terça-feira, maio 31, 2005

ORA AQI ESTÁ VITOR BATISTA NO SEU MELHOR.

in jornal de notícias

" ... Líder do PS/Coimbra prevê dificuldades na campanhaautárquicas O líder da Distrital de Coimbra do PS teme que as medidas de consolidação das finanças públicas possam "prejudicar" o partido, nas próximas autárquicas. Segundo Vítor Baptista, as medidas aprovadas são "impopulares, mas necessárias". "Vamos ter dificuldades acrescidas", disse o também candidato do PS à Câmara de Coimbra. "Essas decisões não facilitam a vida aos candidatos autárquicos do PS. Os cidadãos não gostam de ver os impostos aumentados", admitiu, ao JN, o dirigente da Distrital socialista...".

Ora bem, aqui temos o lider socialista a arranjar bodes espiatórios para a sua eventual derrota e as daqueles que ele escolheu para o processo autárquico do distrito de Coimbra.
BATISTA DE FACTO NO SEU MELHOR. E que tal voltarmos ao último processo autárquico anterior em qu Manuel Machado foi candidato, apesar de não apoiado, nem ajudado por Batista que não moveu uma palha ? Estávamos ou não em período de decadência do PS. Guterres estava prestes a demitir-se. Coimbra vivia com o processo da co-incineração a incinerar Manuel Machado.
Ninguém teve contemplação e todos disseram, incluindo Batista e Vilar que havia sido Manuel Machado a perder e não o PS.

17 comentários:

Anónimo disse...

é um merdas

Anónimo disse...

É UMA BESTA ALEGRE

Anónimo disse...

Ele que tenha VERGONHA na cara e não meta os pés aqui na Figueira. Talvez lhe aconteça pior que aquando da visita do Soares à Marinha Grande. Apenas com duas diferenças. O Soares apanhou uma lambada e ganhou as eleições. O batista é capaz de apanhar mais e não ganha as eleições. Ele que tenha é juizo!!! E foi para merd... destes que se fez uma revolução em Portugal. Tristeza!!!!!

Anónimo disse...

FORÇA MALTA....D^^EEM-LHE....QUANTO MAIS ELE APANHA MAIS ELE APRENDE A RESPEITAR OS OUTROS.
COMO PODE ELE PRETENDER QUE O RESPEITEM SE ELE NÃO RESPEITA NINGUÉM?

Anónimo disse...

KEKEKEKEKEKEKEK....
EU SABIA !

JÁ ESTÁ A ARRANJAR DESCULPAS PARA A DERROTA ANUNIADA E PARA A MENTIRA QUE VAI CAIR NO DIA DAS ELEIÇÕES QUE FOI A DE BATISTA TER ESTADO ALGUM DOA PERTO DE ENCARNAÇÃO...

Anónimo disse...

Manuel Machado tem encontro marcado com a historia quando algum homem de bem pesar a sua acção enquanto autarca. Nessa altura, quando a espuma da maldicencia cobarde se esboroar, e o nevoeiro do marketing laranja levantar, poderemos apreciar, justamente, o que fez por Coimbra. Foi nos seus mandatos que se executaram ou lançaram os melhores argumentos que a Cidade hoje apresenta. Cumpre aos socialistas honrar a sua acção desmascarando a cáfila de incapazes que inundaram o edificio da 8 de Maio. Mando às malvas o fito de apear baptista e seus sequazes se a sua vitoria significar o fim desta letargia condimentada com doses industriais de publicidade, em que nos mergulharam. Ficaria mais descansado se o candidato fosse Luis Marinho, mas não será por isso que desejo a derrota. Primeiro a Cidade, depois a Oliveira Matos 21.

Anónimo disse...

AO AMIGO ACIMA:
O PROBLEMA É QUE O PROBLEMA DA OLIVEIRA DE MATOS 21 CONDICIONA A CIDADE. SE EU ACHO QUE QUEM GOVERNAA OLIVEIRA DE MATOS 21 É MAU, INCOMPETENTE, É ÓBVIO QUE SENDO ELE CANDIDATO A COIMBRA NÃO POSSO AUGURAR NADA DE BOM PARA A CIDADE SE ELE GANHAR.
EU SOU DAQUELES QUE SOU SOCIALISTA MAS PRECISAMENTE POR A CIDADE E O MEU PAÍS ESTAR PRIMEIRO É QUE SE O MEU PARTIDO ESCOLHE MAL NÃO POSSO VOTAR EM QUEM EU ACHO SER INCOMPETENTE. NÃO SOU DOGMÁTICO

Anónimo disse...

