terça-feira, outubro 16, 2007

O ADEUS DESTE BLOG. DECIDIMOS ENCERRAR.


Tal como Aristóteles referiu, na verdade, "... Decidir e desejar algo não é, contudo, a mesma coisa .."

Mantendo citado Aristóteles "...Os que dizem que a decisão é um desejo, ou uma afecção, ou anseio, ou uma certa opinião, não parecem dizê-lo correctamente, porque os animais irracionais não tomam parte nela. Por outro lado, quem não tem autodomínio age cedendo ao desejo, e, desse modo, não age de acordo com uma decisão...".

Por isso foi nossa DECISÃO, dos administradores deste blog, ENCERRA-LO, apesar de não ser esse o nosso desejo.
Depois de uma aturada reflexão, discussão, mas também, admitimos, de algum cansaço, foi decidido pelos actuais administradores deste canal aberto de opinião que era chegada a hora de o encerrar.

As razões são muitas.
As motivações para o mantermos também foram desaparecendo e a esperança de algo mudar, depois do confronto dos leitores com algumas realidades, para melhor ter-se esvanecido, é hora de deixar a realidade para quem a quer ver.

Não vale a pena "obrigar" os cegos a ver. Quem quer manter-se cego cego permanecerá. A cegueira é muitas vezes inevitável, mas outras é uma opção.

Sabemos ter chocado alguns leitores pela vulgaridade de alguns posts, porventura por parecerem demasiado personificados. Mas isso também foi uma DECISÃO, apesar de não um DESEJO.

DESEJARÍAMOS ter conseguido contribuir para mudar as consciências usando apenas a elevação do estilo e do conteúdo, mas DECIDIMOS que o melhor seria mesmo confrontar as consciências com algumas personalizações (note-se a diferença com perseguições) por mais baixo que possa ter parecido o estilo usado. Mas foi uma DECISÃO.


Quisemos chocar.


Não quisemos discutir temas genéricos de relevante interesse nacional. Não foi esse nunca o nosso propósito. Isso seria continuar a assobiar para o lado. Basta lembrar que resultados foram obtidos pelas personalidades que de forma elevada tentaram discutir temas relevantes e muito importantes para o país. Do ponto de vista do seu contributo para mudar o nível, o respeito, a consideração e a credibilidade dos principais partidos em Coimbra, ele equivaleu a ZERO, pois continuámos a ter mais do mesmo, cada vez para pior.

PONTO FINAL.

Post Scriptum: os administradores deste blog lembram que cada um deles tem profissão, ao contrário de alguns políticos, uns na universidade, outros em empresas, outros no hospital e outros no Estado, onde, honestamente, ganham o suficiente para ter uma vida digna e confortável. O PS, o Bloco e o PSD para nós, respectivamente, nunca foi uma agência de emprego. Nunca precisamos de o ver como tal, mas sim como um ponto de discussão política e um centro de poder para ser usado em prol do conceito de desenvolvimento e progresso de cada partido.
Só para que conste e para responder a alguns, poucos, comentadores e postadores, os administradores deste blog merecem da sociedade onde estão inseridos toda a estima, elevação e consideração sociais, ao contrário de alguns, também poucos, políticos do nosso burgo.
Estamos a falar de administradores que são professores universitários, empresários, médicos, arquitectos e funcionários públicos em topo de carreira.
Para que conste, para nós, e falo mandatado por todos, NUNCA MAIS VOTAREMOS NESTE PS E NESTE PSD.