segunda-feira, maio 29, 2006

O QUE VAI MUDAR NO ESTATUTO DO DEPUTADO.


A próxima grande revolução rumo à credibilização de quem faz política, e o faz em nome do interesse público, vai ser a da alteração do Estatuto do Deputado. Talvez as mudanças que se avizinham venham a impedir no futuro que deputados como Pina Moura possam ser parlamentares e ao mesmo tempo presidentes de grupos económicos com interesses em áreas nevrálgicas da economia portuguesa...

Deixe aqui a sua opinião sobre o que deveria mudar...
O Politicaehouse vai noticiando o que vai efectivamente ser proposto para mudar pela maioria PS...bem como vai reagir o respectivo grupo parlamentar sabendo-se que a ordem vem do palácio de S. Bento.

1 comentário:

Anónimo disse...

presumo que pouca coisa pois neste caso ninguem quer ficar a perder direitos"aqui já há direitos adquiridos????)"
alias todos tem verificado a dificuldade em delimitar alguns previlégios como reformas com poucos anos,subsidios de reintegração,acumulação de reformas etc etc
desde Abril que tem sido um fartar
depois os tais estudos dizem que as assimetrias entre ricos e pobres tem-se acentuado.
e é um facto para nossa vergonha , mas tambem é um facto que apesar de muitas situações estarem perfeitamente enventariadas não há vontade de mudança.
Alias a propria reforma da segurança social é uma vez mais feita á custa dos mesmos.
Quando a responsabilidade advem de medidas perfeitamente absurdas como as reformas antecipadas que oneraram e muito a despesa,a acumulação de pensões e as reformas exorbitantes.