domingo, junho 24, 2007

MÁRIO RUIVO ENSAIA CANDIDATURA À FEDERAÇÃO DISTRITAL DE COIMBRA DO PS.


Mário Ruivo, director distrital da segurança social de Coimbra prepara-se para ensaiar uma de duas coisas: ou uma candidatura à Federação Distrital do PS-Coimbra (e este seria o 3.º ensaio), ou ensaia ganhar poder negocial face ao actual Presidente de Federação, Victor Baptista, para poder reivindicar peso distrital na luta por lugares.

Este final de semana foi-nos soprado ao ouvido que Ruivo terá mesmo já jantado com alguns Presidentes de Concelhias.
Mário Ruivo deste 2002 ensaia uma candidatura à distrital do partido da Rosa. Personalidade que, na hora "h" tem acabado por apoiar o situacionismo, designadamente na distrital tem apoiado Victor Baptista e na Concelhia Luis Vilar.
Trabalhou na escola profissional da Lousã, como director por indicação do então presidente da Câmara Horácio Antunes, depois foi assessor de Horácio Antunes na Câmara da Lousã, seguidamente foi assessor de Horácio Antunes no Governo Civil. Daí salta para Director Adjunto da Segurança Social de Coimbra, no tempo de Nuno Filipe e Guterres.
Com a queda de Guterres em 2001, Ruivo começa pela primeira vez um percurso profissional como advogado, onde não se manteve muito tempo. É nomeado vogal não executivo das Águas do Mondego, com o apoio também do PSD.
Vamos ver se à 3.ª (ensaiou candidatar-se em 2003, depois ainda pensou na concelhia contra Luis Vilar e finalmente este é o terceiro ensaio ) é de vez ou se Mário é mais um dos alunos da escola do calculismo individualista, noVa escola política do século XXI.

91 comentários:

Anónimo disse...

Pôrra, nunca se muda para melhor...

Anónimo disse...

"Este final de semana..." ena temos administrador(a) "brasileiro(a)"!?
Em Portugal diz-se: fim-de-semana...

Quanto ao "post" ...esperar para ver!

Anónimo disse...

O que o partido socialita necessita
é de malta nova, e não, sempre
os mesmos- os do aparelho - Força
Mario.

Anónimo disse...

O que o PS precisa é de jovens arrojados, bem formados, preparados e com coragem. O Mário éapenas jovem de idade (mesmo assim há mais jovens!) mas não preenche nenhuma das outras exigências.
Não tem profissão aos 40. Nunca teve coragem de dar a cara quando as coisas correram mal mas nunca se coibiu de nos corredores, entre dentes e no bafon criticar a situação que ele formalmente nunca deixou de apoiar.
É um jovem-velho.

Anónimo disse...

4:41 PM : ai sim? Bem se vê que não lê nem lei camilo castelo branco.
Mas de qualquer modo deve ser de ver muitas novelas!

Anónimo disse...

Do PINHAL INTERIOR um abraço...se ter profissão é trabalhar em coimbra não lhes ligues...eles só conhecem a capital. desconhecem os anos em que tiveste escritório de advocacia na lousã.

Anónimo disse...

ALELUIA!!!
O Partido precisa e o Distrito agradece.
Temos hoje, no Partido Socialista, um conjunto de jovens com valor, um conjunto de novos quadros que nos podem representar sem nos deixar envergonhados, um conjunto de presidentes de concelhia novos e de qualidade inquestionável (Lousã, Pampilhosa da Serra, Condeixa...), é tempo de termos também como dirigentes federativos gente que nos faça orgulhar de novo por sermos de Coimbra, gente que não seja mais do mesmo, gente com verdadeiros e renovados projectos políticos.

Esperemos que a notícia corresponda à realidade. É tempo de Mudar.

Anónimo disse...

Se a lógica for a de encontrar um nome, para organizar depois um bando de apoio, tratar-se-á apenas de mais um passo rumo a uma anunciada decadência.
Por outro lado, não basta um mínimo de literacia política.É preciso nervo!É preciso frontalidade! Ou seja, exactamente, o que tem faltado a tão esfíngica personagem.

Anónimo disse...

calma. foi dono da escola profissional, nunca se percebeu como, deixou-a em estado lastimável e teve de ser comprada pela camara e por dois privados da lousã.
começou como acessor do Sr Prof Horácio que foi quem lançou a Escola e não aquele.
É mais velho que todos os outros e sempre andou a reboque do partido socialista...
ainda falam de outros ...

