segunda-feira, fevereiro 06, 2006

AVISO À NAVEGAÇÃO II


Ao cuidado do Sr. José Pedro Correia :

Recebemos um comentário do Sr. acima identificado ( e que não conhecemos ) que volta a insistir na teoria da adivinhação ( teoria muito desenvolvida nos partidos políticos ) relativamente aos autores deste blogue. E vai daí e refere " ... A história é feita por HOMENS, que se afirmam, e assumem aquilo que dizem, que fazem ou escrevem e não por ratos de esgoto que se refugiam no anonimato que um blog lhes permite para mandar "postas de pescada" sobre determinados assuntos sem nunca terem provado, nem feito nada de registo nas suas vidas..." .

Caro leitor do politicaehouse, José Pedro Correia, a ESTÓRIA é realmente feita de HOMENS que afirmam e assumem aquilo que dizem, que fazem ou escrevem. Simplesmente nenhum dos administradores deste blogue, e já são 8, pretendem ficar na ESTÓRIA ou HISTÓRIA, pela simples razão de que acreditam cada vez menos no poder dos partidos e cada vez mais no poder dos cidadãos. Quer portanto isto dizer que não nos compete lutar pela nova ordem democrática, afirmando-nos em qualquer partido ( jamais o faríamos porque os partidos não se conseguem salvar. Logo jamais salvarão e desenvolverão a comunidade. É inútil ).

Quero, portanto, dizer-lhe que este blogue, exactamente para não ficar sujeito às grosserias de quem directa ou indirectamente, militando num partido, ofenda quem aqui ( e apenas temos 3 militantes partidários nos administradores ) quer estar longe dessas organizações políticas que, em tempos cada vez mais idos, lutou desinteressadamente pela democracia e que hoje não representa mais do que grupos de amigos com interesses pessoais comuns, decidiu usar pseudónimos.

Também gostaria de lhe perguntar se quando Álvaro Cunhal e alguns camaradas seus usaram pseudónimos quando escreviam contra o regime se, para si, não foram HOMENS ?

As pessoas que decidiu visar ( e apenas conheço uma delas ) estão de facto longe de uma participação activa neste blogue, admitindo eu que tenham coisas bem mais interessantes e importantes nas suas vidas para ocupar o seu tempo. Só por total incapacidade de reflexão o leitor pode dizer o que disse. Pelo menos no que diz respeito a uma das pessoas, objecto da sua teoria da adivinhação, e que conheço, está a crescer profissionalmente em várias dimensões. Como não precisa dos partidos para nos convencer a nós, cidadãos, que tem credibilidade e seriedade, só ganha se se afastar deles. Acresce que essa pessoa que visou, curiosamente, nunca escondeu o que pensa sobre o PS em Coimbra e alguns dos seus dirigentes e foi a única que o disse e assumiu publicamente, mesmo numa altura em que era "perigoso" ir contra o dictat distrital.

Para que conste, o blogue politicaehouse, quando decidir terminar, não o fará sem divulgar os administradores que o têm animado nos últimos meses. Mas isso será feito quando nós quisermos e não quando as cobras dos partidos quiserem, para poderem atacar com o seu veneno.

Por último, tenho a confessar que me estou marimbando para que continue a sua teoria da adivinhação. Faço parte de uma tertúlia num conhecido café da cidade onde vamos sabendo sempre as últimas fresquinhas do seu partido e de outros ( admito que mais do seu ) e devo dizer-lhe que quando mais informações vou recolhendo mais vontade vou tendo de dizer o que penso.

E factos são factos "amigo". Aqui nunca se ofendeu ninguém, e quando isso aconteceu limpámos o comentário ou a notícia. Agora, com ou sem uma assinatura o que aqui vamos fazendo é o que vai sendo dito em tertúlias como a minha, nos cafés, ruas da cidade, festas, bares and etc ...

O que aqui é publicado são opiniões. Opiniões que, ainda por cima, são repetidas e repetidas por vários jornais e por vários cidadãos. Não somos, por isso, os únicos a pensar assim. Bem sabemos que o sr. Victor Baptista gostaria que houvesse um pensamento único na sociedade como há no partido a que preside, em Coimbra, porém a sociedade não é, felizmente o PS/Coimbra. Aliás, quem ainda não aprendeu, é bom que começa a entender os sinais de cansaço sa sociedade em relação aos políticos.

Pode não concordar com a opinião aqui publicada, mas isso, "amigo", é da vida! Já desafiámos os que quiserem aqui publicar artigos de opinião, fá-lo-emos, desde que os enviem para o nosso email.

Visite-nos sempre e mande-nos as suas opiniões. Publicá-las-emos.

3 comentários:

Anónimo disse...

TOMA

Anónimo disse...

EMBRULHA

Anónimo disse...

Casranheira não é perfeito mas é o melhor candidato ao PS? O anónimo de cima só pode ter vista curta. Castanheira é o grande, senão unico, responsável pelo estado miserável em que a JS está. Teve uma grande equipa? Equipa que na maioria depois traiu pois o pedro de penacova não fez um caralho no secretariado do castanheira e as opiniões, textos e outras cenas a que o anónimo se refere que fizeram a opinião da JS nessa altura tinham dois ou três rostos e o castanheira depois cuspiu nesse prato.
O Castanheira por exemplo esteve na figueira na convenção de apoio ao João Portugal no último fim de semana. O erros de Castanheira repetem-se e repetem-se vezes sem conta e são sempre os mesmos: escolhe o piorzinho para ficar na memória como o melhor presidente da JS. Mas não foi. O que ele fez deve-o a algumas pessoas da sua equipa que fizeram todo o trabalho para depois ele as trair.

10:59 AM


Anonymous said...
Ainda tenhoa dizer que Valério é o melhor candidato que a JS podia ter, mesmo com as suas próprias incoerencias mas tal como no PS os militantes escolhem sempre o piorzito.