domingo, fevereiro 05, 2006

VALÉRIO DESISTIU DE CANDIDATURA

Apesar dos incentivos de Baptista, Presidente da Distrital socialista, Valério não será, este ano, candidato à liderança dos jovens socialistas.
As razões fundamentais são a ratio de delegados destinada a Coimbra, a maior concelhia, conferirem pouca proporcionalidade atento o n.º de militantes.
Ou seja, a concelhia de Coimbra, com 40% da militância dos jovens socialistas do distrito de Coimbra, tem direito a pouco mais delegados que a Figueira da Foz.
João Portugal responde dizendo que há muitos militantes para além de Coimbra e independentemente dessa ratio poder não ser muito proporcional, Valério poderá sempre tentar convencer os outros militantes do distrito de que é melhor.

24 comentários:

Anónimo disse...

até parece que o valério e os seus subditos ganharam a concelhia de coimbra com 100% dos votos, devem estar-se a esquecer que a ganharam por 5 votos e sabe-se lá de onde é que eles vieram!!!cresçam e apareçam, mostrem que tem valor e valores e só depois pensem ambicionar a um projecto distrital.

Anónimo disse...

Isso era o ke tu kerias!!!!!

Anónimo disse...

pois é. realmente o valério não pode contar só com a concelhia de coimbra e pouco mais, mas não me esqueço do congresso de 2000 em que Coimbra, e bem, teve o peso que deve ter e quando ninguém esperava a candidatura cntra poder teve 43%

Anónimo disse...

essa candidatura, não era uma candidatura só de coimbra, também tinha delegados de Oliveira do Hospital, Figueira da Foz, Soure, e outros concelhos, é que é bom que se saiba que o distrito não é só coimbra, é também mais 16 concelhos.

Anónimo disse...

ela gosta muito é da cidade do liz...e não queiram que eu diga porquê...

Anónimo disse...

aqui vai mais um "anonymous said...":

"cresçam e apareçam, mostrem que tem valor e valores e só depois pensem ambicionar a um projecto distrital."

De certeza q o "camarada" tem andado alheado do trabalho que o actual elenco concelhio tem desenvolvido! talvez devesse ler tambem outros blogs (não obstendo) em que as pessoas dão a cara com orgulho. antes de falar informe-se! ah! e não foi o valerio q ganhou as eleiçoes foi o joão andré! Esse! sabe quem é!

Anónimo disse...

diz lá pq que ela( ?) gosta da cidade do liz??!

Anónimo disse...

o cuplado disto tudo é do Sr. Castanheira! lembram-se dele? foi ele que cuspiu numa série de militantes que lhe deram apoio em Coimbra. Depois passou o poder para Penacova. e de que valeu? nada! a partir daí a JS deixou de ter qualquer intervenção. e ainda por cima minada por uma cambada de carreiristas próximos de Baptista e Luis Vilar.

Anónimo disse...

ao das 2:43 PM:

Tomara o PS ter um lider como o Castanehira foi na JS. Soube escolher uma grande equipa invencivel durante os vários mandatos em que esteve à frente da JS e onde se produziam textos, opiniões e posições públicas interessantes e próximas da sociedade civil.
A JS nunca mais teve um lider à altura.

Anónimo disse...

Castanheira não é perfeito, mas é o melhor candidato disponível para a distrital do PS, e de longe!!

Ba(p)tista não tem substância nenhuma.

Anónimo disse...

Entendo que esse Paulo, já que iniciou o seu caminho, deveria ir até ao fim.

Em política, há coisas mais importantes que a frieza dos números eleitorais e das quantidades de caciques.

Saber que vai perder nunca deverá ser uma justificação para desistir.

Anónimo disse...

A que se segue outro "anonymous said..."

De certeza q o "camarada" tem andado alheado do trabalho que o actual elenco concelhio tem desenvolvido! talvez devesse ler tambem outros blogs (não obstendo) em que as pessoas dão a cara com orgulho. antes de falar informe-se! ah! e não foi o valerio q ganhou as eleiçoes foi o joão andré! Esse! sabe quem é!

Pois é caro camarada, é curioso é que os militantes da Concelhia de Coimbra (aqueles que não beijam pés aos outros nem se ajoelham...) não tenham qualquer intervenção nas pseudo-actividades desenvolvidas.
Quanto a quem ganhou ou deixou de ganhar as eleições, realmente é curioso que após se saberem os resultados eleitorais, os camaradas da lista vencedora terem 'pegado' em Paulo Valério e terem dado vivas alto e bom som, pronunciando sempre o seu nome, não me lembro de alguma vez ter ouvido "Tralhão, Tralhão", apenas "Valério, Valério"! Será que o camarada se lembra? Ou será que tem problemas de audição?

Anónimo disse...

Por acaso, caro anónimo das 11:55AM, eu era da lista do Ricardo Esteves e, como tal, estava na noite das eleições nas imediações da sede. Quando saíram os resultados lembro-me de od membros da lista vencedora entoarem o nome de um camarada, do camarada vencedor: Tralhão. Não me recordo de ouvir o nome do Valério...

Anónimo disse...

