João Silva, ex-vereador socialista ao tempo do Presidente Socialista Manuel Machado, acusa o actual Presidente Carlos Encarnação e o actual vereador do urbanismo, João Rebelo, de terem mantido um silêncio conivente durante anos face à situação, no mínimo, eticamente duvidosa do Presidente da Académica, clube de futebol, ser também Director Municipal do Urbanismo da Câmara Municipal de Coimbra.
João Silva confessa-se agastado também com a falta de oposição veemente da oposição socialista, criticando, sobretudo, os prolongados e inexplicáveis silêncios face à necessidade de clarificar tuda esta situação, criticando mesmo o então lider distrital socialista que à época da eleição de Eduardo Simões como presidente da Acdémica sempre disse não encontrar qualquer incompabibilidade sequer ética!
in Publico, edição de 25 Janeiro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
29 comentários:
Sobre o silêncio da oposição, ó meu caro amigo, "o outro diz que não há rabos de palha... o tanas é que não há! Aí há, há!!!"
Será fuga para a frente? Recuem uns anos e investiguem o início do negócio da Bragaparques em Coimbra. Vão ver...
E a Bragaparques em Coimbra? Quem fala sobre isso?
obrigado J.SILVA,é por haver ainda HOMENS como este que ainda me sobra uma restea de alento para acreditar na politica.
E duplamente obrigado camarada.
O Vereador com a área do Urbanismo era mesmo o João Silva.
E, já agora, o MM é que tinha a área dos Solos.
E, já agora, havia um Departamento Jurídico que emitia pareceres.
E, já agora, tudo o resto é público. Ver actas da Câmara na Internett
Já falámos mas censuraram.
Mais um artigo de J.Silva no D.C. hoje dia 29.
Uma analise lucida e certeira,
Um bom candidato á concelhia ou Distrital para uma mudança em Coimbra.
A censura continua.
Verdades duras...JS
Futuro presidente da Briosa só pode ser o Luizinho com apoio da Bragamassas
Afinal o arguido é o Luís Vilar e o Bragamassas, quem diria...
Com homens como este, o PS-Coimbra, não vai longe.
Parece-me da mais elementar justiça, reconhecer a seriedade de todos os intervenientes - Presidente da Câmara, Manuel Machado e restantes Vereadores do PS.
Tenho a certeza que tudo foi feito de forma ytansparente.
A isso nos habituaram e habituaram Coimbra.
Só os maus carácter e ignorantes é que poderão pôr em causa.
Este é um meio, o possível, para prestar o meu tributo.
Solidário até ao fim, apesar de muitas criticas que fiz e alguns inimigos que arranjei por isso.
Um abraço
Luis Santarino Fernandes
Desculpem, mas tem de ir como anónimo
mas que tem a cota a ver com a perdigo?
ao anónimos das 2:39 AM:
Não seja mentiroso. Não censuramos nenhum comentário. Apenascensurámos um comentário que fazia uma acusaão objectiva passível de procedemento criminal. Todavia, se o caro anónimo quer fazer essa acusação grave vai ter de assinar, enviar contacto e depois de confiramada a veracidade da identidade publica-lo-emos.
Ao João Silva ainda lhe acontece o mesmo que no Tribunal de Contas.
As fiscalizaçºoes devem ser feitas mas, rigorosamente a tudo.
Que tal o Urbanismo desde...........................
Sim senhora. Então com alojamento no Brasil e USA.
Que mais se irá descobrir???????
Ainda se descobre que o Silva arranjou um trabalho de "qualidade" ao Oliveira na Seg Social...........
a inveja é fodida. deixem o Miguel Oliveira em Paz. Está bem loge da merda do PS-Coimbra e conseguiu tudo SOZINHO. Nunca precisou de se sentar ao colo de ninguém
claro que com os pelos que tem, não dava nunca para colocar saias provocantes e não seria capaz de rir como umas e outras encantando velhos de cabelo branco!Mas se fosse pos´sível...não falariam dele assim. Mas como subiu na vida SOZINHO logo aparecem uns invejosos.
Metem dó!O Mig. Oliveira dá aulas na universidade e é tecnico superior na seg. social ao contrários de umas e outras que pensavam que bastaria sentarem-se ao colo do chefe.... azarito!
Meus caros amigos.
Este jovem professor universitário subiu a pulso. Ele entrou para a s.social para técnico superior por concurso, piu.
É... para o ignorante das 3:50PM é importante esclarecer que a transferência não precisa de concurso e foi isso que sucedeu com o Dr. Miguel Oliveira.
Depois tb será útil informar que não chegou ao cumulo do Dr. Victor Baptista, presidente do PS-Coimbra que foi paquete da Cânmara no tempo da outra senhora, foi auxiliar na Câmara, depois operário, depois graças à "bondade" do PS e da direita sempre foi protegido, estudando ao mesmo tempo que "trabalhava". Tirou o bachjarelato em contabilidade, graças às borlas da Câmara de Coimbra, onde só trabalhada meio dia e depois licenciou-se em Economia na mesma boleia e borla. Se tivesse de trabalhar no duro numa eempresa ou mesmo nalgum serviço publico que não lhe desse as benesses que teve na câmara e ainda hoje seria paquete.
Mas quando a memória é curta!
Finalmente, graças a concurso (PIU) o Sôtor Baptista, hoje Presidente do PS-Coimbra passou de auxiliar administrativo a tecnico superior? Pois é... graças ao PS foi reclassificado por despacho. Teve mais sorte que merecimento ou juizo. Se fosse nos dias de hoje nunca hoje seria tecnico supeior. Pior: foi reclassificado e nomeado imediatamente dirigente. Realmente só nos tempos do republica das bananas dos tempos idos de 80 e 90.
Ainda falam do Dr. Miguel Oliveira? Tenham juizo ignorantes da treta!
Querem ver que os camaradas desataram todos à bofetada?! Ui!
Zangam-se as comadres...
O Oliveira dá aulas na universidade da treta, da qual ninguem nunca ouviu falar!!!! Porque à UC que é bom, ele nunca chegará... Por muito que o partido ajude...
Enviar um comentário