quarta-feira, abril 11, 2007

CORRENDO O RISCO DAS ORIENTAÇÕES POLÍTICO-PARTIDÁRIAS DE PREPARAÇÃO DAS AUTÁRQUICAS NO DISTRITO SEREM ABSOLUTAMENTE VOLÚVEIS

HÁ QUEM DEFENDA E DIGA QUE OS SOCIALISTAS PREPARAM VICTOR BAPTISTA PARA A CÂMARA DA FIGUEIRA DA FOZ E HENRIQUE FERNANDES PARA A CÂMARA DE COIMBRA.

QUANTO AO PSD HÁ QUEM DIGA QUE MARQUES MENDES NÃO DEIXA DUARTE SILVA IR EMBORA DA CÂMARA DA FIGUEIRA DA FOZ E QUEREM SANTANA LOPES PARA A CÂMARA DE COIMBRA.

19 comentários:

Anónimo disse...

Pelo PSD não podemos falar.
Por parte do PS na última Comissão Política Distrital, no Hotel D. Luís, o Presidente da Concelhia, Luís Vilar, depois de ter atacado a programa PRACE que afecta Coimbra, declarou de forma inequívoca que em Coimbra não há nenhum candidadato à Câmara, e muito menos nenhum D. Sebastião.
O facto de lançarem o nome do Henrique Fernandes, como de outro qualquer, não passa mesmo de intriga e maledic<~encia-
Até porque, e mais importante, nenhum pré-candidato se perfilou e nem sequer apresentou qualquer ideia para Coimbra.
Vale isto por dizer que este blog se limita a fazer o pior que tem a política, a chamada de terra queimada e baixa política.
Para todos os efeitos parabéns Henrique, mas não os leves a sério porque já te chamaram cromo. Agora querem queimar-te.

Politicae disse...

Caro comentador:

Parece-nos que não leu bem o post publicado. O que dissemos é que "ha quem defenda" que os "socialistas prepararam Victor Baptista para a Câmara da Figueira da Foz e Henrique Fernandes para a Câmara de Coimbra".
Ou seja, limitamo-nos a publicar uma opinião a nós manifestada por diversas pessoas que é livre de ser emitida e é absolutamente legítima num país onde ainda é possível cada um emitir as suas opiniões livremente.
O POLITICAE não fez mais que reproduzir e dar aqui espaço a quem faz essa defesa. Mas já agora diga-me, confessando, desde já, a nossa incapacidade de alcance: em que medida falar num nome para a Câmara de Coimbra ou da Figueira é queimar alguém. Quando um candidato é forte e absolutamente credível que mal tem em começar a ser falado para ser candidato a um lugar público?
Um candidato a Primeiro-Ministro, sendo-se lider partidário não o expõe igualmente durante anos (os anos em que faz oposição?). Então quel é a diferença?

Anónimo disse...

Em minha opinião o nome do PSD para Coimbra vai ser o Carlinhos de Soure

Anónimo disse...

na volta o encarnação júnior depois de lhe passar o chamamento da privada ainda vai tentar ficar com o lugar do pai...

Anónimo disse...

O PS tem que recuperar a credibilidade pela qualidade das propostas políticas que seja capaz de fazer, para poder dar luta nas eleições autárquicas.
Se persisitir num fulanismo bacoco embrulhado em lugares comuns, continuará a travessia do deserto que criou em Coimbra.

Anónimo disse...

E onde se encaixa o Pina Prata?

Anónimo disse...

é preciso renovavação sempre os mesmos nomes sempre a mesma gente desgastada sempre o mesmo do mesmo.

ainda por riba como se tem desenvolvido nestes ultimos anos uma aproximação tão evidente entre as forças politicas, o que leva a confusão de qualquer em saber quem é oposição ou quem é poder.

cá pra mim é preciso reforçar o B.E.
..é o que resta.

Anónimo disse...

Henrique Fernandes em Coimbra? excelente escolha. Foi um grande vice-presidente da CMC que deixou obras muito importantes. Mas é apenas uma hipotese e ainda é muito cedo para falar nisso.

Congratulo-me por este blogue defender essa possibilidade. Espero que os seus administradores tenham a honestidade de também o fazer nos locais apropriados.

Politicae disse...

Caro postador anónimo anterior:

ESCLARECIMENTOS:
1. nenhum dos administradores defendeu qualquer dos nomes aqui ventilados para coisa alguma, apenas noticiou que nos meios políticos se falam dos nomes de Henrique Fernandes para a Câmara de Coimbra e de Victor Baptista para a aCâmara da Figueira da Foz.
2. A sede apropriada para a maioria dos administradores POLITICAE é precisamente esta, a das urnas e, eventualmente, a da discussão política em grupo de amigos num qualquer café por aí.
3. Se outros administradores terão outras sedes para defender as suas ideias e opiniões é coisa que ignoramos. Eu como autor da notícia usei uma das 3 sedes possíveis atras identificadas.
4. Finalmente a opinião é livre, inclusivamente essa que o postador anónimo emitiu, mas há, naturalmente, outras e esse livre discussão é saudável.
Bem haja pela sua participação.

