terça-feira, maio 31, 2005

POST DE UM ANÓNIMO QUE ASSINA DESAFIO DA MORAL!

" ... Que diferença faz na cultura regional um filosofo comunista metido à cunha ou um alentejano que faz amor com a terra e é próximo(???) de Natalia Correia.Que interessa se o Coimbra vai para adjunto do Ruivo ou se è candidato à camara, quando já se viu que estamos com um pé na cova. Em vez disso reflita-se sobre a pertinencia de, num pais de mil quilometros de comprimento com a capital a meio, na era digital, existirem manjedouras distritais cujo unico fito é engordar bovinos politicos mais ou menos sagrados ou em transito para a sagração. Não estaremos com esse ritual a imolar no altar dos interesses partidarios, os outros cordeiros de deus, nós todos? ... "

6 comentários:

Anónimo disse...

é pá, o poeta vilhena ainda anda com o espirito da natália correia?
safa!

Anónimo disse...

Perdão.Não assino desafio da moral, se reparar o comentário pretende tão somente responder, mal talvez, ao desafio de V.Exa para a existencia de contributos para a moralização da actividade politica.
Não deixa de ser uma honra que um dixote estupido seja alcandorado a post, mas não era essa a intenção, por certo não foi merecida. Foi pena amputar a introduçao contextualizadora fragilizando o resto, mas cá estamos para defender a dama.
Uso "Proximo" com pontos de interrogação precisamente porque se A.Vilhena teve o privilégio de privar com Natalia (e eu sei que vi) esta já faleceu e, por isso, me pareceu incorrecta a utilização, no presente, da giria politiqueira na introdução. Grande como é o poeta "do ventre da terra" tambem ele reconhecerá o excesso do linguajar estou certo.
Sim, agora sou anonimo, assistindo de longe com a reserva dos cepticos, cansado do protagonismo que já não interessa revolver, mas presente, sempre, nos momentos que o meu partido, de sempre, precisa, e que, por isso, a minha consciencia, sempre, exige.
Sim, fiz esse comentário e o seguinte em resposta ao desafio de moralizar a nobre actividade politica;
Sim, tambem sou eu que desconfio de vencer revoluçoes pelo cansaço noutro comentário;
Sim tambem sou eu que falo do botabaixismo que parece impelir muitos dos comentários vertidos no blog;
Sim sou eu que me assumo como doutrinado porque: Sim sou SOCIALISTA. Não bloquista ou outro tipo de cromo. Socialista desde Soares (sim, vejam outro comentário à estupida moda de escolher candidatos socialistas por sondagens).
Sim, venho de longe, estou tao velho e cansado como pronto para todas as novas pelejas.
Se me interrogo, talvez de forma exacerbada, reconheço, acerca do malbaratar do erario publico é porque nao reconheço grande utilidade a este modelo de pretensa descentralização de tutelas no vertiginoso tempo presente, num país tão pequeno e pobre.Que me perdoem os indigitados, sejam eles quais forem,a atitude. Uns acham que é defeito outros acham que é feitio.Eu...gosto.
Creio ter respondido a todos os comentarios amanha ha mais.
Mil humildes desculpas.

Anónimo disse...

longe vão os tempos em que ser socialista significava ser doutrinado, como longe vão os tempos em que ser maçon seria uma honra .
Hoje, cada vez mais ser socialista ou de outra filiação qualquer parece aos olhos dos portugueses como ser-se filiado aos interesses que essa circunstância poderá trazer aos seus filiados.

Anónimo disse...

concordo em parte com o que o anónimo das 7:27 vem dizendo nos seus posts, porém não posso deixar de dizer que os partidos estão no limiar do seu fim e a cukpa não é da política, mas dos políticos, melhor de alguns políticos.
" ... diferença entre a moral e a política está no facto de que, para a moral, o homem é um fim, enquanto que para a política é um meio. A moral, portanto, nunca pode ser política, e a política que for moral deixa de ser política ..." in Pio Baroja

Anónimo disse...

AQUELAS SESSÕES DE POESIA DO VILHENA COM A NATÁLIA NO DD
UM MUST!

Anónimo disse...

finalmente alguem aponta o dedo à ferida, apoiado