sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Luís Vilar e Domingos Névoa são arguidos

in diário de coimbra

As investigações da Polícia Judiciária de Coimbra relacionadas com a construção do parque de estacionamento da Bragaparques, no Bota-Abaixo, já levaram à constituição de pelo menos dois arguidos: Domingos Névoa, sócio-gerente daquela empresa (como noticiou ontem o “Campeão das Províncias”), mas também, apurou o Diário de Coimbra, de Luís Vilar, ve-reador do PS na Câmara de Coimbra e que actualmente se encontra com o mandato suspenso.

Luís Vilar (que era vereador a tempo inteiro durante o mandato do socialista Manuel Machado em que o dito estacionamento foi aprovado) não quis confirmar ao DC a sua condição de arguido, até porque diz ser contra qualquer violação do segredo de justiça.

Luís Vilar (que era vereador a tempo inteiro durante o mandato do socialista Manuel Machado em que o dito estacionamento foi aprovado) não quis confirmar ao DC a sua condição de arguido, até porque diz ser contra qualquer violação do segredo de justiça. (...) politicamente mantém a sua posição. A de que Coimbra «precisava e precisa de mais parques de estacionamento». Recorda que ainda falta construir «o parque dos Hospitais da Universidade de Coimbra, da Praça da República e da Praça D. Dinis», e cita o caso de Genéve como uma cidade em que esta solução também tem sido adoptada com sucesso.

Sobre o facto desta situação envolver a Bragaparques (que tem sido notícia pela alegada tentativa de corrupção na Câmara de Lisboa), Luís Vilar disse achar «estranho» que se fale dos negócios desta empresa em várias cidades «menos em Almada, que é uma Câmara da CDU e que tem um grande parque de estacionamento da mesma empresa mesmo em frente à Câmara».

Sobre a sua situação pessoal, Luís Vilar diz que vai aguardar serenamente pelo desfecho do caso, mas admite repensar a sua intenção de não ocupar qualquer cargo autárquico, assumida quando surgiram notícias, em Abril de 2006, a dar conta da sua condição de arguido, embora não tenha sido revelado, na altura, em que processo. Vilar suspendeu, então, o seu mandato autárquico.

O POLITICAE acha que tudo é possível nos tempos que correm, até ver Domingos Névoa candidato a uma coisa qualquer pública.

26 comentários:

Anónimo disse...

É LIXADO! QUANDO O TELHADO COMEÇA A CAIR NÃO SOBRE PEDRA SOBRE PEDRA!

Anónimo disse...

o senhor Vilar disse hoje do Diário de Coimbra que ele não tem nada a ver com isso que que na altura o vereador do urbanismo era João Silva e que o Presidente se chamava Manuel Machado. O que achamos estranhos ó senhor Bilar, é que a judiciária o tenha constituido arguido a si, pobre desgraçado que até passou ao lado dessas merdas.... tadinho! que injustiça! A judiciária deve andar com falta de óculos. Então vai constituir arguido uma pessoa tão transparente. Que nenhuma ligação tinha ou teve com essa situação? Como a judiciária o constituiu arguido a si?? como??? sabendo nós que a judiciária para constituir alguém arguido tem de ter indícios fortes da prática criminosa...como isto foi acontecer??!!!

Anónimo disse...

Todos sabem quem é o Vilar...só ele ficou admirado por ter sido constítuido arguido, tadinho.

O homem sempre andou em bicos de pés, para se orientar, até ser apanhado com o pé n'argola...e agora Vilar, estás lixado, pode ser que te sabes...é que justiça não funciona.

Anónimo disse...

Então quer dizer que já não vão esburacar a praça da república e o largo D. Dinis? Até que enfim!
Já agora o elevador de ligação do parque verde à Alta de Coimbra é para quando?

Anónimo disse...

É IMPORTANTE PARA A PRÓPRIA CREDIBILIDADE DO PS QUE TODAS AS ALDRABICES DE VILAR SEJAM DESCOBERTAS, NA CMC E NO PARTIDO. NÃO SE ESQUEÇAM POR EXEMPLO QUE HOUVE FRADE ELEITORAL PARA NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES PARA AS MULHERES SOCIALISTAS COM A CUMPLICIDADE DO SC DO PS DAS TORRES HUMBERTO COELHO E DA QUAL CARLA VIOLANTE SAIU VENCEDORA. MILREU TAMBÉM DEVE SER ESCLARECIDO.


UM MILITANTE DO REINO DO BOTÃO

Anónimo disse...

Só lhe estão a dar protagonismo e ainda por cima admitem que se pode safar.
Será que já sabem alguma coisa?
Contem.

Anónimo disse...

