sexta-feira, maio 06, 2005

REFORMADOS DE NOVO EM LUGARES PÚBLICOS ?

É a nova moda. Aguardo sereno os milhares de nomeações que nos próximos tempos ocuparão os escaparates jornalísticos, mas aguardo com especial curiosidade as de Coimbra.
Não sei de quem é a responsabilidade. Não sei se de um qualquer presidente da estrutura local do partido do governo ( que a ser verdade é um mau princípio ), não sei se verdadeiramente do Ministro ou Secretário de Estado.
Também não entendo porque razão houve tanto barulho quando o presidente da estrutura do PS no distrito de oimbra não integrou o Governo.
Desde quando é que os lugares no Governo podem ser o resultado de uma lógica simples de aparelhismo? Caso contrário teríamos que cerca de um milhar de pessoas seriam suficientes para escolher o nosso Governo. Isto é o número de votantes em cada processo eleitoral interno nos partidos. Ou seja, mil pessoas teriam mais peso que os milhões que votam no primeiro - ministro, dando-lhe a confiança para escolher, supostamente os melhores.
Vitor Batista não coube no conceito. Não fez parte das escolhas, ponto final. Não há drama algum.
Talvez o país tenha caido onde caiu porque Guterres não foi capaz de fazer o mesmo. Não me esqueço que foi Fausto Correia que assinou o diploma que " enfiou" na função pública milhares e milhares de contratados, de uma forma totalmente irresponsável. Sem peso, conta e medida. Por causa dessa irracionalidade muitos outeros profissionais, porventura muito melhores, não podem hoje entrar na função pública.
Agora a nova moda é outra: aqueles que se reformaram, muitos com churudas reformas do Estado, continuam a querer desempenhar funções no aparelho do Estado, tirando lugar a outros, mais activos e mais capazes. Enfim... num país perto de Angola.

5 comentários:

Anónimo disse...

CONCORDO COM ESTE POST. MAS JÁ REPARARAM QUE ESSA MERDA SÓ ACONTECE COM OS SOCIALISTAS?
É A FALTA DE QUADROS! kekekekeke

Anónimo disse...

ya. é a bigda do reumático que começou no Governo Civil Não quiseram lá um jovem qyuadro como o Castanheira, agora lambam as feridas!

Anónimo disse...

ttttttttttttttttttttttttttttbz
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzt
é já dia 27

Anónimo disse...

ttttttttttttttttttttttttttttbz
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzt
é já dia 27

Anónimo disse...

ttttttttttttttttttttttttttttbz
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzt
é já dia 27