terça-feira, maio 15, 2007

MARIA MANUEL LEITÃO MARQUES SERÁ SECRETÁRIA DE ESTADO

AFINAL ALGUÉM DE COIMBRA
SERÁ SECRETÁRIA DE ESTADO!


Soa a provocação. O nome mais criticado do Governo pelas estruturas locais do PS-Coimbra é promovida nesta remodelação. De responsável pela Unidade de Missão para a Reforma do Estado passa a Secretária de Estado!

Vilar e Baptista não a pouparam nas últimas reuniões partidárias. Ela que é a responsável pelo PRACE tem sofrido várias criticas dos lideres concelhio e distrital.

Como interpretar esta promoção ?

16 comentários:

Anónimo disse...

Esta promoção só demonstra que "os bons rapazes " de Coimbra valem zero...

Anónimo disse...

Não acredito neste post. Ver para crer...
A remodelação é tão somente sai A. Costa entra R. Pereira! Só!

Anónimo disse...

como militante do PS considero uma autêntica provocação a promoção desta senhora. Só denota uma grande falta de respeito da parte de sócrates para com os órgaos do partido.

Anónimo disse...

carissimo das 11:05 PM :
Lamento informar mas à hora que deixou o seu comentário já devia ter ouvido na TV o novo organograma do MAI. Já é notícia e realidade. Esta senhora, que por acaso acho que está a fazer um bom trabalho e não tenho nenhuma razão para achar que os senhores do PS têm dados técnicos melhores que digam que o melhor para o país é qq outra coisa.
esta senhora é a nova secretaria estado da reforma estado dependente de Pedro Silva Pereira e o Eduardo Cabrita mantém as autarquias e passa a depender directamente do PM.
Como viram não foi só uma mera alteração de MINISTRO ponto.
E para mim esta foi a melhor resposta de Costa e Sócartes aos cães que ladram em Coimbra!

Anónimo disse...

anónimo das 12.51:

Eu sou o das 11.05! Dou a mão à palmatória, o post estava certo!

Agora peço-lhe é que não me inclua no grupo dos contestatários à nova Sec de Estado. Nunca tinha ouvido falar dela nem sabia que era de Coimbra.

Quanto às medidas do âmbito da UMRE são obviamente discutíveis...

Anónimo disse...

Caros amigos, eu só tenho uma coisa a dizer. BRAVO, BRAVO, BRAVO. Esta cara Sra. docente da FEUC, tem feito um excelente trabalho a coordenar o Simplex, e de facto os "quadros" do PS Coimbra (se de facto os podemos apelidar disso), ficaram para trás. Caro post das 11.05, o Sr. só não tinha ouvido falar desta Sra. no PS, porque pessoas desta craveira não querem ser sequer conotadas com esta organização em Coimbra. PS: esta Sra. é também colaboradora no blog Causa Nossa, de Vital Moreira.

Ricardo Ferreira disse...

É positivo uma pessoa de Coimbra ter sido nomeada para o governo. Se as lutas internas derem lugar a uma união de esforços é possivel que Coimbra consiga maior preponderancia, ver exemplo de Castelo Branco e tudo o que está a conseguir para o seu distrito.

Anónimo disse...

A NOMEAÇÃO DA DRº MARIA MANUEL L.MARQUES É UMA BOFETADA DO PRIMEIRO MINISTRO E SECRETÁRIO GERAL DO PS E DO ANTÓNIO COSTA NO BATISTA E NO VILAR. SE ESTAS CRIATURAS TIVESSEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA, ISTO É, SE FOSSEM SÉRIOS (POLITICAMENTE FALANDO COMO É EVIDENTE), DEMITIAM-SE DE IMEDIATO

Anónimo disse...

anónimo das 4.25:

Quem lhe disse a si que eu sou do PS? Há mais vida para além do PS, não acha? Ou julga que só gente do PS é que lê este blogue?

Um dos maiores problemas de alguns comentadores deste blogue é precisamente esse de não verem para além do PS/Coimbra e seus dirigentes. No fundo comportam-se como os citados dirigentes com a diferença de estarem na oposição. Desculpar-me-ão a intromissão mas assim sendo merecem o que têm...mas esta constatação não é se restringe, infelizmente, só ao PS/Coimbra.
Aqui já todos perceberam isso e portanto Coimbra tem o peso nacional directamente proporcional à falta de visão das suas gentes.

Acordem, pois esse mito da "terra dos doutores" já é da primeira metade do século passado...

Anónimo disse...

Gostaria que confirmassem se também ouviram falar num 'jantar' de congratulação que ia decorrer em Coimbra por finalmente, a cidade ir ter um representante no governo. Só que esta manifestação de reconhecimento era para a 'nomeação de vi(c)tor Ba(p)tista!
É que o fundamentalismo no PS Coimbra é de tal ordem, que assim que ouviram falar na possibilidade de haber um Sec Estado de Coimbra,concluíram de imediato só podia ser o VB. E até já havia quem alvitrasse que o LVilar seria Chefe de Gabinete ou Assessor e talvez podessem levar alguém para secretárias.
Haja Deus e paciência, muita paciência

Anónimo disse...

o vital está todo orgulhoso...

Anónimo disse...

E tem razões para estar...

Anónimo disse...

Minha nossa... O que aqui vai de gentinha ressabiada e com dor de cotovelo.
Pela parte que me toca - que é pouca já que não sou do PS nem sequer nasci em Coimbra, apesar de gostar desta cidade que me acolheu - numa primeira análise parece que Maria Manuel Leitão Marques foi nomeada pela sua competência e currículo. E, sinceramente, penso que atentando a esses dois factores a "pasta" está bem entregue.
Já agora, adorei a bofetada de luva branca que Sócrates acaba de dar a alguns "aprendizes de feiticeiro" cá do burgo, que pensam ter o PS Coimbra na mão, para usarem e abusarem conforme a sua conveniência.
Aliás, uma das criticas que alguns lhe apontam é para mim uma qualidade, ou seja, o facto de esta senhora não ser prontamente associada à estrutura do PS Coimbra apenas vem confirmar a sua credibilidade. Para bom entendedor...

Cumprimentos

Anónimo disse...

1. Então acham que o Governo do PS ia escolher uma responsável política por uma área importante, para contentar a para contrariar VB e acólitos ? As lideranças do PS em Coimbra são realmente irrelevantes, quando estão em causa opções efectivamente importantes.
2. A nova Secretária de Estado foi escolhida pelo currículo e pela competência, tendo a escolha sido no essencial uma graduação política das funções que já estava a desempenhar.
3. Diga-se, aliás, que o que de há mais absurdo na hostilidade que lhe é votada pelas lideranças distritais do PS, é o facto de não ter cabido, até agora pelo menos, na esfera de decisão da Doutora MMLM aquilo de que a acusam.
Ao menos, a camada dirigente do PS local podia estar informada...
4. Aliás, um deles pelo menos, por dever de função, sabe isso muito bem. Cala-se com medo do VB ? Ou cala-se para tentar lixá-lo ?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 10 e 50 m, é autor da melhor piada do ano.
Sugiro-lhe um título: " Os Ridículos".
Na verdade, estes chefes locais do PS não se combatem, contam-se ...como verdadeiras anedotas que são.

Anónimo disse...

ahahahahaha...essa do contam-se é genial!