Anónimo disse...

Amigo das 6:57 PM: Não pense que ter escritório anos a fo quer dizer alguma coisa. O sôtor Ruivo pode saber fazer muita coisa mas advocacia não é certamente. Se fosse assim não tinha andado a "mendigar" como andou batendo á porta de vários camaradas onde se inlui Victor Baptista e Fausto Correia a quem pediu ajuda e avenças para subsistir depois de ter saido da segurança social. Porque não voltou para o seu escritório na lousã como fazem todos os políticos que apesar de tudo e dos lugares que ocupam têm uma profissão e são bons nela.

Anónimo disse...

Não me parece que a notícia corresponda à verdade. Infelizmente.
O mal desses jovens todos do PS é exactamente que perpetuam nos séniores as guerras da JS. No dia que toda a malta dessa geração, perceberem que se conseguissem estar juntos -sem serem paus mandados dos que já não deviam existir como alguns são -poderiam ESCOLHER o candidato à federação pode ser que vão tenham poder no PS.
Entretanto os outros agradecem e batem palmas!E riem-se de vocês, dos eternos putos.

Esperemos que sim. Que seja desta. Força Mário Ruivo!

Oliveira estará contigo!

Anónimo disse...

6.41PM:

Toquei-lhe em alguma ferida?

Enfiou alguma carapuça com o erro cometido ao escrever "final de semana"?

Quanto à sua sugestão devolvo-lha, pois venha o(a) ilustre e mais quem quiser que nunca conseguirão demonstrar que tal expressão pertence ao Português de Portugal...

Anónimo disse...

Finalmente um nome que juntava qualidade intelectual, visão política e renovação!! TOMARA o PS. Duvido. Não o deixam passar.

Anónimo disse...

Do Distrito Profundo pró das 10,30 pm

A vida é feita de mudança.A vida ensina.Assim se aprenda com ela.O Mário Ruivo já aprendeu e mudou..pra melhor.

NO CHARCO EM QUE O PS COIMBRA ESTÁ ATOLADO O MARIO SÓ PODE SIGNIFICAR A 1º ESPERANÇA DE UMA OBRIGATÓRIA E RADICAL MUDANÇA.
O PS SÓ DEVE INCENTIVAR QUE OUTROS NAÕ ARRIGEMENTADOS SE FAÇAM EMERGIR ...

Uma nota ao autor do post....Director Adjunto da Segurança Social não me parece que seja o Mario Ruivo...era bom esclarecer-se

Anónimo disse...

Boa...precisamos de gente que nos faça orgulhar por sermos de Coimbra.

Anónimo disse...

Coragem mario

Anónimo disse...

Quem é o Bingre? Apoiante do Ruivo?
Tudo o que seja mudar pra melhor é bom. Neste caso É OPTIMO! Dado os actuais mandantes!

Anónimo disse...

Ainda não percebi nada destes comentários. Deixa ver se percebo. Andam há anos a aturar uns artistas que ´so prejudicam o ps no distrito e quando aparece uma alternativa poem-se a falar se o dr ruivo era bom ou mau advogado? Então o homem pelo que percebo enfrenta quem o propos para director, o que é um acto de coragem pk estou certo que o VB lhe vai fazer a cama se perder, e só leio estorias do antes que nem me parecem fazer sentido? Há por aí muita inveja escondida...de quem ainda vai ter de estar com ele ... se avançar o que seria desejável mas não acredito.
ps ele foi candidato à concelhia contra o vilar...e sem ser na altura conhecido aqui em coimbra teve 3 x mais votos que o João Silva que é um ilustre socialista e um politico de qualidade.

Anónimo disse...

Enquanto docente há anos na Escola Profissional da Lousã rejeito o uso indevido do nome da escola que apenas visa denegrir a imagem desta atraves da critica ao seu fundador e que sem apoio consegiui mante-la activa. Nunca tendo dividas ao contrario de outras como Coimbra tem alguns exemplos. nada tenho a ver com ps mas nunca esta escola teve salarios em atraso com o dr mario ruivo...para que se reponha a verdade seja ele bom ou mau candidato a esse partido de socrates.

Anónimo disse...

e parece que já tem muitos apoios...

Anónimo disse...

VAMOS POR PARTES.
AO comentador das 2:04 AM:o Victor Baptista nunca o propos para a segurança social. O sôtor Ruivo está onde está porter sido mal exonerado no tempo do Barroso e o actual Ministro entendeu renomear todos os ex-directores do tempo de guterres com acções contra o estado desde que eles desistissem delas. Foi assim que ele voltou à Segur. Social.

