sexta-feira, julho 15, 2005

E AGORA DR.ª VIOLANTE ? O QUE VAI FAZER NA SEGUNDA-FEIRA ?

Esta é a pergunta que formulamos à Sr.ª Vereadora, Teresa Violante. O Politicaehouse anda curioso, à semelhança de meia cidade de Coimbra, quanto à atitude que a sr.ª tomará na próxima sessão de Câmara. Ficará como vereadora, para cujo cargo foi efectivamente eleita com os votos dos conimbriceses ? Colocará a mão na consciência e perceberá que não tem condições políticas para ficar e pede demissão ? Se sim, porque esperou tanto tempo ? Não deveria a Sr.ª Veradora ter apresentado logo a sua demissão mal o Presidente lho solicitou ? E o que aconteceu ao seu staff ? Já foi embora ou continua a sorver dinheiro público na CMC, com a capa de estágios profissionais? Mas alguém acredita que alguém com estágio profissional, a desempenhar funções políticas num gabinete de vereação, está a adquirir experiência para o mercado de trabalho ?
E quanto a isto Sr. Presidente, o que nos diz ?

23 comentários:

Anónimo disse...

E o politicae o que vai fazer na segunda feira? vai continuar a apagar comentarios a torto e a direito? só vai deixar existir os seus proprios comentarios ou vai meter a viola no saco como o porta? os que se queixam dos blogs tambem os usam, os visados adoram visar, os anonimos maus de hoje foram os anonimos maus de ontem, os comentarios injuriosos de hoje foram os que deram jeito ontem, uma mao lava a outra no mundo da blogoesfera, mas os meninos têm medo do bater do pé. O dono nao gosta? que se foda, o patrao persegue? muda de emprego. A candidatura do encarnaçao nao deixa? vota noutro que seja democrata. ha sempre soluçao, so nao se volta da morte.

Anónimo disse...

ehhhhlaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
o politicae agora deu em moralista e inquisidor!
Porque não pergunta pelas avenças dos outros vereadores? Sempre saem mais caras para os cofres públicos e não terminam ao fim de 9 meses

Politicae disse...

Ao post anterior:

Não tem o senhor(a) razão na suas insinuações. O politicaehouse apagou SEMPRE todos os comentários ofensivos e acusadores anónimos e que possam ser passíveis de processo crime. Quanto às opiniões livres sobre políticos, desde que não sejam injuriosos, esses permitimos e permitiremos.
Quem é figura pública, é-o por opção e por isso sabe que perde uma pate, pequena é certo, da sua provacidade. Por isso é doutrina assente nos tribunais que as figuras públicas não são ofendidas se lhes chamarmos incapazes, incompetentes ou impreparados.
Já se formos para campos que possam indiciar corrupção ou outras práticas criminosas, quanto a esses comentários, apagá-los-emos pois esses terão de ser provados.

Anónimo disse...

Ao politicae:
n precisa esgrimir as suas vetustas defesas, aliás n era nenhum ataque. Apenas uma maldadezinha ao constatar que V.ª Ex.ª estará mais preocupado com os dinheiros publicos gastos em estágios profissionais do que com contratos de avença que jorram às centenas no Ayuntamiento "Coimbrao".

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

estou espantada! Ninguém faz comentários, comentaram tudo ontem?

Anónimo disse...

yep...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

era necessario haver vergonha mas como a maioria dos politicos já a perdeu,nada se vai passar né filhos......

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Os Srs Administradores desde blog não me parecem à altura do espaço que administram.
Apagam comentários sem razão aparente que o justifique, só porque uma leve suspeita de corrupção é levantada. Até parece que o caso da Dra. Teresa Violante não pressupõe, ao que parece, situações que induzem a possibilidade de corrupção.
Daí que eu possa perguntar:

Estão com medo de quê?
Estão ao serviço de quem?
Estão do lado dos comentadores ou dos comentados?

Se não estão à altura do próprio desafio que ergueram metam a viola no saco!

