Apesar dos incentivos de Baptista, Presidente da Distrital socialista, Valério não será, este ano, candidato à liderança dos jovens socialistas.
As razões fundamentais são a ratio de delegados destinada a Coimbra, a maior concelhia, conferirem pouca proporcionalidade atento o n.º de militantes.
Ou seja, a concelhia de Coimbra, com 40% da militância dos jovens socialistas do distrito de Coimbra, tem direito a pouco mais delegados que a Figueira da Foz.
João Portugal responde dizendo que há muitos militantes para além de Coimbra e independentemente dessa ratio poder não ser muito proporcional, Valério poderá sempre tentar convencer os outros militantes do distrito de que é melhor.
domingo, fevereiro 05, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
24 comentários:
até parece que o valério e os seus subditos ganharam a concelhia de coimbra com 100% dos votos, devem estar-se a esquecer que a ganharam por 5 votos e sabe-se lá de onde é que eles vieram!!!cresçam e apareçam, mostrem que tem valor e valores e só depois pensem ambicionar a um projecto distrital.
Isso era o ke tu kerias!!!!!
pois é. realmente o valério não pode contar só com a concelhia de coimbra e pouco mais, mas não me esqueço do congresso de 2000 em que Coimbra, e bem, teve o peso que deve ter e quando ninguém esperava a candidatura cntra poder teve 43%
essa candidatura, não era uma candidatura só de coimbra, também tinha delegados de Oliveira do Hospital, Figueira da Foz, Soure, e outros concelhos, é que é bom que se saiba que o distrito não é só coimbra, é também mais 16 concelhos.
ela gosta muito é da cidade do liz...e não queiram que eu diga porquê...
aqui vai mais um "anonymous said...":
"cresçam e apareçam, mostrem que tem valor e valores e só depois pensem ambicionar a um projecto distrital."
De certeza q o "camarada" tem andado alheado do trabalho que o actual elenco concelhio tem desenvolvido! talvez devesse ler tambem outros blogs (não obstendo) em que as pessoas dão a cara com orgulho. antes de falar informe-se! ah! e não foi o valerio q ganhou as eleiçoes foi o joão andré! Esse! sabe quem é!
diz lá pq que ela( ?) gosta da cidade do liz??!
o cuplado disto tudo é do Sr. Castanheira! lembram-se dele? foi ele que cuspiu numa série de militantes que lhe deram apoio em Coimbra. Depois passou o poder para Penacova. e de que valeu? nada! a partir daí a JS deixou de ter qualquer intervenção. e ainda por cima minada por uma cambada de carreiristas próximos de Baptista e Luis Vilar.
ao das 2:43 PM:
Tomara o PS ter um lider como o Castanehira foi na JS. Soube escolher uma grande equipa invencivel durante os vários mandatos em que esteve à frente da JS e onde se produziam textos, opiniões e posições públicas interessantes e próximas da sociedade civil.
A JS nunca mais teve um lider à altura.
Castanheira não é perfeito, mas é o melhor candidato disponível para a distrital do PS, e de longe!!
Ba(p)tista não tem substância nenhuma.
Entendo que esse Paulo, já que iniciou o seu caminho, deveria ir até ao fim.
Em política, há coisas mais importantes que a frieza dos números eleitorais e das quantidades de caciques.
Saber que vai perder nunca deverá ser uma justificação para desistir.
A que se segue outro "anonymous said..."
De certeza q o "camarada" tem andado alheado do trabalho que o actual elenco concelhio tem desenvolvido! talvez devesse ler tambem outros blogs (não obstendo) em que as pessoas dão a cara com orgulho. antes de falar informe-se! ah! e não foi o valerio q ganhou as eleiçoes foi o joão andré! Esse! sabe quem é!
Pois é caro camarada, é curioso é que os militantes da Concelhia de Coimbra (aqueles que não beijam pés aos outros nem se ajoelham...) não tenham qualquer intervenção nas pseudo-actividades desenvolvidas.
Quanto a quem ganhou ou deixou de ganhar as eleições, realmente é curioso que após se saberem os resultados eleitorais, os camaradas da lista vencedora terem 'pegado' em Paulo Valério e terem dado vivas alto e bom som, pronunciando sempre o seu nome, não me lembro de alguma vez ter ouvido "Tralhão, Tralhão", apenas "Valério, Valério"! Será que o camarada se lembra? Ou será que tem problemas de audição?
Por acaso, caro anónimo das 11:55AM, eu era da lista do Ricardo Esteves e, como tal, estava na noite das eleições nas imediações da sede. Quando saíram os resultados lembro-me de od membros da lista vencedora entoarem o nome de um camarada, do camarada vencedor: Tralhão. Não me recordo de ouvir o nome do Valério...
Caro, se calhar não era pior prestar mais atenção ao que se passa à sua volta, porque se o fizesse certamente teria ouvido...