Errado. Ele teve 3 x mais votos que o João Silva porque fora director distrital da segurança social de Coimbar no tempo do Nuno Filipe. Ponto Final Parágrafo.

Só há uma coisa que conmcordo com o amigo. É que o Sôtor Ruivo não os tem no sitio sabe. Não tem coragem. Sempre apoiou o situacionismo ou vai-me dizer que só descobriu que i PS-Coimbra está na merda? Mesmo assim sempre apoiou a situação distrital.

Ao anónimo das 11:45 PM : deve estar a brincar comigo. O Sôtor Ruivo junta o quê? qualidade intelectual, visão política e renovação??? Qualidade intelectual? Não a consegui ver em nenhuma Comissão Política? O Sôtor Ruivo nunca falou em nenhuma delas. Não lhe conheço uma ideia para Coimbra e seu distrito. UMA que seja. Visão política? Deve estar a brincar. Deve viver com o Sôtor Ruivo para ter conseguido perceber essa tal visão que mais ninguém teve o prazer de ver nele.

Anónimo disse...

Concluindo: apesar de não achar que tenham tido razões e por isso discordei dessas intervenções, mas se quer falar de coragem, bom houve socialistas que frontalmente e de peito aberto, sem medo, disseram e deram a sua opinião alto e a bom som sobre a actual liderança distrital. E alguns até são jovens. Mas em nenhum momento vi e ouvi o sôtor Ruivo fazer o mesmo. Vi sim, e provo-o, o dr. Mário Ruivo criticar o Baptista nos corredores, no bafon e ao telefone com jornalistas e nos cafés mas não obstante isso na hora "h" sempre o apoiou. É este o comportamento que os meus amigos acham ser corajoso???

Anónimo disse...

Finalmente quanto à desejada renovação? Que renovação? Então não há hoje, no mandato precisamente de Baptista, 6 jovens Presidentes de Concelhias? Então não há no secretariado distrital cerca de 2/3 de jovens? Então o sôtor Ruivo vai fazer a renovação com os que já estão no secretariado do Baptista? Engraçado. É que esses jovens já hoje são a renovação, mas do Baptista. João Portugal é deputado e ao Baptista o deve. Nuno Moita tem o emprego nas EP (onde também meteu o Dr. Ruivo) graças ao Baptista, o Pedro Coimbra é quadro da segurança social de Coimbra e ocupa aí um lugar de destaque e ao baptista para além de ter sido sempre seu apoiante. O dr. Paredes é delegado regional do IPJ de Coimbra e deve-o ao Baptista. O Paulo Valério é apoiante do Baptista e graças a ele é assessor do senhor Governador. Então que renovação o sôtor Mário pode fazer já que estes são os seus potenciais apoiantes?

Anónimo disse...

O anónimo das 11,24 deve andar distraido e será, por certo, alguém com uma questão pessoal com o Mário Ruivo ou apoiante do Victor Baptista. Tem feito sucessivos comentários onde só diz inverdades. Quando refere factos são todos falsos. Os directores actuais da Seg Social , caro amigo, quase nenhum é dos que foram mal demitidos pelo Barroso. Apenas 3 repetiram a nomeação!!! Bom sinal não acha?

Anónimo disse...

Dr. Ruivo;
Tenha vergonha e calma,porque alguém pode ter que lhe recordar histórias recentes da sua vida profissional( como a do concurso para a auditoria do IEP),pouco recomendáveis para o desempenho de responsabilidades partidárias...

Anónimo disse...

parece que também tem o apoio da presidente das mulheres...

Anónimo disse...

o POVO os julgará, e nessas não há apelo nem agravo.

Anónimo disse...

Dr Ruivo: FORÇA! Os cães ladram e a cara vana passa. ISTO é o que acontece sempre que um rosto novo aparece no Partido Socialista. A tentativa de denegrir através ou da utilização de factos da vida pessoal ou através de "bocas" lançadas para o ar e que ninguém pode provar mas que suscitam a dúvida.
Todo o distrito sabe do seu trabalho na Seg Social. Todos sabem o que pensam as concelhias do PS, o que pensam os cidadãos e o que pensa Lisboa.Não preciso sequer de o referir ou elogiar.E bem que precisamos de alguém que mesmo não sendo conhecido em Lisboa ao menos seja respeitado no pouco que é conhecido!!
FORÇA com isso. O meu voto já tem.E terá seguramente muitos outros por estas bandas interiores!!

