quarta-feira, agosto 29, 2007

MÁRIO RUIVO VAI CONQUISTANDO ESPAÇO.

MÁRIO RUIVO - CANDIDATO À DISTRITAL ROSA - CONSEGUE PARTIR O CONCELHO DA FIGUEIRA DA FOZ E PODE COMEÇAR A FAZER ESTRAGOS.



Mário Ruivo aposta fortemente no concelho da Figueira da Foz pois já percebeu que em Coimbra tudo ficará muito dividido pelo que é um concelho que acabará por não ser decisivo.
Conta com Oliveira do Hospital em peso, uma das maiores concelhias, conta em fraccionar a Figueira da Foz e há quem avance que João Paredes perdeu o controle da sua concelhia.

Conta com metade de Soure e aposta forte em Góis e Lousã.

Terá de investir em Montemor , Penacova e Mira. pelo peso que estas concelhias comportam, apesar do inédito posicionamento do seu adjunto, Pedro Coimbra, Presidente da Concelhia de Penacova, que apoia Victor Baptista e que deu várias tacadas em Mário Ruivo, apesar de ser referido que Pedro Coimbra o incentivou umas vezes de forma mais explicita, noutras de forma implicita, a protagonizar um movimento do género. Este afirma, em sua defesa que se o fez fê-lo noutro contexto e nunca contra o actual lider federativo.

Aliás será interessante perceber como ficará o relacionamento dos dois pós-processo eleitoral, uma vez que não obstante o importante distanciamento das questões partidárias com as questões de Estado, sabemos que não é fácil fazer essa gestão de sentimentos. E de facto quebrou-se pelo menos um elo na confiança e lealdade tão necessárias entre Director Regional e adjunto que não deixará de influenciar comportamentos futuros. Aliás veja-se o que sucedeu com Carlos Encarnação e Horácio Pina Prata em processo em tudo semelhante.

Depois falta conquistar os concelhos mais pequenos que tanto num cenário de discutir a vitória, como num cenário de não ser envergonhado e esmagado podem ser importantes como sucede com Tábua, Pampilhosa da Serra, Arganil, Miranda do Corvo, Condeixa, Penela e Poiares. Isto apesar de se saber que em Penela conta com o apoio fervoroso do Presidente da Concelhia, Luis Filipe.

A ver vamos como Ruivo conseguirá trabalhar, pela primeira vez, contra o poder instalado com quem dormiu tanto tempo!

NÃO SERÁ NADA FÁCIL.

31 comentários:

Anónimo disse...

Não será irresponsabilidade e falta de tacto politico apresentar-se como candidato, sem se saber se irá ocorrer o acto eleitoral para as federações, correndo o risco da sua imagem se desgastar.
No vosso texto aparece o Luis Filipe a apoiar ferverosamente o Mário Ruivo, alguem acredita nisso. Se as eleições forem uma realidade, irá ser mais um passeio para o Vitor Baptista.

Anónimo disse...

As eleições estão previstas nos estatutos. Está regulamentado...escrito e publicado. um partido que acredita num boato de um líder federativo que não apresenta um único documento, decisão ou outra forma de prova senão a sua palavra é um partido a precisar de se reformar.E se alguns vão na conversa deviam pensar o que faz correr VB ao processo de filiação, a deslocar-se a secções e secções a fazer campanha. Nem nele acredita..o que também não é novidade.E para concluir lembrem-se os militantes que primeiro será o congresso nacional, dp os federativos e finalmente os concelhios...como quase sp foi e como é lógico. Mas se é um passeio para VB ele deve ser o primeiro a exigir congresso para clarificar o partido. Sem medo. Sem se esconder em manobras. Onde está afinal a confiança?

Anónimo disse...

Registe quem estiver interessado:

a oposição ao VB vai ter candidato próprio e listas autónomas nas próximas eleições da Fed. de Coimbra do PS, sejam elas quando forem.
Nada temos com a ver com as querelas entre os "arrependidos" e os "insistentes" dentro da galáxia VB.

Anónimo disse...

Gostava de ver clarificados alguns apoios invocados e as razões de certos adjectivos aplicados a certas concelhias/apoios...
Sim. Sei do que falo.

Anónimo disse...

Mário ruivo esteve com a Teresa Portugal contra o VB...

Anónimo disse...

Amigo valter zenga cuidado que ser treinaor de bancada não é tão fácil como ser treinador do Estrela Vermelha, apesar de até aí não lhe ter corrido bem a vida.
Em todo o caso tudo o que aqui é postado nesta notícia é rigorosamente verdade e peca por defeito em relação a algumas informações.
Por exemplo: O senhor Luis Filipe, presidente da concelhia de Penela é um crítico feroz do actual lider do PS, Baptista e só a sua falta de frontalidade, o seu cinismo e a sua falta de coragem o impedem de dizer em público o que ao longo do tempo tem dito em privado e a amigos.
Desafio o Luis Filipe a vir aqui desmentir isto porque aí terá uma linda surpresa.

Anónimo disse...

