quarta-feira, agosto 29, 2007
ESTATUTO PROFISSIONAL DA GNR VETADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Entre outras razões está em causa o facto de se prever a atribuição da 4.ª estrela ao Comandante-Geral da GNR. Defendem os militares que isso equivaleria ao MAI criar uma 4.º ramo das formas armadas. Invoca a oposição em coro que o MAI quis fazer o "jeito" ao General Mourato Nunes que publicamente desde 2006 vem dizendo que estaria apenas à espera da 4.ª estrela para ir embora e passar à reserva. 4.ª estrela essa que no futuro próximo pela via do exército não obterá.
COMENTÁRIO:
Andou mal o Governo aqui. Fez, aparentemente, uma Lei à medida do General Mourato Nunes!
MÁRIO RUIVO VAI CONQUISTANDO ESPAÇO.
Mário Ruivo aposta fortemente no concelho da Figueira da Foz pois já percebeu que em Coimbra tudo ficará muito dividido pelo que é um concelho que acabará por não ser decisivo.
Conta com Oliveira do Hospital em peso, uma das maiores concelhias, conta em fraccionar a Figueira da Foz e há quem avance que João Paredes perdeu o controle da sua concelhia.
Conta com metade de Soure e aposta forte em Góis e Lousã.
Terá de investir em Montemor , Penacova e Mira. pelo peso que estas concelhias comportam, apesar do inédito posicionamento do seu adjunto, Pedro Coimbra, Presidente da Concelhia de Penacova, que apoia Victor Baptista e que deu várias tacadas em Mário Ruivo, apesar de ser referido que Pedro Coimbra o incentivou umas vezes de forma mais explicita, noutras de forma implicita, a protagonizar um movimento do género. Este afirma, em sua defesa que se o fez fê-lo noutro contexto e nunca contra o actual lider federativo.
Aliás será interessante perceber como ficará o relacionamento dos dois pós-processo eleitoral, uma vez que não obstante o importante distanciamento das questões partidárias com as questões de Estado, sabemos que não é fácil fazer essa gestão de sentimentos. E de facto quebrou-se pelo menos um elo na confiança e lealdade tão necessárias entre Director Regional e adjunto que não deixará de influenciar comportamentos futuros. Aliás veja-se o que sucedeu com Carlos Encarnação e Horácio Pina Prata em processo em tudo semelhante.
Depois falta conquistar os concelhos mais pequenos que tanto num cenário de discutir a vitória, como num cenário de não ser envergonhado e esmagado podem ser importantes como sucede com Tábua, Pampilhosa da Serra, Arganil, Miranda do Corvo, Condeixa, Penela e Poiares. Isto apesar de se saber que em Penela conta com o apoio fervoroso do Presidente da Concelhia, Luis Filipe.
A ver vamos como Ruivo conseguirá trabalhar, pela primeira vez, contra o poder instalado com quem dormiu tanto tempo!
NÃO SERÁ NADA FÁCIL.
sábado, agosto 25, 2007
LIGAÇÕES PERIGOSAS ENTRE PSD E GRANDE CONSTRUTORA CIVIL: SOMAGUE


PSD recebeu financiamento ilícito da Somague
O Tribunal Constitucional deu como provado o financiamento ilegal do PSD por parte da Somague. Foram 233 mil euros pagos pela construtora à empresa Novodesign em nome do PSD. As contas dizem respeito a 2002.
O PSD violou a Lei do Financiamento dos Partidos, incorrendo em ilegalidades objectivas. O Tribunal Constitucional deu como provado o financiamento ilegal do Partido Social-Democrata em 2002.Em causa está uma prestação de serviços da empresa Novodesign ao PSD que foi facturada em nome da Somague SA.O pagamento por terceiros de despesas de um partido é considerado um financiamento indirecto e torna-se ilegal se estiver fora dos limites previstos pela lei - o que aconteceu neste caso.
quinta-feira, agosto 16, 2007
PS exige assessor da sua confiança

domingo, agosto 12, 2007
COMUNICADO