Anónimo disse...

quem é a presidente das MUlheres????...

....

Anónimo disse...

Carissimos por acaso aqui foram referidos factos não verdadeiros no que diz respeito à coragem do dr. Ruivo? Ou melhor, à falta dela? Por acaso ele não tem sido apoiante sempre dessa maioria que agora, de repente, já não serve? Ou estou enganado e terei visto mal o nome do dr. Ruivo como apoiante de Victor Baptista?
Ou terei andado cegueta e cego para não ter visto nem ouvido o dr. Ruivo numa única Comissão Política. Mas opuvi-o entre dentes a criticar isso sim, mas na hora certa, lá estava ele na foto ao lado do Baptista.

Anónimo disse...

O dr. Mário Ruivo está na comissão nacional? Em algum orgão da federação? não me parece...

Anónimo disse...

Se fôr verdade podem contar com mira!
Já não era sem tempo!!

Anónimo disse...

perguntem ao mário ruivo quem é a presidente das mulheres...

Anónimo disse...

Parece-me vergonhoso Dr Mario ruivo é que os militantes só saibam da sua candidatura por blogs, jornais ou por ouvirem falar dos telefonemas desesperados do seu adversario.
Mau começo!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 2:14 PM : sabe que baralhar pra voltar a distribuir jogo é uma prática pouco transparente. As criticas ao S^tor Ruivo são de há anos, desde que sucessivamente aceita apoiar Baptista sabendo que depois o critica, fazendo parte de órgãos onde poderia falar abertamente, olhos nos olhos e isso nunca fez. Ma´rio Ruivo fez parte sim da CPC de Coimbra desde 2003 e fez parte e sucessivas CPD, até precisamente 2005.
Aceitou e apoiou a candidatura de Victor Baptista à Câmara e aceitopu integrar a Assembleia Municipal e a lista de apoiantes. Na CPD onde alguns assumiram discordâncias de forma absolutamente claras ele, Mário, não o fez. Preferiu, como sempre preferiu, o bafon das antecâmaras e dos corredores.

Anónimo disse...

Quanto ao amigo das 11:04 PM devo dizer que o Dr. Mário Ruivo não veio da JS. Aliás não veio de lado algum a não ser dos acólitos e seguidistas do senhor professor Horário Antunes.

Anónimo disse...

Os partidos políticos precisam de aprender a renovar-se. Infelizmente os quadros políticos de valor dificilmente são aproveitados e só se conseguem impor com candidaturas como esta, de ruptura. Alguma mediocridade quando chega ao poder tem como medida prioritária eliminar quem tem valor, para não correr riscos.

O que se passou nos últimos tempos em Góis é paradigmático disso. O medo da qualidade, o medo de quem já provou, de quem já deu provas acabou por resultar no pântano político actual (pior que o pântano a que se referio António Guterres). É uma pena que assim seja e que assim tenha de ser.

Força Mário Ruivo. Urge uma lufada de ar freco no PS Coimbra.

Anónimo disse...

o que terá a dizer o horácio? será que perdeu o controlo ou está a manobrar?

Anónimo disse...

Caros amigos: As esleições para a federaçÃO são em 2010!!!!!
Tenham CALMA.

Anónimo disse...

Estão a QUEimar o rapaz CEdo de mais . e é o UNIco trunfo que têm!!

Anónimo disse...

CAMBADA DE BURROS. NÃO AS ELEIÇÕES DA FEDERAÇÃO SÃO PARA O ANO. FOI REJEITADA A DECISÃO DAS ELEIÇÕES PARA A DISTRITAL SEREM DEPOIS DAS ELEIÇÕES APENAS. SÓCRATES DECIDOIU QUE SÃO ANTES DAS ELEIÇÕES, OU SEJA ENTRE ABRIL E AMIO DE 2008.
QUANTO A QUEIMAR O ÚNICO TRUNFO DEVO DIZER QUE NÃO SEI SE RIO SE CHORO. MÁRIO RUIVO NÃO EXISTE E É O SINÓNIMO MAIS CLARO DE PANTANO. NÃO É DECIDIDO. É POUCO CORAJOSO. TEM MEDO DA SOMBRA. NÃO TEM PREPARAÇÃO NEM POLÍTICA E NEM TÉCNICA.
QUANTO A NÃO HAVER MAIS QUADROS ESSES SIM PREPARADOS...QUANTOS QUER ? A QUESTÃO É SABER SE ELES QUEREM!

