quinta-feira, março 01, 2007

A MEDIATIZAÇÃO DA JUSTIÇA TRAZ VANTAGENS E OS JORNALISTAS ESTÃO DE PARABÉNS.


“A mediatização da Justiça traz vantagens e os jornalistas estão de parabéns".

Declarou a advogada Arménia Coimbra no programa “Praça da República”, da Rádio Regional do Centro (96.2 FM), onde participaram outros dois causídicos, Francisco Rodeiro e Ricardo Castanheira.

Nesta edição dedicada essencialmente às questões da Justiça, transmitida no passado sábado, entre as 11h00 e as 13h00, e realizada no Hotel D. Luís, a jurista considerou existirem “assuntos que, sem os órgãos de comunicação social, nunca viriam para a praça pública”, sustentando que a mediatização “é mais benéfica do que prejudicial”.

Ricardo Castanheira entende ser importante o papel dos jornalistas, chamou a atenção para alguns riscos que se correm com uma má informação - “é grave dizer-se que uma pessoa é acusada quando está apenas constituída arguida” -, mas reconheceu que muitas vezes a justiça “é mais célere quando o caso vem nos jornais”.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois essa Arménia é a Maria vai com as outras..... uma gaja que aceita ser candidata a uma Junta de Freguesia e que se coloca na posição de ilustre causídica....enfim! Já não sairá desse patamar

Anónimo disse...

Aliás Armédia diz mal do Baptista do PS a torto e a direito mas não recusou aparecer nos cartazes aceitando ser candidata a uma Junta!

Anónimo disse...

Esta Arménia não é a da Maria vai com as outras ?

Mas que ficava bem no cartaz, ficava!

Anónimo disse...

Sobre mediatização da Justiça, leram o que António Barreto na revista do Expresso de 03/03, sobre os magistrados? "Que têm poder a mais! Que ninguém fiscaliza a sua produção! Que os políticos parece terem medo dos juízes!Etc.
E agora digo eu. Porque razão os magistrados hão-de ter um subsídio de renda de casa de 750€? Porque são os únicos funcionários públicos que vão continuar a ter reformas aos 60 anos? Porque levam uma reforma de 100% e subsídios enquanto os outros levam cerca de 80%?
Quem será o procurador do tribunal que passa semanas inteiras sem pôr os pés no serviço (vai lá uma vez por semana umas horitas e diz que trabalha em casa)?

Anónimo disse...

Oh anónimo das 11.21. Fica a saber que vale mais um traque da Arménia do que o anónimo inteirinho

Anónimo disse...

Realmente da Arménia só podem vir traques e merdas! :-)