quinta-feira, julho 07, 2005

TAL COMO NOTICIÁMOS: AGOSTINHO ALMEIDA SANTOS NOMEADO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DOS H.U.C

O médico Agostinho de Almeida Santos, actual director do departamento de Medicina Materno-Fetal, Genética e Reprodução Humana dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), é o novo administrador desta unidade, disse à Lusa fonte do Ministério da Saúde.
O ministro da Saúde nomeou também Rui Pato como novo director para o Centro Hospitalar de Coimbra (CHC), que engloba o Hospital dos Covões, Pediátrico e Maternindade Bissaya-Barreto, adiantou a mesma fonte.
Rui Pato desempenhava actualmente o cargo de director do serviço de Pneumologia do CHC.
Agostinho de Almeida Santos foi convidado pelo ministro da Saúde, António Correia de Campos, para assumir a presidência do conselho de administração dos HUC depois de a equipa liderada por Nascimento Costa se ter demitido das suas funções no início da semana.
O pedido de exoneração dos cinco membros do conselho de administração, três executivos e dois não executivos, foi justificado com "a transferência de competências para a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro" e a criação de "condições desfavoráveis para a eficaz governação" do estabelecimento criadas com esta medida.
Agostinho de Almeida Santos é também professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

7 comentários:

Anónimo disse...

MAIS UM NEGOCIANTE À FRENTE DE UMA COISA PUBLICA, ESTÁ AQUI ESTÁ LÁ O FALECIDO JORNAL DE COIMBRA A FAZER ASSESSORIA...OU VCS NÃO SE LEMBRAM DAS EMBRULHADAS DA INVESVITA COM O VOSSO MACHADO..., PELO MENOS O MARQUES REIS É UM GAJO SÉRIO

Anónimo disse...

é gajo pra ser é? tás mas é maluco

Anónimo disse...

atençao a malta rebenta com o jornal mas fica com o audi topo de gama que estava adstrito à administraçao

Anónimo disse...

É com cada BURRO.....
No PS Coimbra há quem pense que manda, quem manda e quem quer mandar! Deixem os últimos mencionados fazer uma pseudo limpeza na Oliveira Matos, Nº21!
O Sr. Vilar está fora de prazo, o Sr. Antão não sabe o que é política, o Vitor Batista é o que se sabe, o Fausto Correia adora Coimbra? e Bruxelas! Alguns outros falarei amanhã, é para não gastar todos os "cartuchos" agora..... eh,eh,eh

A estes que referi e outros que irei referir amanhã, peço: Deixem-me caminhar rumo à Vitória em Outubro.
O Vitor ou eu (PS) sozinhos não chegamos lá!
Vamos todos, Socialistas sérios, + ou - competentes mas acima de tudo, Socialistas ajudar o Vitor na "reconquista" da câmara e, assim, levar Coimbra rumo ao futuro com Habitação, Emprego, Saúde e Qualidade de Vida para todos os habitantes.

Assina:
PS-Coimbra

Anónimo disse...

Compreendo o post que me antecedeu, mas o amigo terá de compreender outro ponto de vista.
No seu comentário está incluida uma ideia cheva: a de que acredita que Victor Baptista pode ser melhor presidente e pode ser melhor para Coimbra e consequentemente melhor para o PS.
Já eu tenho outra visão das coisas. Baptista será muito mau se ganhar e for Presidente da Câmara de Coimbra e consequentemente será muito mau para o PS que se mantenha a dirigi-lo.
Portanto a questão é saber se em nome de um partido(PS), no qual alguns militam e em relação ao qual muitos têm simpatia, se o melhor é eleger Baptista ou não.
Eu tenho par mim que nos dias de hoje o qyue faz a diferença nos partidos são as pessoas que o lideram em cada distrito e no país. É isso que marca a diferença. A instituição PS não está nem nunca estará em causa, como a instituição PSD ou qualquer outra. Agora,as pessoas confiarão mais ou menos e aderirão mais ou menos a qualquer umd estes partidos dependendo de quem faz opinião nos mesmos e de quem os dirigem.
Acredita mesmo que Jaime Soares ou Victor Baptista são crediveis aos olhos dos cidadãos?
É responsabilidade de todos, militantes ou não, ver o que é o melhor para cada um dos partidos, mesmo que isso represente ter de perder uma ou outra eleição. Perder agora pode significar ganhar o futuro. Ganhar agora pode querer dizer perder o futuro. Percebeu?
Eu não confio nem um pouco na competência e transparência de Jaime Soares. Como não confio em Victor Baptista, independentemente de serem os presidentes dos 2 maiores partidos do distrito. Lamento.
Não sou militante e por isso não tenho qualquer obrigatoriedade de calar o meu pensamento. Mas mesmo que fosse não sei se não seria um imperativo de ética fazê-lo igualmente.
Veja bem Pacheco pereira. Veja Cavaco Silva. Ambos são miluitantes do PSD e no entanto, para bem do futuro do PSD, disseram o que disseram do PSD de Santana Lopes.

Anónimo disse...

Mas alguma vez algum médico ouvido pelo Ministro indicaria Reis Marques? NUNCA.
A classe médica sabe bem quem é Reis Marques. Gosta mesmo é de uma boa intrigalhada. Aliás, é ele e a irmã.

Anónimo disse...

A irmã do Reis Marques não é a tipa que Baptista meteu na lista da vereação?
Irra!