QUANDO VEJO UM JOVEM A QUERER SER PRESIDENTE DE UMA DISTRITAL POLÍTICO DESCONFIO POIS SÓ PODE TRATAR-SE DE UM POTENCIAL DESEMPREGADO.
QUEM TEM VALOR CADA VEZ MENOS SE QUER CHATEAR COM O INTERIOR DOS PARTIDOS E A PARTICIPAREM É NACIONALMENTE APENAS ONDE A POLÍTICA SE DISCUTO COM "P" GRANDE.

Anónimo disse...

Amigo das 2:48 PM, NÃO CONHECE ELE OUTRA COISA. Aliás, agora até cnhece bem demais da cabeça aos pés!

Anónimo disse...

OXALÁ!!!!!!!!!!!
OXALÁ isto não seja boato.
OXALÁ ele não vergue.
OXALÁ ele não se contente à última da hora com um lugar de número 2.
OXALÁ o Baptista não desista com um acordo qualquer e ele tenha de fazer lista que o Baptista quer bem como secretariado e fica tudo igual.
São OXALÁS a mais, não é? O poder fácil é tentador.
Resta-nos a ESPERANÇA da VERTICALIDADE.

PS: Se o pântano político na federação de coimbra se resumisse a Góis já não era mau de todo. Mas ele propaga-se por esse distrito fora de forma assustadora.

Anónimo disse...

Este Mário Ruivo nunca fez nada na vida. Ainda podia ter sido sócio do Américo Batista mas não quiz. è um dos jivens mais velho que conheço. Teve um grande mestre de nome Horácio! Com este inicio de carreira não é preciso dizer mais nada.

Anónimo disse...

Alguém me explica o que é que se está a passar? A falar a sério? Quem é esse grupo de 6 concelhias que falam? Ele é MESMO candidato ou é mais um boato? Já confirmou ou são suposições?

Comigo pode contar. Não por ele. Mas porque estarei com QUALQUR UM que não esteja a caminho dos 60 e que não faça parte desta comandita de sempre!

Anónimo disse...

Isto é que é renovação? Mais do mesmo! Alguém que diz encabeçar um projecto, como este senhor fez quando se candidatou á Concelhia do PS/Coimbra, e que depois usa esse mesmo projecto para negociar o seu futuro profissional não vale mais do que as actuais figuras de proa nos orgãos do PS!!! Tenham vergonha... e esperemos que o futuro do PS na concelhia e no distrito passe pelos verdadeiros socialistas! Embora, infelizmente, até esses se demonstrem excessivamente despreocupados com o estado em que se encontra o NOSSO canto na Oliveira Matos!!! Saudações Socialistas!

Anónimo disse...

FORÇA SUPER-MÁRIO. ESTAMOS CONTIGO.
´
O PS PRECISA de uma liderança forte e rejuvenecida. De alguém com pulso mas que simultaneamente ouça os militantes, fale com os militantes, cumprimente os militantes. De ALGUÉM QUE SAIBA OUVIR EM COIMBRA E QUE CONSIGA SER OUVIDO EM LISBOA.
Há concelhias, como a da Figueira, que têm passado por momentos singularmente complexos. Não por falta de empenho e capacidade dos nossos direigentes concelhios mas porque não existe uma estratégia concertada ao nível federativo. O que se passou na câmara poderia ser melhor gerido se tivessemos acesso prévio a informação privilegiada. Bem como o que se passou no que respeita à saúde e toda essa novela. Somos gozados pelo PSD (que tem mais informação que nós) e eventualmente teremos sido ingenuamente instrumentalizados. Porque estamos, sempre, sozinhos. Por nossa conta e risco.´
CHEGA. PRECISAMOS DESSA MUDANÇA. PRECISAMOS de sangue novo, de CAPACIDADE DE ENTREGA E DE GESTÃO POLÍTICA.
ESTAMOS CONTIGO.

Anónimo disse...

É mesmo só ensaio. INFELIZMENTE.

Anónimo disse...

Mais do mesmo?!?!? Não comparem!!! De ponto de vista nenhum!!
Força Mário Ruivo.´E Parabéns pela coragem!

Anónimo disse...

Se ele é assim tão mau como alguns aqui dizem...alguém me explica como teve 30% quando foi candidato à concelhia de Coimbra, antes de ter o palco que entretanto foi tendo e com 4 candidaturas no terreno?!?!?
Deve andar aí muita gente em pânico!!!
FORÇA MÁRIO RUIVO.