O reino do Botão vai nu...

Anónimo disse...

Se os principis dirigentes o PS dos últimos 10 anos fossem como o Machado a credibilidade do PS em Coimbra não estava, como está, pelas ruas da amargura.

Anónimo disse...

e..ainda.... parabéns Presidente Machado. O teu destino é arrumar casas para outros depois desarrumarem, mas...é da vida!

Anónimo disse...

O Vilar para salvaguarda pelo menos da sua já desgastada imagem e "bom nome", e já agora para salvaguarda da sua família, devia era calar-se, em vez da figura rídicula que fez na RTP 1.

Será que ninguém lhe diz para estar calado. Quanto mais fala e esbraceja, mais se enterra.

Na situação fragilizada em que está já não é só o seu nome que está em causa, mas arrasta atrás de si o pior que é arrastar para a lama o nome do PS, e das instituições onde está.

Diria o bom senso, para suspender tudo o que estivesse relacionado com as lides partidárias e nomeações por essa via.

Assim ao estar agarrado ao poder nestas circunstâncias infelizes, só quer dizer que está agarrado a sua última tábua de salvação.

É pena. As atitudes de coragem também mostram o carácter dos homens, pelos vistos ao não tomar a atitude óbvia de suspender as suas actividades que atrás referi, não é pelo menos de considerar de bom carácter.

Para concluir, até espero que nada lhe aconteça, mas com a forma de actuação dele, prevejo o pior.

Caro Vilar há tempo para tudo, e o seu já passou da validade.

Anónimo disse...

mercedes?

Anónimo disse...

E quer o presidente da camara, quer o responsável pelo urbanismo foram coniventes com tal situação?
Isso é algo extremamente grave para os três... Estou curioso para que nos contem o que disse o Machado no seu interrogatório na PJ...

Anónimo disse...

O bom senso, impõem que o Vilar se demita, de todos os lugares de nomeação partidária...o PS, necessita de ter uma imagem limpa.

O problema é, largar o osso...lá se vão as mordomias.

Anónimo disse...

AMIGOS:
AINDA NÃO PERCEBERAM QUE O QUE ESTÁ EM CAUSA NÃO É O PROCESSO DO BOTA-ABAIXO PROPRIAMENTE DITO, MAS SIM A RAZÃO PELA QUAL A BRAGAPARQUES SUPOSTAMENTE "OFERECEU" À IRMÃ DO VILAR UMA CARRINHA MERCEDES VITO PRETA?

Anónimo disse...

AH ! POIS. A MERCEDES VITO PRETA ESTÁ REGISTADA EM NOME DA IRMÃ DO SR. LUIS VILAR! E PARA DISFARÇAR QUEM ANDA COM ELA É O SR. CARLOS OLIVEIRA, HOMEM DA CONFIANÇA PESSOAL DO SR. LUIS VILAR A QUEM ESTE ARRANJOU EMPREGO NO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DEPOIS DE TER SIDO SEGURANÇA NO PS-COIMBRA À NOITE.

Anónimo disse...

Há três senhores - Machado, João Silva e Vilar - que vão ter de explicar muito bem toda essa estória...

Anónimo disse...

Mas que vergonha...Luís Vilar.

Anónimo disse...

Dura Lex sed Lex.
Julgámos que iam dar-se a conhecer.
Que pena!

Politicae disse...

Caro anínimo madrugador:
Não se enerve. Todos terão oportunidade de se redimirem e reflectirem sobre o que ao longo dos tempos alguns aqui têm postadoe adivinhado. Vão finalmente compreender que a adivinhação não é ciência exacta. Quando decidirmos denunciar as nossas identidades. E isso ocorrerá. No seu tempo.

Anónimo disse...

Só os vetebrados é que se podem dar a esse luxo. Nunca a mediocridade e a intriga que não tem coluna vertebral.
Ah pois!

Anónimo disse...

Se o último postador tem noção do que disse eu completaria: só os vertebrados qu por isso mesmo dizem o que pensam e são quase sempre incómodos por isso, mesmo que por circunstâncias que a nova ditadura do século XXI impõe, não se identifiquem, mesmo porque sabem o que acontece aos que têm igual coragem e afrontam de cara com os mediocres instalados.

Anónimo disse...

é preciso e urgente que a "má moeda" seja substituida pela boa....

Anónimo disse...

Mas há mais. O almoço na Toca do Velhaco foi gravado por alguém...

Anónimo disse...

esperem pelo fim do inquérito.
caso contrário parece que tentam afastar o homem a qualquer preço

Anónimo disse...

O "homem" está politicamente morto. Só ele é que ainda não entendeu

Anónimo disse...

Ah!Ah!Ah!