Casranheira não é perfeito mas é o melhor candidato ao PS? O anónimo de cima só pode ter vista curta. Castanheira é o grande, senão unico, responsável pelo estado miserável em que a JS está. Teve uma grande equipa? Equipa que na maioria depois traiu pois o pedro de penacova não fez um caralho no secretariado do castanheira e as opiniões, textos e outras cenas a que o anónimo se refere que fizeram a opinião da JS nessa altura tinham dois ou três rostos e o castanheira depois cuspiu nesse prato.
O Castanheira por exemplo esteve na figueira na convenção de apoio ao João Portugal no último fim de semana. O erros de Castanheira repetem-se e repetem-se vezes sem conta e são sempre os mesmos: escolhe o piorzinho para ficar na memória como o melhor presidente da JS. Mas não foi. O que ele fez deve-o a algumas pessoas da sua equipa que fizeram todo o trabalho para depois ele as trair.
Ainda tenhoa dizer que Valério é o melhor candidato que a JS podia ter, mesmo com as suas próprias incoerencias mas tal como no PS os militantes escolhem sempre o piorzito.
Realmente alguém anda de calos bem apertadinhos e com uma sede de poder imensa, chegando ao cumulo de 'postar' a mesma coisas em todos os artigos e mais alguns...
Caro anónimo das 10:59/11:00, e que tal manter alguma coerência no seu discurso? Dizer que o camarada Paulo Valério "é o melhor candidato que a JS podia ter" e logo a seguir dar o péssimo exemplo do PS fica-lhe muito mal...
Será necessário lembrá-lo que o camarada Paulo Valério come 'do mesmo prato' desses camaradas do PS que tanto critica? Em que é que ficamos?
P.S.: não se esqueça que há limites para a incoerência, limite esse que o camarada Paulo Valério já ultrapassou há muito tempo...
Esse mal é doença de muitos socialistas. Acho que todos os militantes partidários tiveram os seus momentos de incoerências. Então e o Portugal que foi apoiante da Teresa Alegre e logo depois selou pacto de sangue com o Baptista? Acha isso ético e coerente?
Portugal disse em vários discursos que não fora preciso muito para perceber que Baptista seria um mau presidente e por isso apoiava a Teresa Alegre. Andou a tentar convencer o palerma do Mário Ruivo a ser candidato à distrital e depois lá apoiou a Teresinha e no final aderiu ao Baptistismo que lhe valeu um lugar no parlamento.
E istoo é o quê pá?
Meu caro, acho que nada pode alguma vez chegar ao nível de usar membros da JSD para conseguir ganhar eleições...
Meu caro PAULO VALÉRIO apelo á tua persistência, ao teu carácter democrático, á tua força de vontade e aos skills políticos que eu não tenho...NÃO DESISTAS DA CANDIDATURA...pois as eleições para a distrital da JSD, estão aí á porta...e assim contas com o apoio de 2 concelhias de coimbra...(não é aliciante?)
Ass:Leitão
Engraçado. Há por aí uns anónimos, supostamente da Js, que só se preocupam com a JSD... Porque será?
Porque os votos da JSD também são votos da JS...Tudo em família...porque é que havia de ser....!!!!
A solução é simples, meu caro. Cruze os dados (listagens da Js com as da Jsd) e divulgue, externa ou internamente, o nome dos malfeitores. Desmascare esse tipos!
É que eu vejo por aqui muita teórica, mas muito pouca prática!
Concretize! Aja!
É que senão soa a mentira, ou a boato lançado... para ver se pega! Fica o desafio, mas aposto que não vai ter resposta!
Meus caros:
Lógicamente q o desafio apontado pelo anónimo das 11:54 infelizmente n sera concretizado. Não certamente por haver um pacto com o diabo entre Js e Jsd mas sim pq provávelmente ambas nao querem sujar as mãos com esse assunto, e com razão a meu ver. Agora criticar uma ou outra juventude partidária por esse facto, a meu ver é inútil.
Um proponente, por exemplo, da Js, ao assinar uma ficha de um jovem que se quer fazer, por qualquer razao, militante, não tem acesso a listagens de outras juventudes partidárias para verificar se o mesmo esta filiado numa outra. logo, a culpa da existência de militantes simultaneamente filiados em 2 ou mais juventudes partidarias é exclusivamente do jovem que assina a proposta e nunca dos proponentes! Qual é a parte que n percebem?? querem ir a tribunal? Ou entao venham dizer q andam com pistolas e canivetes atras das costas dos militantes da Jsd para se converterem como mouros e cristãos novos! chega de sarcasmo e hipocrisia...
Quando os argumentos escasseiam, e a sede de poder aperta, qq coisa servirá para jogar à cara dos outros.. é a natureza humana!
Deixem mas é de ver as facções internas do partido como clubes de futebol: pois todos usamos a mesma camisola e empunhamos o mesmo emblema!
Enviar um comentário