Muitos espinhos tem a rosa.

O Machado tinha dois espinhos no pé, tinha mais, mas estes doiam mais. Um era o JSilva e o outro Vilar.
Que na Câmara, lhe faziam a vida negra.
Outros trabalhavam na sombra. Estarão na derrota do Victor?
Ou andarão a mudar para casa do Carlitos?

Há mais coisas muito mais...
Vejam nas próximas eleições.


Um Cavaleiro atento.

Anónimo disse...

O JSILVA estará na derrota do Batista. Ele e algumas milhares de pessoas.
O Vilar estará na casa de quem lhe oferecer mais, mas atenção, quem lhe der guarida tem de saber que a todo o momento pode sentir a afinação da faca

Anónimo disse...

Não sei a que se refere quando fala de espinhos, joão Silva pode não ser a melhor espingarda no entanto foi quem mais pontaria revelou ao enxovalhar o horacito da pistola, fazendo baixar a moral ao impante pepedoca, num discurso e atitude serenos e eficientes. Vilar será truculento, um coelhone local, mas faz o seu papel de carregador de piano,traz a banda, lança os foguetes, apanha as canas e controla a quermesse, todos fizessem o seu papel e outro galo cantaria. O resto é uma pobreza franciscana, de uma inoperacionalidade confrangedora, de um cinzentismo impar, de um amadorismo de bradar.Vassoura, vassoura. Quem nao consegue fazer frente a violantes aerobicas, policias rebandas e nunes folcloricos, só tem uma saída: aquela que dá para o pátio das laranjeiras, pequena e discreta, diz que vais à casa de banho e sobe as escadas. Adeus.

Anónimo disse...

ao post das 1:41

ser um coelhone local não é nenhum elogio, é antes pelo contrário um enorme desprestígio e é por haver muitos coelhones na classe política que ela é o que é.
portanto Vilar não fez o seu papel porque nenhum político deveria assumir este tipo de papel.
Quanto a joão silva, engano seu meu caro. Quando diz que não é grande pistola está enganado. Pessoa de fino trato. Não se mete em negociatas. Bem formado, culto, preparado e o único que verdadeiramente fez oposição e defendeu Coimbra.
Não os meta aos dois ( João Silva e Luis Vilar ) sequer em sacos próximos.

Anónimo disse...

NUNCA SE ESQUEÇAM:

" ... A nossa sociedade autoriza tudo o que não a incomoda. Se isto já não é plenamente verdade nos nossos dias, e se estamos em crise, é porque o interesse imediato dos que estão no poder se encontra em contradição com os valores que fundamentam este mesmo poder. É-lhes necessário, por exemplo, incentivar o consumo que os enriquece, em detrimento da moral que os legitima. Pela primeira vez, o poder fundamenta-se na confusão e não na ordem. Daí a mentira generalizada, de que a língua sofre... "

in Bernard Noel, in 'O Castelo da Ceia

Anónimo disse...

Mais polémica??? chiça. Mas agora é porque não sabem ler. No comentário coloco apenas a hipotese (teorica) de joao silva não ser a melhor espingarda(não escrevi pistola, o pistola é o horacito para quem conhece historia local; E depois existe sempre alguem melhor, quem sabe o meu amigo...), tambem eu afirmo que foi ele quem mais pontaria revelou ao enxovalhar o horacito atrás referido na questão da acumulação de vencimentos.
Ser coelhone é ser esforçado, combativo, truculento, clubista,mas tambem foi o unico ministro que se demitiu por funcionamento indevido do ministerio, à inglesa.Deu uma lição de saber estar, admiro o coelho por sentir a sua intensa emocionalidade mas tambem o desapego.não confundo vilar com coelho (fica muito, muito, muito, muito longe)mas tem tiques, isso tem.