Anónimo disse...

tenho 30 anos de idade sou um jovem.. nunca irei ver o Victor Batista a ganhar seja qual fore a Câmara no distrito de coimbra.. Tomem nota..

Anónimo disse...

Santos Silva diz que a saída de serviços de Coimbra se fica a dever à falta de peso dos dirigentes regionais do PS. Já há muito que muita gente o diz...Oh VB que dizes a isto? Oh Reis Marques que dizes a isto? Claro que não faço a pergunta ao Vilar porque, como é evidente, o rapaz nem uma pergunta merece.

Anónimo disse...

Quais foram as obras do Henrique Fernandes? Não me lembro de nenhuma!

Anónimo disse...

Seguindo raciocínio errado do blog, uma vez que estamos a mais de 2 anos para as referidas eleições, a menos que se possa pôr a hipótese de eleições intercalares, deixo aqui uma série de bons nomes para candidatos do PS, sem que isto signifique que qualquer deles possa ser o "D. Sebastião":
- Fausto Correia
- Victor Baptista (que afirmou recentemente que já não quer)
- Vassalo Abreu
- Reis Marques
- Henrique Fernandes
- Luís Marinho (com poucas hipóteses por não estar em sintonia com órgãos nacionais)
- Rui Alarcão
- Vital Moreira
- Brito Xavier
- Luís Vilar
- João Silva (com melhores condições para Director Geral)

O problema é o que cada um deles pensará como projecto para Coimbra, uma vez que o PSD deixou uma Câmara ingovernável ao nível dos conceitos tradicionais de gestão.

Mas para ser mais preciso, ainda haveria a hipótese de uma frente de Esquerda. A grande dificuldade é o Partido Comunista que se comporta como "muleta" do PSD, na Câmara, nas Freguesias, na Universidade. Como o blog diz não é o interesse do Bloco Central, mas de um Bloco contra natura, em que cada um joga com as suas armas para enganar os munícipes de Coimbra.

Esta é a verdade. Agora podemos especular, dizer mal uns dos outros, mas o resultado final acabará sempre por aqui.

Anónimo disse...

Caro anónimo anterior, como a opinião é livree não paga imposto aqui vai a minha:

Bons candidatos, credíveis e competentes para a Câmara de Coimbra:
1. um professor universitário de Economia ou Direito com vocação prática
2. João Silva (apesar de ter contra si o facto de ser desconhecido e demasiado burocrata)
3. Ricardo Castanheira (tem contra si o facto de ser não muito querido pelo aparelho fruto da suapostura um pouco snob e superior)
4. Luis Marinho (tem contra si o facto de se ter afastado muito do aparelho socialista)
5. Nuno Freitas (tem contra si o facto de ter saido muito mal da Câmara de Coimbra e da história da Lusitânea)
6. Gonçalo Capitão (tem contra si o facto de se ter voluntariamente afastado e de ter sido próximo de Santana Lopes)
7. Helena Roseta (tem contra si o facto de ser mal amada por todo o PS).

Anónimo disse...

Quanto aos seus nomes e tratando-se apenas da minha opinião que apenas a mim me responsabiliza ainda me permito dizer que:

- Fausto Correia (perdeu o seu tempo e não deixa de ser um dos grandes responsáveis do estado em que hoje está o seu partido em Coimbra)
- Victor Baptista (nunca seria um nome credivel para nenhuma Cãmara do distrito para além de quanto a mim não vencer eleições na sociedade civil, para além de no presente não ser muito próximo da direcção nacional sobretudo de pois das suas ultimas afirmações)
- Vassalo Abreu (não pode ser um bom candidato atendendo às ligações e interesses profisionais que tem na Bragaparques)
- Reis Marques (é um bom psiquiatra - dizem - mas não provou em nenhum momento ser um bom gestor e não tem qq sensibilidade para as matérias autárquicas)
- Henrique Fernandes( já foi Vice-Presidente da Câmara e deixou a imagem marcada de ser alguém que não sabe decidir)
- Luís Marinho ( afastou-se durante muito tempo apesar de eu achar que poderia surpreender na população pois passa ao povo uma imagem de respeitabilidade)
- Rui Alarcão (é de loucos. está velho e ter sido um bom reitor não faz dele um bom candidato a uma Câmara)
- Vital Moreira (está longe de uma candidatura dessa natureza)
- Brito Xavier (nem pensar. completamente desconhecido e teria de deixar as suas sessões da tarde no Atenas)
- Luís Vilar (deve estar a brincar não??!!)
- João Silva (muito burcrata mas seria realmente um bom candidato)

Anónimo disse...

o candidato à figueira vai ser o portugal

Anónimo disse...

Volta M. e perdoa-lhes.

Anónimo disse...

O M. foi co-incinerado.

Anónimo disse...

Ver artigo de J.S. no D.C. de 23/04.