Anónimo disse...

A casa está a arder!

Não confiem nos pirómanos que se julgam bombeiros, para apagarem o fogo!

Anónimo disse...

O mário ruivo jovem ???? com 50 anos ? só se for de espito...

Anónimo disse...

ÓH CARÍSSIMO AMIGO(A) DAS 11:54 PM: E O QUE ISSO QUER DIZER? ALGUMA VEZ OS VOTOS INTERNOS DO APARELHO PARTIDÁRIO SÃO CRITÉRIO VÁLIDO PARA AFERIR QUALIDADES E COMPETÊNCIAS?
SENÃO O BAPTISTA E O VILAR ERAM EXCELENTES POIS CADA UM TEM MAIS DE 60%. PELA MESMA ORDEM DE IDEIAS SE ELES(VILAR E BAPTISTA) SÃO ASSIM TÃO MAUS COMO TÊM PARA CIMA DE 60%???

Anónimo disse...

Postador das 10:51 PM digo-lhe se há coisa que o Dr. Ruivo não tem é Coragem. Nunca teve. É mesmo o seu pior defeito. Cede facilmente, não tem convicções forets a não ser as que lhe dão tacho.
Coragem ele teria se avançasse e o afirmasse em público. Dando uma entrevista para que a sociedade soubesse de uma vez por todas o que ele pensa já que os seus correligionários de partido não sabem o que ele pensa pois ele nunca o disse. Aliás, cada vez há mais políticos a subir sem abrirem a boca. Quanto mais falam mais votos perdem. Mas para mim isso é sinal de fraqueza.
Já agora... se o Governo terminasse para onde o Dr. Ruivo iria trabalhar? O mesmo é perguntar o que faz ele na vida? Que profissão tem? É que para se ser presidente de um partido deve ter-se autonomia económica e profissional total. O Dr. Ruivo não tem. E não me façam falar....

Anónimo disse...

será que o pedro coimbra também vai ser adjunto dele?

Anónimo disse...

SABEM QUAL É O PIOR DOS 7 PECADOS MORTAIS?

Anónimo disse...

Mentira
Foi dito que o Mário Ruivo,não veio da JS nem fez nada lá.É pura mentira, o mário, pessoa que me orgulho de ser amigo.Andou comigo no núcleo de direito da JS,foi participante de várias listas concorrentes aos orgãos de gestão da faculdade de direito,foi membro da assembleia de representantes da faculdade de direito,membro da direcção da AAC, fez um excelente trabalho na radio universidade da AAC.Foi comigo representante da JS na Comissão Nacional do PS,foi membro do secretariado da federação do PS indicado pela JS.
Foi membro do Conselho FIscal Distrital da JS. Estes foram cargos em que eu acompanhei o seu exercício,não é tanga.(continua)

Anónimo disse...

Caros Amigos:
Mário Ruivo? Precisamos mais do que isso para devolver ao distrito a dignidade que lhe é devida. Só Fausto Correia o poderá fazer.
Saudações Socialistas.

Anónimo disse...

o pedro coimbra está farto das incompetências do mario ruivo na seg social. duvido que o apoie...

Anónimo disse...

Sr. postador Paulo Alves não leu bem os comentários acima. O que acima foi dito em resposta ao postador das 11.04 que disse que "...O mal desses jovens todos do PS é exactamente que perpetuam nos séniores as guerras da JS...". Ora o comentário que disse que o ´senhor Dr. Mário Ruivo não veio da JS é desta JS dos anos 90, logo tendo em conta que os presidentes de concelhias que almoçaram com o DR. Ruivo são da JS anos 90, ninguém estaráa perpectuar no PS as supostas guerras da JS dos anos 90 porque precisamente o dr. Ruivo não é dessa JS.

Anónimo disse...

Mas todavia senhor Paulo Alves uma coisa é certa, responda lá a estas perguntinhas:
1. o dr. Ruivo é autónomo financeiramente se o Governo caisse hoje?
2. É capaz de garantir que o Dr. Ruivo é de tal forma autónomo profissional e financeiramente que seria capaz de liderar uma distrital socialistas de forma totalmente imparcial e blindada a pressões?
3. É ou não correcto o que o presidente da Federação diz no sentido de que o Dr. Ruivo lhe andou a pedir avenças?
4. É ou não verdade que o Dr. Ruivo foi administrador da empresa Águas do Mondego por intervençãoe não oposição do Victor Baptista?

Anónimo disse...

