terça-feira, setembro 25, 2007

VERGONHA NO PSD

OS PARTIDOS NÃO TÊM SOLUÇÃO


O Conselho de Jurisdição Nacional do PSD decidiu segunda-feira dar a «possibilidade excepcional» aos militantes dos Açores de pagarem as quotas em atraso até ao dia das directas e excluiu 1.442 militantes dos cadernos eleitorais por «pagamentos irregulares».
As decisões do Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) foram transmitidas aos jornalistas pelo presidente daquele órgãos, o deputado Guilherme Silva, no final de uma reunião que se prolongou por mais de quatro horas, na sede nacional do PSD.
Uma das questões analisadas pelos membros do CJN estava relacionada com a situação dos oito mil militantes da Região Autónoma dos Açores que não tinham as quotas em dia mas foram incluídos nos cadernos eleitorais, contrariando, assim, as normas nacionais do partido, que determinam que apenas os militantes com quotas actualizadas podem votar nas eleições internas.

comentário: por mais que os cidadãos queiram acreditar, a conquista pelo poder faz renascer no ser humano sentimentos pouco nobres, por vezes. São actos deste tipo que levam a sociedade a achar que a democracia representativa assente nos partidos políticos tem os dias contados.

A democracia precisa de alguém que represente todos os portugueses. E nós, cidadãos, temos de saber conviver com a necessidade de fazer escolhas e assumir as nossas escolhas até ao fim.

Mas por que razão têm essas escolhas de assentar na eleição de um conjunto de pessoas vindas de um determinado partido e cuja escolha, muitas vezes, é asseste em métodos nada ordodoxos e democráticos? Definitivamente a vida dos partidos, designadamente orespeito que os cidadãos tinham para com os políticos claramente desapareceu!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta "estória" de quotas pagas aos pacotes, faz-me lembrar o PS de Coimbra....