Caro, se calhar não era pior prestar mais atenção ao que se passa à sua volta, porque se o fizesse certamente teria ouvido...

Anónimo disse...

Casranheira não é perfeito mas é o melhor candidato ao PS? O anónimo de cima só pode ter vista curta. Castanheira é o grande, senão unico, responsável pelo estado miserável em que a JS está. Teve uma grande equipa? Equipa que na maioria depois traiu pois o pedro de penacova não fez um caralho no secretariado do castanheira e as opiniões, textos e outras cenas a que o anónimo se refere que fizeram a opinião da JS nessa altura tinham dois ou três rostos e o castanheira depois cuspiu nesse prato.
O Castanheira por exemplo esteve na figueira na convenção de apoio ao João Portugal no último fim de semana. O erros de Castanheira repetem-se e repetem-se vezes sem conta e são sempre os mesmos: escolhe o piorzinho para ficar na memória como o melhor presidente da JS. Mas não foi. O que ele fez deve-o a algumas pessoas da sua equipa que fizeram todo o trabalho para depois ele as trair.

Anónimo disse...

Ainda tenhoa dizer que Valério é o melhor candidato que a JS podia ter, mesmo com as suas próprias incoerencias mas tal como no PS os militantes escolhem sempre o piorzito.

Anónimo disse...

Realmente alguém anda de calos bem apertadinhos e com uma sede de poder imensa, chegando ao cumulo de 'postar' a mesma coisas em todos os artigos e mais alguns...

Caro anónimo das 10:59/11:00, e que tal manter alguma coerência no seu discurso? Dizer que o camarada Paulo Valério "é o melhor candidato que a JS podia ter" e logo a seguir dar o péssimo exemplo do PS fica-lhe muito mal...
Será necessário lembrá-lo que o camarada Paulo Valério come 'do mesmo prato' desses camaradas do PS que tanto critica? Em que é que ficamos?

P.S.: não se esqueça que há limites para a incoerência, limite esse que o camarada Paulo Valério já ultrapassou há muito tempo...

Anónimo disse...

Esse mal é doença de muitos socialistas. Acho que todos os militantes partidários tiveram os seus momentos de incoerências. Então e o Portugal que foi apoiante da Teresa Alegre e logo depois selou pacto de sangue com o Baptista? Acha isso ético e coerente?
Portugal disse em vários discursos que não fora preciso muito para perceber que Baptista seria um mau presidente e por isso apoiava a Teresa Alegre. Andou a tentar convencer o palerma do Mário Ruivo a ser candidato à distrital e depois lá apoiou a Teresinha e no final aderiu ao Baptistismo que lhe valeu um lugar no parlamento.
E istoo é o quê pá?

Anónimo disse...

Meu caro, acho que nada pode alguma vez chegar ao nível de usar membros da JSD para conseguir ganhar eleições...

Anónimo disse...

Meu caro PAULO VALÉRIO apelo á tua persistência, ao teu carácter democrático, á tua força de vontade e aos skills políticos que eu não tenho...NÃO DESISTAS DA CANDIDATURA...pois as eleições para a distrital da JSD, estão aí á porta...e assim contas com o apoio de 2 concelhias de coimbra...(não é aliciante?)
Ass:Leitão

Anónimo disse...

Engraçado. Há por aí uns anónimos, supostamente da Js, que só se preocupam com a JSD... Porque será?

Anónimo disse...

Porque os votos da JSD também são votos da JS...Tudo em família...porque é que havia de ser....!!!!

Anónimo disse...

A solução é simples, meu caro. Cruze os dados (listagens da Js com as da Jsd) e divulgue, externa ou internamente, o nome dos malfeitores. Desmascare esse tipos!

É que eu vejo por aqui muita teórica, mas muito pouca prática!

Concretize! Aja!

É que senão soa a mentira, ou a boato lançado... para ver se pega! Fica o desafio, mas aposto que não vai ter resposta!

Anónimo disse...

Meus caros:

Lógicamente q o desafio apontado pelo anónimo das 11:54 infelizmente n sera concretizado. Não certamente por haver um pacto com o diabo entre Js e Jsd mas sim pq provávelmente ambas nao querem sujar as mãos com esse assunto, e com razão a meu ver. Agora criticar uma ou outra juventude partidária por esse facto, a meu ver é inútil.
Um proponente, por exemplo, da Js, ao assinar uma ficha de um jovem que se quer fazer, por qualquer razao, militante, não tem acesso a listagens de outras juventudes partidárias para verificar se o mesmo esta filiado numa outra. logo, a culpa da existência de militantes simultaneamente filiados em 2 ou mais juventudes partidarias é exclusivamente do jovem que assina a proposta e nunca dos proponentes! Qual é a parte que n percebem?? querem ir a tribunal? Ou entao venham dizer q andam com pistolas e canivetes atras das costas dos militantes da Jsd para se converterem como mouros e cristãos novos! chega de sarcasmo e hipocrisia...

Quando os argumentos escasseiam, e a sede de poder aperta, qq coisa servirá para jogar à cara dos outros.. é a natureza humana!

Deixem mas é de ver as facções internas do partido como clubes de futebol: pois todos usamos a mesma camisola e empunhamos o mesmo emblema!