terça-feira, maio 31, 2005

FIM DAS PENSÕES VITALÍCIAS DOS POLÍTICOS E DA CONTAGEM A DOBRAR DO TEMPO DE SERVIÇO PARA A APOSENTAÇÃO

Finalmente um Governo pôs fim à vergonha das pensões vitalícias dos políticos e ao método de cálculo, a dobrar, dos anos de serviço para a aposentação.
Poucos saberiam que presidentes de câmara, vereadores a tempo inteiro com pelouro, deputados, membros do governo juizes do tribunal constitucional tinham direito a um método de cálculo do tempo de serviço que basicamente fazia duplicar os anos de mandato como se tivessem sido prestados na sua actividade profissional ( exemplo: um deputado ou um presidente de câmara que estivesse dois mandatos a desempenhar funções políticas era como se tivesse trabalhado não 8 anos, correspondendo aos dois mandatos, mas 16 anos ).
Por outro lado, no final de 8 anos, para deputados e membros do governo e 6 anos para os casos dos autarcas, estes políticos teriam direito a uma pensão vitálícia, encontada de acordo com uma fórmula que atendia ao número de anos no desempenho polítio, acumulável com a pensão a que qualquer cidadão tem direito no final da sua vida activa.

4 comentários:

Anónimo disse...

VERGONHA. ANDAMOS TODOS NÓS AQUI A PAGAR A PUTA DA CRISE ANOS APÓS ANOS E ANDAM ESTES MEDÍOCRES DE MERDA A "ROUBAREM " O ERÁRIO PÚBLICO. SIM ROUBAR PORQUE ISSO É UM ROUBO.. AINDA POR CIMA MUITOS DSSES PERSONAGEM SÃO CORRUPTOS.

Anónimo disse...

QUANDO O TELEFONE TOCA SEMPRE NO MESMO Nº
239 798 300= A CMC-TBZ-AAC
----------------------------
Na página net da académica,este telefone aparece como sendo da AAC:
Cidade de Coimbra

Telefone: 239 798 300
--------------------------
no 118.pt , aparece como sendo da TBZ:
239 79 83 00

ddi tbz markting acção promocional lda
coimbra - lugar estádio municipal
-----------------------
no 118.pt , também aparece como sendo da CMC:

239 79 83 00 -
ddi câmara municipal de coimbra estádio cidade coimbra - departamento desporto
coimbra - lugar estádio municipal
-----------------
PERGUNTA INOCENTE?
QUEM PAGA A CONTA À PT


OH DR ,SABE INFORMAR SE ISTO TAMBÉM FAZ PARTE DO DOCUMENTO

PERGUNTA INOCENTE 2 ?
( O PROTOCOLO)

A TBZ JÁ PAGOU ALGUMA FACTURA À CÂMARA PELA MANUTENÇÃO DO ESTÁDIO?

A AAC JÁ APRESENTOU ALGUM DOS RELATÓRIOS SEMESTRAIS?


PORQUE É QUE O JORNALISTA DAS BEIRAS,NÃO PERGUNTOU A JES,SE O PROTOCOLO VAI SER
ASSINADO OU DENUNCIADO?

Anónimo disse...

Revoltem-se seus cobardolas de merda. Não foi para isto que tanto lutei e estive preso. Sofri muito para que estes merdas desgracem o país. Tenham vergonha e revoltem-se. Isto bateu no fundo.

Anónimo disse...

NUNCA SE ESQUEÇAM:

" ... A nossa sociedade autoriza tudo o que não a incomoda. Se isto já não é plenamente verdade nos nossos dias, e se estamos em crise, é porque o interesse imediato dos que estão no poder se encontra em contradição com os valores que fundamentam este mesmo poder. É-lhes necessário, por exemplo, incentivar o consumo que os enriquece, em detrimento da moral que os legitima. Pela primeira vez, o poder fundamenta-se na confusão e não na ordem. Daí a mentira generalizada, de que a língua sofre... "

in Bernard Noel, in 'O Castelo da Ceia