é ou não verdade que ele é um completo incompetente?

Anónimo disse...

Quem é o anónimo que anda desesperado e já tentou toda a especie de argumentação para denegrir a imagem do homem? Eu conheço-o! Já me ligou com a mesma argumentação só que primeiro fez esse discurso da divisão dos homens da seg social e dp falou mal dos dois e de mais não sei quantos. Então do Paredes nem se fala...É preciso estar desesperado.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 3:53- que é que ele está a fazer na seg social se é incompetente? Nós cá por soure estamos com ele e nem os almoços em casa do homem da granja o impedirão

Anónimo disse...

a derrota vai ser dada pelo Povo,mas é nas "verdadeiras" eleições.

Anónimo disse...

Que desespero que vai aqui. O Mário Ruivo não será candidato, não acredito. Terá coisas mais interessantes a que se dedicar do ponto de vista profissional (ao contrário do que aqui têm tentado passar)

O pior dos 7 PECADOS mortais é a INVEJA. Foi o que aqui ficou demonstrado, uma vez mais.

FORÇA MÁRIO. CONTAMOS CONTIGO. E APOIOS NÃO TE FALTAM.

Anónimo disse...

Indepentendemente de divergencias (maio 2005), dadas as actuais circunstâncias, pode contar com a nossa secção.
O PS já precisava deuma candidaturaassim!! Com garra, com personalidade (goste-se ou não), com capacidade intelectual e INTELIGENCIA). Estamos fartos deBURROS.

ESTAMOS CONSIGO DR MARIO RUIVO

A.P.

Anónimo disse...

PS: E não ligue aos ataques baixos, esteja preparado para pior ainda. É o desnorte.

PARABÉNS e Conte connosco.

AP

Anónimo disse...

o paredes acha que devia ser deputado. não percebe que o portugal é mil vezes melhor que ele. ai a inveja...

Anónimo disse...

Meus caros: não sei se o mário ruivo é candidato, nem a quê. Também não sei das suas aptidões. É no entanto saudável que comecem a surgir nomes, para evitar que no final esteja tudo acabado antes de começar.

Anónimo disse...

tudo menos o marinho...

Anónimo disse...

Ter medo da renovação é sinal de ter medo de perder os interesses instalados.

Força Mário! Não te deixes vencer pelos velhos do restelo que nunca conseguiram fazer nada no distrito.

Ass. Malta da Figueira

Anónimo disse...

o paredes devia era aprender a falar..

Anónimo disse...

muita parra e pouca uva.....

Anónimo disse...

Acho que um bom candidato é o Machado ou João Rui. O Pedro Coimbra também podia ser se não fosse tão alinhado e não gostasse tanto do poder. O Mário Ruivo provavelmente será a lebre para queimar....

Anónimo disse...

Será que já não ha socialistas em coimbra e tem de seguir o Ruivo? Para isso vão buscar o Virgílio que pelo menos sente o que o PS representa!

Anónimo disse...

vota no B.E. terminem com o centrão,,,,,agora mais albergue espanhol....


ahahahahah

Anónimo disse...

O Mário não tem capacidade para o Virgilio. Para confronto com esse o melhor é o Vilar ou Santarino...

Anónimo disse...

pois pois ou o Então....eheheh

Anónimo disse...

Você tem-me cavalgado,
seu safado!

Você tem-me cavalgado,
mas nem por isso me pôs
a pensar como você

Que uma coisa pensa o cavalo;
outra quem está a montá-lo.

Anónimo disse...

Alertaram me para este blog e para o que aqui se ia comentando sobre a federação socialista de coimbra. Não pertencendo a essa distrital deixem-me, se me permitem, fazer alguns comentários sobre o que aqui se diz e não diz. Sobre o que se diz quero assinalar que é olhado com atenção a eventual candidatura do actual director da seg social à liderança da federação.Tenho (temos) curiosidade em conhecer melhor o protagonista mas as referências que nos vão chegando são muito positivas, quer quanto ao desempenho, quer quanto ao rigor e quer quanto à boa relação com os militantes e personalidades de diversos quadrantes. Recentemente um encontro de três presidentes câmara - de diversos quadrantes partidários - esse nome veio a lume e a positiva reação deles augura-lhe um futuro positivo.Pelo que se o objectivo é queimar o "protagonista " meus caros amigos estão a fazer um disparate...seja ele candidato agora, depois ou nunca.Quanto ao que não se diz percebe-se dos comentários (alguns)...que assusta e que se ele quiser (e puder!)o meu amigo Vitor Batista vai ter grandes problemas.E isso, só a ele se deve a responsabilidade por ter deixado perder o capital politico que tinha de proximidade ao Socrates. Que o partido se una ... na posiçaõ ou na oposição e que não exista receio do confronto politico porque o PS é um partido democratico e as grandes vitórias resultaram sempre da afirmação de convicções e do combate contra o medo.

