA TER MUITOS DEFEITOS, MAS ESSE NINGUÉM NUNCA O PODE ACUSAR.
POR ISSO O PS LHE VIROU AS COSTAS. PORQUE ELE NÃO CEDEU A PRESSÕES DE NOMEAÇÕES DE BOYS E GIRLS. POIS É. MUITOS FORAM OS VEREADORES QUE LHE PEDIRAM PARA ACEITAR UM OU OUTRO ASSESSOR E O MACHADO PURA E SIMPLESMENTE NÃO DEIXOU. OLHE POR CAUSA DISSO ALGUNS BONS QUADROS FORAM EMBORA POIS NEM CONCURSOS DE PRKMOÇÃO ABRIA.
TENHA JUIZO E NÃO FAÇA INSINUAÇÕES QUE SÓ LHE REBENTAM NA MÃO.

Anónimo disse...

AINDA ME LEMBRO DO HENRIQUE FERNANDES PEDIR AO MACHADO PARA LHE DEIXAR TER UM ASSESSOR: O JOÃO NUNES DA JS. O MACHADO DISSE LOGO QUE NÃO. DPOIS O HENRIQUE FERNANDES AINDA TENTOU FAZER-LHE UMA AVENÇA, MAS COMO ESSA COMPETÊNCIA ERA DO MACHADO, QUANDO A AVENÇA LÁ FOI TER O MACHADO CHAMOU O HENRIQUE FERNANDES E MANDOU-O RETIRAR A PROPOSTA. O JOÃO NUNES FOI EMBORA E DESVINCULOU-SE DO PS.

Bertol disse...

Machado é um HOMEM sério e sério,foi de uma injustiça tremenda ter perdido as eleições mas o Povo escolheu.... e pelos vistos tambem se engana.

Anónimo disse...

confirmo. tomara o Encarnação ter 1% do carácter do Manuel Machado. Mas o futuro ainda vai fazer justiça.