quinta-feira, abril 19, 2007

METRO MONDEGO DESBLINDADA PELO PS.

Álvaro Maia Seco, docente da Universidade de Coimbra, deverá suceder a José Machado Mariz na presidência da MetroMondego (MM), cuja Assembleia Geral se reúne amanhã (12 de Abril de 2007). O nome do professor universitário, docente da cadeira de Engenharia e Gestão de Tráfego no âmbito do Departamento de Engenharia Civil da UC, está há mais de um ano nos planos da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino (vide a nossa edição de 23 de Fevereiro de 2006).
Professor associado da Faculdade de Ciências e Tecnologia, é filho do vereador Álvaro Seco (que era candidato a vice-presidente da Câmara de Coimbra pela lista do PS na eleição efectuada a 09 de Outubro de 2005).

Presidido por Machado Mariz, o Conselho de Administração cessante da MM tem outros dois administradores executivos, Guilherme Carreira e João Casaleiro, e quatro não executivos, Daniel Santos, Helena Moura Ramos, Manuel Parola Gonçalves e Carlos Ferreira.

Abílio Vassalo Abreu (jurista), membro da Assembleia Municipal de Coimbra (PS), e Nuno Moita (economista e quadro da EP - Estradas de Portugal) deverão ser dois dos outros três gestores indigitados pelo Estado para administradores não executivos.
As câmaras municipais de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã indicam um administrador executivo, presumindo-se, segundo as nossas fontes, que a escolha implique a recondução de João Casaleiro.

6 comentários:

Anónimo disse...

NUNO MOITA ?!...


Não me digam que o Metro vai agora também passar em Condeixa ?!...

Deve ser para o "levar" directamente para a Câmara ! Pois claro !

Anónimo disse...

Faço votos que o metro ande...basta de gozarem com Coimbra e com os conimbricenses.

Perdemos os eléctricos, estamos a perder os trolleys, meios de transporte bons e ecológicos...precisamos do metro e não gostamos de ser gozados.

Afinal, os subsídios de transporte, são só para Lisboa e Porto ? Os conimbricenses não são gente ?

Anónimo disse...

Este Casaleiro é um verdadeiro artista. Nunca mostrou o que vale, mas tem sempre um tachito à espera dele

Anónimo disse...

Meu caro amigo,o reinado em condeixa,passa de pai para filhos.

Anónimo disse...

pior é na lousã

Anónimo disse...

Muita dor de cotovelo vai nestes comentários!!!