terça-feira, junho 14, 2005

Temos Recordista...

Governo PS já efectuou 1094 nomeações. Mais 60 do que o executivo anterior. Mas o primeiro-ministro mantém-se em estado de graça. Segundo sondagem, a maioria dos portugueses apoia as medidas de austeridade anunciadas.

O Governo socialista realizou 1094 nomeações nos primeiros dois meses e meio de mandato, número que ultrapassa as 1034 nomeações feitas pelo Executivo de Santana Lopes no período comparável, avança o Jornal de Negócios esta terça-feira.
Destas mais de mil nomeações, 866 são para os gabinetes, segundo a pesquisa efectuada pelo jornal. Outras nomeações correspondem a decisões políticas ou «à habitual dança de cadeiras entre gestores públicos».
Em termos gerais, o Ministério das Finanças é o que mais nomeações efectuou até agora, com 112 pessoas indicadas pelo gabinete do ministro e dos secretários de Estado, adianta o Jornal de Negócios. No entanto, se análise for feita por governante, chega-se à conclusão de que é o próprio primeiro-ministro, José Sócrates, que mais nomeações efectuou.
Feitas as contas, são 12,7 por dia as nomeações feitas por este governo socialista até agora. No entanto, as nomeações feitas pelo actual executivo ainda ficam aquém das feitas pelo Governo de Durão Barroso, que após cinco meses em funções - quando foi efectuado o primeiro balanço - tinha já efectuado 1260 nomeações, das quais 940 para gabinetes.
O número de nomeações para os gabinetes deve ainda aumentar consideravelmente nos próximos dias, explica o jornal. Até porque já se verificaram algumas situações de adjuntos ou assessores inicialmente nomeados para gabinetes que depois foram nomeados para cargos na Administração Pública, o que faz com que seja necessário nomear novas pessoas para os substituir. Esta é, aliás, uma prática recorrente dos Governos anteriores.




Alguém de Coimbra? ou do Distrito?

7 comentários:

Anónimo disse...

E então de que estavam à espera. É para isto, e só para isto, que estes fulanos formaram governo. Para resolver o problema das clientelas. Depois, se ainda sobrar algum tempo do afã das nomeações, estudam-se os dossiers...para se chegar à conclusão de que as medidas a tomar são demasiado gravosas para serem suportadas por estes políticos. Ninguém quer ser o mau da fita. Entretanto passsaram-se os anos e... quem vier atrás que feche a porta. Já agora ao sair, se se puder levar uma reformazita...

Anónimo disse...

POIS É... É POR HAVER POLÍTICOZINHOS DE TRAZER POR CASA QUE OS OUTROS CADA VEZ MAIS SE INDISPONIBILIZAM PARA O QUE QUER QUE FOR.
É POR HAVER POLÍTICOPS MEDIOCRES QUE OS COMPETENTES COMEÇAM A ESTAR INDISPONÍVEIS PARA O DESEMPENHO DESSAS FUNÇÕES.
DAS DUAS TRÊS:
1. OU AUMENTAM OS VENCIMENTOS DOS POLÍTICOS E PASSAMOS A TER PESSOAS SÉRIAS E COMPETENTES;
2. OU MANTEMOS A SITUAÇÃO E CONTINUAREMOS A TER MEDIOCRES E VIDEIRINHOS NA POLÍTICA E PARA ESSES O QUE SE PAGA ACTUALMENTE AOS POLÍTICOS JÉ É MUITO.

Anónimo disse...

Vai uma PINADA?

Anónimo disse...

Vai mas é uma malhuça

Anónimo disse...

e que tal uma viole(an)ta(e)?

Anónimo disse...

Tem gente que, no máximo, só consegue juntar três palavras. E depois não sei se conseguem apreender o que escreveram.

Anónimo disse...

sem comentarios