Ao postador das 6:12 PM :
Quero esclarece-lo que sou militante do PS de São Martinho e fui apoiante da Tewresa Alegre Portugal. Recordo-me de ouvir falar no Mário Ruivo que na altura andava a entrar em contacto com a Teresa mas nunca trabalhou, nunca se dignou a dispor-se a acompanha-la às secções e/ou concelhias. Nunca quis aparecer nos jornais e na fotografia como apoiante dela. O que ele tentou sim até ao final foi convence-la a desistir em seu favor juntando os seus pretensos apoiantes aos dela. Quando percebeu que isso não iria suceder desapareceu e apareceu mais tarde muito próximo de Baptita´e seus muchachos. Esta +é a verdade. Mário Ruivo é e foi um oportunista sem qualquer convicção a não ser o seu interesse pessoal. O baptista pode não ter o meu apoio mas o Ruivo nunca o terá também porque a linha de rumo e a solidez politica de uma pessoa ve-se ao longo dos anos e não de um ano para o outro.

Anónimo disse...

O Mário Ruivo o que tentou da Teresa foi faze-la desistir para ser ele o candidato mas com os apoiantes da Teresa, juntando-os aos seus!

As histórias, caros amigos, nunca correspondem à versão dos mais interessados.

Anónimo disse...

SUBSCREVO O QUE AQUI DISSE O ESTRELA VERMELHA. ELE SABE QUE EU SEI QUE ELE SABE.:-)

Anónimo disse...

Se as eleições internas do PS forem uma concorrência entre fulanismos, mesmo que alguns dos fulanos em jogo sejam menos tragáveis do que outros, todos estarão a cavar a sua própria sepultura.
É tempo de deixar de reduzir a acção política a uma aborrecida repetição de lugares comuns, a melancólicos recitais de banalidades.

Anónimo disse...

O Mário Ruivo vai mesmo ser presidente da federação. Nesta altura já não restam dúvidas e isso está a deixar muita gente em pânico, sem norte.
Baptista começa a ponderar não avançar o que tem atribulado as noites do Trianon, pois isso deixará em situação complicada alguns que se precipitaram a dar-lhe apoio no pressuposto de que as eleições seriam só em 2010.
Isto começa a aquecer...

Anónimo disse...

ahahahahahahahahahaahahahahahahaha

HÁ GAJOS QUE NÃO SE ENXERGAM. O SÔTOR RUIVO NÃO CHEGA AOS 30%

Anónimo disse...

caros camaradas e amigos... o nosso comportamento como militantes do PS enquanto governo, tal como me é dado a bservar é no mínimo desastroso....este tipo de procedimentos só teria razão de existir se de facto estivessemos na oposição.estando no governo a nossa postura deverá ser em torno do lider eleito dando-lhe a força que ele necessita para conseguir impor a sócrates e alguns muchachos, a politica do nosso distrito no que concerne aos lugares da administração pública...eles querem enfraquecer coimbra. assim, não vamos lá não...o quanto é de tamanha a nossa burrice...

Anónimo disse...

Por isso já era tempo de mudar. De termos alguém a representar-nos que saiba exigir e negociar para Coimbra o que é seu de direito. Mas de forma inteligente, assertiva e responsável.
Para nos credibilizarmos perante Lisboa precisamos antes de mais de uma liderança credivel e de um forte e continuado trabalho ao nível das nossas estruturas de base. E isto não passa por fazer visitas às secções, com meia dúzia de militantes, sempre os mesmos, em que se dizem duas ou três banalidades e a seguir se vai beber uns copos com eles. Passa por um trabalho real que permita capitalizar verdadeiramente as nossas estruturas mais genuínas.
Estou convicto que o Mário Ruivo tem todas as condições para protagonizar esta nova liderança, esta nova forma de estar na política. E no distrito não sei mas nas secções de Coimbra as pessoas já souberam perceber isso.

Anónimo disse...

PS: A minha secção tem duas vezes mais militantes que a concelhia de Penela, não percebo a ênfase colocada na discussão desse concelho!!

Anónimo disse...

No dia em que for confirmado o calendário eleitoral o VB vai ter tantas surpresas...ai vai vai...era tempo de alguém assumir a ruptura com estrategias e listas combinadas a mesa de café

Anónimo disse...

o rapazinho a mando de alguém, há algum tempo a esta parte, não faz outra vida senão estragar.,É apanágio de gente ingrata...

Anónimo disse...

Diz o Zé que,...
meus caros camaradas e amigos, já lá vai o tempo que os militantes das estruturas iam atráz dos secretariados e dos presidentes das concelhias. Os militantes anónimos que fazem parte dessas estruturas valem mais que os respectivos liders e sabem bem o que querem. Esta "técnica" bastante gasta de os candidatos virem dizer para a opinião pública que o secretariado de uma estrutura ou o presidente de uma concelhia ou outra estarem com o candidato A ou B, já deu.Deixem-se de passar atestados de estupidez e menoridade aos militantes do nosso partido.

Anónimo disse...