E note-se: em momento algum o comentário sobre suspeita de corrupção foi linguistico- gramaticalmente ofensivo para quem quer que seja. Ao contrário de muita coisa que deixam publicar.

Voilá.

Anónimo disse...

Se não teve nada de ofensivo porque se continua o anónimo anterior no anonimato?

Anónimo disse...

Pela mesma razão que vossa senhoria também se não identifica...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Politicae disse...

Ao comentador das 5:52 PM :

Meu caro, se a situação da Dr.ª Teresa Violante pode indiciar corrupção, são palavras suas. O que resulta das afirmações de ambos é que o processo foi legal, a adjudicação tem fundamento legal e apenas estamos a discutir a ética política, relembrando ao caro leitor que se a Dr.ª Teresa Violante se tivesse declarado impedida como aconselha o CPA nada disto teria sucedido.
Quanto aos outros comentários que profusamente abundam por aqui, porventura de pessoas que sentiram a dôr da vereadora, o que pretendemos é que nos enviem a vossa identificação e cntacto telefónico e assim publicaremos.
Por último nãop confunda ofensa, suspenção de corrupção de opinião política sobre factos e figuras públicas.
Voilá

Anónimo disse...

Sr. administrador:

Uma vez mais não ficará sem resposta.
Partindo do principio que legalmente o comportamento da Dra Teresa Violante não é corrupção, mas sim apenas e só falta de ética politica, não é o dito comportamento reprovável?

E se avancei com a designação de corrupção para o caso, estarei assim tão longe da verdade?
Veja bem o caso apito dourado, em que muitas pessoas foram ouvidas apenas e só, por suspeitas de pagamento de favores e envolvimentos com empresas e instituições prestadoras de serviços...e vêm depois a serem arguidas por suspeitas de corrupção activa ou passiva!
De qualquer modo, mesmo que a razão me não assista quanto à corrupção, gostaria de reafirmar não encontrar qualquer motivo justificável para a retirada do meu comentário

Mas se é assim que querem e mandam...

Um abraço.

Politicae disse...

Teremos, repetimos, todo o interesse em servir de veículo de publicitação de condutas e/ou comportamentos sobre figuras públicas menos sérias e/ou correctas. Mas importa que o meu bom leitor perceba duas coisas:
1. se as afirmações sob a capa do anonimato têm apenas juizos de valor político e não acusam a prática criminosa, nós publicamos pois tratar-se-á de uma opinião política ou cívica;
2. sempre dissémos, aliás, que as figuras públicas estão sujeitas, mais que as outras, a uma fiscalização de conduta por parte da sociedade civil e por isso não é indiferente sabermos o que fizeram no passado, o que fazem dia -a-dia, como geriram dinheiros públicos ou privados. Só assim teremos plena consciência na hora do voto;
3. mas se quiserem ir mais além e acusar, ainda que de forma indirecta, uma figura pública da p´ratica de um crime, vai-medesculpar, mas os nossos leitores terão de ter a coragem de se identificar, pelo menos no nosso mail ou então dirigirem ao DIAP e apresentem queixa-crime.
O que os nossos leitores têm de perceber é que não assumiremos responsabilidades criminais por comentários que de forma cobarde são colocados aqui, com acusações graves sobre figuras públicas.
Quem quer acusar tem de ser Homem ou Mulher para dar a cara, no DIAP ou aqui.

Anónimo disse...

Boa Politicae!
Continuem assim!

Anónimo disse...

Já leram o sermão do CASTANHEIRA??

parece incrivel que um gajo que perde o tempo do seu gabinete (ao que contam os seus sócios) a sacar avenças e a postar no blogues (sob a capa do anonimato) venha pregar o coitadinho.

Quando se tratou da nomeação da Seg Social era ele e o liquinhas a postar (sob o anonimato) a agredir o Mário Ruivo e a auto-promoverem-se.

sim porque eu reconheço-lhes o modo da escrita: são uns imaturos!!

Anónimo disse...

Sartana perdoa, Eliana não!

Anónimo disse...

?????????????????????????????????
Já agora apaguem os comentários que não têm nada a ver com as notícias.