Anónimo disse...

engano seu de novo meu caro.
Quer Coelho, quer Vilar sabem bem representar. O meu amigo desconhece a história! António Guterres ameaçou demitir-se nesse dia, aliás, nessa noite e só não o fez porque Coleho, esperto, evitou isso saindo. Mas devo dizer que Coelho esperava por uma oportunidade qualquer para sair. A morte daquelas pessoas foi o pretexto ideial, ainda por cima saindo como o grande político. Coelho sabia que o Guterrismoe stava no fim.
Percebe amigo?
o mérito que lhe atribui tem um contexto. Já agora esqueceu-se do António Vitorino que se demitiu por um jornal ter denunciado que fugira à SISA, mesmo provando mais tarde isso não ser verdade.
Perdoo-lhe o esquecimento.
Quanto a Vilar representa o que de pior há na política.
Lanço.lhe um repto: esteja atento às notícias do Independente e Correio da Manhã relativamente aos negícios de Jorge Coelho e atente a tudo o que se prende com o negócio dos correios em Coimbra.
Boa leitura.

Anónimo disse...

Costuma ser sempre assim tao maternal ("meu caro", "percebe amigo","perdoo-lhe o esquecimento...")? ou isso é um tique bloguista que desconheço? Dispenso esse comentario das alturas quase de comiseração por ser detentora de informaçao nao acessivel ao comum dos mortais.
Imagino as vantagens do inside trading, do cheirinho a balneário, deve ser tao bom dizer mal dos politicos e privar com eles, cotucar a fera com vara longa, ter o melhor do circo, ver os animais e estes nao lhe morderem .
Nao, nao me esqueci de Vitorino apesar da prateleira dourada que escolheu para se acoitar nos anos seguintes, nem me esqueço da forma como se constituiu referencia e reserva de agua nao potavel nas várias sedes posteriores do PS,e depois vai para a privada chupar milhoes. A diferença entre a disponibilidade e o seu contrario sao por demais evidentes.
Quanto ao fartar vilanagem das relaçoes de politicos com o dinheiro das operaçoes imobiliarias isso dá pano pra mangas, vilar destaca-se mas nao o inveje, se sabe de algo ilegal contacte a policia, nao faça esse ar de virgem no bordel. Se calhar ja comeu na mesma mesa (senao peço desde já desculpa) como quase todos os socialistas deste distrito (eu escrevi quase).
Sabe, fui dos primeiros a dizer que com esses eu nao jogo.
Num partido onde só contam as espingardas e não as ideias, onde, mais do que a fé, é preciso frequentar a capela pra se considerar devoto, onde a subserviencia e/ou a traiçao compensam, nao contam comigo mais do que o estritamente necessario.
Já agora nao leia tanto o independente, o correio da manha, o 24 horas, o tal e qual, o jornal do incrivel (o pior do jornalismo), ainda fica a pensar que a vida é só isso.

Anónimo disse...

Ó caríssimo ( com o tal ar de que falou ):

" ... Já agora nao leia tanto o independente, o correio da manha, o 24 horas, o tal e qual, o jornal do incrivel (o pior do jornalismo), ainda fica a pensar que a vida é só isso... "

Gostei deste seu ar maternal e agradeço o cuidado, mas desse mal não morrerei, descanse.

Conhece o provérvio " Hoje adulador, amanhã traidor " . Pois são assim os políticos que conheço e com quem privo e muito bem o disse, como o meu amigo provavelmente priva, do alto da sua cadeira no Trianon. Acredite que são esses os momentos que aproveito para privar com essas " feras ", cutucando-as, mesmo sem estarem na jaula e é pelo que oiço lá, é pelo que escuto lá, dito pelas suas próprias bocas ou por bocas próximas que formulo estes meus juizos de valor.

Quanto a saber de algo ilegal e contactar a policia, não cairia nunca dessa cavalo abaixo. Se nem Maria José Morgado o conseguiu ...

Quanto à sua afirmação " ... Se calhar ja comeu na mesma mesa (senao peço desde já desculpa) como quase todos os socialistas deste distrito (eu escrevi quase)..." teve sorte em pedir antecipadamente desculpa, é que meu caro falhou redondam,ente o alvo. Sou professor numa faculdade cá do burgo e gosto da carreira acdémica de ondenunca sairia para fazer política, por isso compreendo bem António Vitorino, o que não me impede de intervir politicamente ainda que nos bastidores, como neste espaço de intervenção.

Bem haja!

Anónimo disse...

há gente na politica que pela sua fraqueza desperdiça os melhores valores com medo de ser secundarizado pelo brilhantismo destes.
A sua imodestia nem deixa ver as suas limitações e assim vai vivendo na ilusão...
o problema são os eleitores de fora que não se deixam manobrar...e ai verifica-se que afinal o rei ia nu....