terça-feira, março 27, 2007

PINA PRATA RECEBEU DINHEIRO A MAIS EXCEDENDO 75% DO VENCIMENTO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. VERGONHOSO.MAIS UMA VITÓRIA DE JOÃO SILVA.

O rendimento mensal de Pina Prata em 2004 excedeu 75% do vencimento do Presidente da República, Jorge Sampaio, conclui uma auditoria do Tribunal de Contas.
Para além disso, usou indevidamente telemóvel e carro da Águas de CoimbraEm 2004, o rendimento mensal de Pina Prata excedeu 75% do vencimento do Presidente da República, Jorge Sampaio, conclui uma auditoria do Tribunal de Contas (TC) aos vencimentos e remunerações acessórias de titulares de órgãos de gestão de empresas municipais.
Nesse ano, recorde-se, o antigo vice-presidente da autarquia presidia ao Conselho de Administração (CA) da Águas de Coimbra, onde auferiu uma remuneração mensal ilíquida (vencimento base e despesas de representação) de 4.483,66 euros, verba que acumulou com a de vereador a meio tempo e de gestor privado.
Pina Para era, à data, o quinto administrador municipal mais bem pago, sendo apenas superado por dois da EPUL, um da EMEL e outro da Gebalis.
Segundo o TC, o então presidente do CA da Águas de Coimbra também não teria direito à atribuição de telefone, por este não estar previsto na deliberação que fixou o seu estatuto remuneratório.
No que diz respeito à declaração de riqueza, o relatório do TC diz que não se poderá concluir que Pina Prata a tenha entregue no Tribunal Constitucional, como estava obrigado por lei, uma vez que desempenhava um cargo equiparado a um titular de cargo político.
«A Câmara foi confrontada com uma situação dos vencimentos dos administradores da Águas de Coimbra, que levou a uma intervenção da AM e que foi corrigida pela própria AM. Desse ponto vista, o que tínhamos a fazer, fizemos na altura», recordou. Segundo o presidente da Câmara, não está dentro das suas competências verificar se houve irregularidade, ou não, na acumulação de vencimentos. «É uma coisa que tem que ser regulada pela lei. Se houver administradores que tenham que repor aquilo que receberam, que o façam.
COMENTÁRIO POLITICAE:
É bom não esquecer que foi João Silva que não descansou enquanto não viu esta questão ser discutida na Assembleia Municipal ainda durante o anterior mandato de Carlos Encarnação, sendo na altura lider da bancada do PS na Assembleia Municipal.
Tal como a questão do EuroStadium, esta é mais uma matéria que só conheceu a luz do dia e só permite ao PS somar pontos porque JOÃO SILVA a colocou na ordem do dia. E é só assim que se vai fazendo oposição em Coimbra.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Eurostadium foi denunciado por Paulo Antunes, militante do Bloco de Esquerda. Quanto a João Silva, seria melhor discutir as suas responsabilidades, entre outros, na violação do PDM nos Jardins do Mondego. Ou será que a memória serve para o que convém? O propósito deste blog é eleger João Silva? Ou é o próprio o seu autor?

Anónimo disse...

olhe que não olhe que não.

Realmente J.S. perturba o centrão.

Já se percebeu.....

Anónimo disse...

O que faria o João Silva à data do 25 de Abril de 1974?
Furriel Miliciano no Quartel General de Coimbra e declarou~se aos Capitães de Abril como monárquico.
Comecemos a tratar as coisas pelos nomes.
Bloco Central Monárquico.