Anónimo disse...

AO COMENTADOR ANTERIOR QUE FAZ QUESTÃO DE DIZER QUE NÃO MILITA NO PS, APESAR DO SEU FINAL DAR A PARECER O CONTRÁRIO:

Claro que quantas mais candidaturas houver mais força terá o PS.
Claro que o confronto sópode ser útil.
Mas, já agora, recordo que o Vistor Baptista nunca deixou de ter adversários: Teresa Alegre e Luis Marinho. Teresa Alegre 29% e Luis Marinho 34%.
A questão que se discute é se agora esta potencial candidatura é forte. E eu acho que não.
Mário Ruivo não se afirmou em nenhum campo profissionalmente.
É, aliás, sabido ter passado por momentos de enorme aflição finaceira quando Guterres decidiu ir embora. Para um homem, à época de 30 e muitos anos a essa idade fiar sem botas daquela manira demonstra já algumas coisas. Demonstra desde logo que os partidos escolhem para desempenhar funções importantes pessoas perfeitamente medianas senão mediocres porquanto se o não fossem não chegariam aos quase 4'0 anos sem uma qq afirmação profissional.
O Mário Ruivo colocou-se numa posição nessa altura que até me espantou não o ter prejudicado nesta sua segunda nomeação. É que o Mário quando saiu da segurança social recebia avenças de IPSS que, directa ou indirectamente financiava, OU É MENTIRA!!!!
Do ponto de vista intelectual não lhe coneço opinião. Ninca fala em circunstancia alguma, não opina, não emite juizos de valor.
Assim é fácil ninguém ter o que opor a ele.
Finalmente, a diferença de mediocres falantes e mediocres tímidos é que os segundos enganam durant muito mais tempo!

Anónimo disse...

em coimbra voto útil na oposição, como só há uma .....é fácil.

quem é????

Anónimo disse...

cOMENDATOR DAS 9:57 PM :

O Mário Ruivo tem desafios profissionais mais aliciantes a que se dedicar ? Está a brincar. A sério ? Olhe, ser advogado é que não é pois é farefa que aos 43 anos já não se aprende nem dá para agarrar o mercado e se destacar. Já teve anos a fio para se deicar a isso e nada conseguiu provar.

Quanto ao Pedro Coimbra ser candidato, bem a distrital de Coimbra está a um nível que de facto qq um pode até o Tatonas. O Pedro nesse sentido é melhor.

Anónimo disse...

FORÇA MÁRIO!

Soube hoje das boas novas. O Partido Socialista merece, merecia há muito, esta mudança. Estamos fartos da política da ameaça, da intriga, do boato, da mediocridade. Quero voltar a sentir orgulho de ser socialista, quero ao fim de todos estes anos, voltar a frequentar jantares, voltar a aplaudir comícios, voltar a agitar bandeiras!
Quero voltar a arrepiar-me, voltar a identificar-me, voltar a gritar PS!
Quero poder lutar por algo e alguém em que realmente acredito!
Força Ruivo. Rumo à Vitória. Pelo Socialismo. Por Coimbra.

Anónimo disse...

Força Mario Coimbra agradece estamos fartos da ditadura instalada dentro do ps.
FORÇA

Anónimo disse...

Pena é que o dr. Ruivo tenha descoberto tão tarde os maus da fita. Pode ser que a malta do PS o desculpe por ter andado a fazer carícias durante tanto tempo ao Baptista e ao Vilar. Aliás, pode ser que a malta se esqueça um dia que dormiu vezes de mais com esse poder que de repente descobriu ser mau para o PS!

Anónimo disse...

para a federação só há um cãodidato, santarino e mais nenhum...deixem-se de ´trampas´Vamos aproveitar o pouco poder que temos...militante atento.

Anónimo disse...

Meus senhores entreguem o partido ao PSD,..., já pouco falta!

PS: Por mim na boa,..., poupava-se imensas chatices.

Anónimo disse...

só já falta isso, porque o governo já o é...

Anónimo disse...

Camarada ruivo, morder à mão de quem nos dá de comer não vale, não é politicamente correcto...