quarta-feira, junho 06, 2007

Avança auditoria no Sindicato dos Bancários do Centro


A actual direcção do Sindicato dos Bancários do Centro, liderada por Carlos Silva, vai mesmo avançar com uma auditoria externa, com adjudicação já aprovada e com início previsto para a próxima semana.

“Depois de passar dois anos em constante disputa com a outra lista e com a mesa anterior que tomou o poder dentro desta casa e que assumiu de forma radical aquilo que era a sua interpretação estatutária, e que afinal veio a provar-se que não estava com a legislação e com os próprios estatutos, entendemos que havia algo que explicar aos associados e à opinião pública”, esclareceu ao “Campeão” Carlos Silva.

“Porque é que, em democracia, as pessoas são tão agarradas ao poder? Será pelo poder, simplesmente? Será porque o mandato tem algumas prerrogativas que nós desconhecemos?”, interroga.
A verdade é que, assegura o actual presidente, se criou “um clima de suspeição entre os nossos associados que levou muita a gente a pensar que deve ser muito bom ser dirigente deste sindicato.
E começou a ganhar forma um clima de suspeita que é necessário erradicar”.
Esta direcção, assegura, “não pode viver sob um clima de suspeita”. Mas pelo próprio sindicato e, portanto, “não queremos ser acusados de não ter dado os passos necessários ao esclarecimento cabal”. Importa pois esclarecer, e esclarecer através de “uma entidade externa, devidamente avalisada e credível”. A auditoria, que deverá começar nos próximos dias, irá abranger todas as actividades do sindicato, incluindo os serviços de assistência médica.

11 comentários:

Anónimo disse...

ILUSÕES DO PODER

Anónimo disse...

A" história é uma galeria de quadros onde há poucos originais e muitas cópias.


Tocqueville

Anónimo disse...

Poderia escrever-se um livro com a injustiça dos justos.


Anthony Hope (1863-1933)

Anónimo disse...

As direcções (esta e a anterior) do Sindicato dos Bancários numa coisa são excelentes. Para beber e comer estão sempre na primeira linha. Será que os sócios do Sindicato sabem que o almoço começa às 13h e acaba depois das 17H?

Anónimo disse...

só para esclarecer ; estes não faziam parte da direcção anterior????

ou demitiram-se "dela" já que achavam que alguma coisa estava mal???

Anónimo disse...

Começamos a perceber, quando não se ganha nas urnas nem nos tribunais, alguns (algumas), fazem a sua própria justiça. E não é que é sempre a mesma gente.
Têm de ter paciência, em Democracia é assim: voto secreto directo e universal. Há depois outros Poderes, que se controlam uns aos outros.
Mas não andam às ordens de uma minoria. Essa tem que se conformar.

Anónimo disse...

Do sublime ao ridiculo só um passo é necessário.

Napoleão Bonaparte

Anónimo disse...

Aos incapazes de gratdão nunca faltam pretextos para não a ter.

Flaubert

Anónimo disse...

Será que os sócios do Sindicato que pagam quotas não sabem que andam,há já muitos anos, a sustentar um bando de bebados?

Anónimo disse...

e atraz de mim virá .....

quem bom de mim me fará.....


....e mais vale burro que me leve

que cavalo que me derrube.

e a galinha da minha vizinha é mais gorda que a minha.

ahhhhhhhhhhh

Anónimo disse...

então já tem Pópós novos?????


é assim mesmo,,,,rebéu béu rebéubéu


granda farra....