O anónimo das 1.29 se não foi da União Nacional ou da ANP deve ser filho de tal gente... Então o "socialista" entende que todos devem dizer sim aos disparates do Dr. Batista? Já agora se formos de Coimbra também devemos dizer sim Vilar! Ele há cada um!...

Anónimo disse...

E agora com a concelhia da js/coimbra a apoiar o mario ruivo é que ele está mesmo imparavel! se calhar n sabe é q a maioria nem sequer é filiada no partido. é com estes apoios que se pintam vitórias que não existem!

Anónimo disse...

A concelhia da JS/Coimbra não apoia nenhum candidato em nenhumas eleiçoes internas do Partido Socialista! Provavelmente há camaradas da JS/Coimbra que apoiam certos candidatos nas eleições para a distrital do PS, mas esses estão filiados! Desafio o "jovem", com certeza mal informado, das "7:29 PM" a dizer quem são os militantes da JS, pertencentes aos orgãos da concelhia da JS/Coimbra, que não estejam filiados no PS e que tenham "dado" o seu apoio a um potencial candidato para as eleiçoes que se avizinham no PS! Saudações Socialistas!

Anónimo disse...

OLha Ruivo conta connosc0!!!
Conta com 37 votos desta secçao.
Tem nome mas podemos chamá-la tb de "anti-baptista".

Anónimo disse...

O Ruivo?

Ainda ontem em Arganil apareceu sozinho. Ninguém deu pela presença dele.

Anónimo disse...

Coitado do Mário Ruivo que o meteram nestas andanças. Logo ele que tem uma falta de jeito tremenda. Antes do Horácio ser Governador Civil onde parava este Mário Ruivo. E o que fez depois. É preciso ter memória.

Anónimo disse...

e porque é que nos devemos baixar a lisboa? as palavras são traicoeiras-credibilizar? para que? para nos darem uma migalha?Não Percebo.
è preciso isso sim lutar contra o centralismo, é preciso regionalizar.Isto sim é que uma bandeira, o resto são "pequenas questões"

Anónimo disse...

Sou militante da Concelhia da Figueira estes dois senhores V.B. e M.R. nunca os vi a fazer nada.
Na Concelhia da Figueira o sr. A.P. mais o J.P., foram apoiante da T.A.P. contra o V.B. para a Federação, nas eleições a seguir para mais um mandato para a Federação o sr. V.B. deu a volta ao J.P. e o J.P. deu a volta ao A.P., com a promessa de um bom lugar para o A.P. e eles apoiaram o V.B. contra o L.M. para a Federação, agora o sr. A.P. apoia o seu grande amigo M.R. para a Federação e deixa de apoiar o V.B.
Mas que grandes camaleões que eles me saíram, é por estas e por outras coisas que politica na Figueira está como está.
É preciso que haja um bom candidato para a federação que acabe com o monopólio dos papistas em Coimbra e ponha a nossa Federação no lugar que ela deve estar, e esse lugar apesar de haver muitas pessoas no Distrito capazes de o fazer, vejo uma pessoa que era capaz de o fazer o L.M.
o Gato

Anónimo disse...

Solicito uma correcção ao anónimo de 3 de Setembro. O Dr. Mário Ruivo tem o apoio da maioria significativa da concelhia de Arganil, incluindo presidentes de junta eleitos pelos PS. O Seu amigo Carlos Teixeira, Carlos Castanheira e Mário Vale estão assumidamente com ele. E nós por cá sempre fomos pelas lutas a favor da liberdade, da democracia e repeito pela dignidade do Homem. temos memória

Anónimo disse...

Para mim só Ricardo Castanheira seria capaz de inverter transitória descendente do PS Coimbra, mas não quer ser politico profissional e faz muito bem, nós esperamos por ti camarada.

Anónimo disse...

Força Marinho! tens a actual maior força politica do distrito! é preciso é trabalho para a consolidar e não deixar que negociatas e promessas eleitorais a dividam! Estou contigo, como sempre estive e sempre estarei!

Anónimo disse...

Ao 1º anónimo de 2ª feira ao dizer que o Ruivo apareceu sózinho em Arganil?
"...que ninguem deu por ele em Arganil ?!

Meu caro, pelo menos dei conta dum "douto motorista", membro da concelhia de Coimbra.

E pelos visto só o anónimo não prestou atenção ao discurso do VB...possivelmente orava à virgem de Montalto.
Olhe que, se esteve atento, 2/3 do esforçado e resplandecente discurso do VB para os camaradas concelhios, ao Ruivo se referiam, Ele, VB deu bem conta do Ruivo ali presente. Reveja o discurso e confirmará...

Anónimo disse...

Este Gato deve trabalhar na rádio Foz do Arelho, e numa revista que se chama atraso 21. Ou será este Gato careca sobrinho de outro gato chamado VJ? ou será o Gato primo do sobrinho do VJ e que se dá pelo nome de chaminé da Celbi TJ? Ou em vez de Gato não será antes pato adamado?? BEm!!! Deu para perceber que é mais um pato bravo marinho. Ó Gato/PAto Vai tomar banho ao Oásis!