terça-feira, novembro 13, 2007

FIGUEIRA DA FOZ
“Posso ser um alvo político a abater

A aproximação entre Paz Cardoso e algumas figuras do PSD é encarada com desconforto no seu partido. Ao ponto do próprio vereador do PS admitir ser “um alvo político a abater”.


O número dois da lista socialista que nas últimas eleições autárquicas concorreu à câmara tem consciência que incomoda a estrutura local do partido. “A minha maneira de estar na política é diferente da de algumas pessoas...”, vinca. Acrescenta ainda: “quando eu decidir que não tenho nada para acrescentar em prol da Figueira, eu próprio me irei embora, mas não porque alguém me empurra”.

Num evento público recente, onde também estavam dirigentes locais do PS, Paz Cardoso ficou na mesa de Lídio Lopes. E a sua recente entrada para uma confraria gastronómica onde se destacam militantes e dirigentes do PSD também não foi vista com bons olhos por alguns socialistas.

Victor Sarmento, líder da vereação socialista, desdramatiza as movimentações do seu colega. Não obstante, declara: “admito que Paz Cardoso possa pôr à frente outros interesses que não aqueles do projecto do seu partido”.

Paz Cardoso não concorda com a estratégia política que o seu partido adoptou em relação à câmara de maioria PSD.

Na vereação do PSD há quem advogue a retirada de pelouros a José Elísio. Neste cenário, o vereador socialista seria convidado a assumir algumas das competências do autarca da maioria.

Lídio Lopes não confirma a “teoria da conspiração”. Não obstante, sustenta: “dentro do actual quadro, tem de ser encontrada uma solução de compromisso entre os vereadores para que se crie estabilidade e condições de trabalho na governação da câmara”.

COMENTÁRIO POLITICAE

Pois é. Esta foi a lista escolhida por António Paredes, João Portugal e Victor Baptista para a Figueira da Foz. Estava mais do que visto que só podia terminar assim. Para além do resultado ter sido vergonhoso num momento em que o PSD já contava com 8 anos de poder e com várias fracções expostas, a própria lista e a fragilidade política e pessoal de algumas das escolhas no que aos interesses outros para além dos do PS e da Figueira da Foz só podiam dar este resultado.

Sem comentários: