sábado, dezembro 03, 2005

AI SIM ? NÃO SABIA QUE ÍAMOS TER LEGISLATIVAS ?

Abel F. Queiroz Nascimento, Médico, Professor universitário.

" ... O meu apoio à candidatura do Senhor Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva à Presidência da República, deve-se ao facto de ser, para mim, na situação presente, o candidato que possui o perfil mais adequado para ajudar a vencer o difícil e marcante momento que a nossa Nação atravessa. A sua independência, verticalidade, autoridade, isenção, e preparação económica/científica são algo que o País bem precisa..."

1 comentário:

Anónimo disse...

"António Horta Osório, Economista

Na situação difícil em que o pais se encontra é muito importante para Portugal ter como Presidente da República uma pessoa com elevados padrões éticos e de conduta que consiga galvanizar e agregar a emoção e energia dos Portugueses. Tal requer um perfil de rigor, de dedicação às causas e um profundo conhecimento das actividades económicas e da experiência de governação para poder ajudar e apoiar as medidas governativas.

O candidato que se encaixa claramente neste perfil é o Prof. Aníbal Cavaco Silva."

"COMISSÃO DE HONRA
Fernando Ulrich, Economista


Desde 2001 – Já lá vão 5 anos – que a economia portuguesa cresce muito pouco, o desemprego aumenta, e os portugueses vêem o futuro com descrença.

Num mundo cada vez mais competitivo e concorrencial Portugal precisa de inteligência, trabalho, solidariedade, rigor e exigência. O Professor Cavaco Silva é o melhor de todos os candidatos nestes domínios.

O crescimento económico e o progresso social dependem cada vez mais da forma como os países se inserem e negoceiam na comunidade internacional.

Para Portugal as relações com a União Europeia – e em particular com a Espanha – os Estados Unidos da América, e os países de língua portuguesa – em particular Angola – são absolutamente vitais. O professor Cavaco Silva é o candidato mais capacitado e melhor posicionado para representar o Estado português naquelas três frentes.

A situação do País exige medidas difíceis nos planos da economia, das finanças públicas e da modernização do Estado, designadamente na Justiça, na Saúde e na Educação. Estou consciente de que não compete ao Presidente da Republica governar.

Mas é fundamental que o Presidente da Republica contribua para que o maior número de portugueses compreenda e apoie as medidas necessárias ao progresso do País.

Pela sua credibilidade o Professor Cavaco Silva está melhor posicionado do que qualquer outro candidato para mobilizar os portugueses, e todos os outros candidatos contribuiriam, se fossem eleitos, para dividir os portugueses em vez de promover as plataformas de entendimento que vão ser indispensáveis se queremos que Portugal avance.

Eu quero."