quinta-feira, novembro 30, 2006

FERNÃO MENDES PINTO SAÚDE EM APERTO FINANCEIRO

“Dura adaptação”
Por ocasião da constituição da sociedade anónima, sendo o capital inicial de 50.000 euros, a participação da IPSS era de 25 por cento.
Face ao aumento de capital para 1,1 milhões de euros, a participação da Associação de Fernão Mendes Pinto na FMP Saúde passou a ser de 10 por cento, indicaram Pedro Garcez e José Guerra.
A FMP Saúde começou por ter como presidente e como vice-presidente, respectivamente, Júlio Macedo e Pedro Garcez, outrora ambos administradores da Tramcrone em Portugal, sendo que o segundo renunciou à função de gerente da TCN e vendeu a quota que possuía na Demagre. Com a renúncia de Macedo à função de gerente da FMP Saúde, o Conselho de Administração desta sociedade anónima passou a ser constituído por Pedro Garcez (presidente), Pedro Pires e Victor Camarneiro (antigo presidente da Associação de Fernão Mendes Pinto).
A Demagre (vide edição de 1 de Junho de 2006) comprou aos Correios o edifício onde funciona a Unidade de Saúde de Coimbra e vendeu-o, imediatamente a seguir, à Gespatrimónio Rendimento (um fundo de investimento imobiliário aberto, gerido por ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento Imobiliário, SA).
Ao aludir a uma “fase de dura adaptação”, o gestor comentou que ela foi “principalmente suportada”, do ponto de vista financeiro, “pela contribuição directa dos sócios”.
O modo como foi enfrentada a “fase de dura adaptação” permitiu, segundo Pedro Garcez, fazer face aos custos inerentes ao “longo período sem utentes” e viabilizou o acesso à “reorganização financeira”.
Ainda assim, as vicissitudes têm impedido a FMP Saúde de saldar pontualmente os compromissos com o pessoal (os salários de Outubro foram pagos na semana passada e parte dos subsídios de férias está por liquidar).

7 comentários:

Anónimo disse...

PORRA, ATÉ NA FERNÃO MENDES PINTO HÁ TCN ?????

Anónimo disse...

Basta a Fernão Mendes Pinto ser um braço tb do PS. Camarneiro foi candidato a presidente de câmara de Montemor é militante do PS e amigo de BAPTISTA e VILAR, logo...TCN

Anónimo disse...

Não é lá que está o postal Bruno Paixão.... o vendilhão de estórias ???

Anónimo disse...

Quem assinou não foi a TCN, mas o Governo.

Anónimo disse...

Ninguém disse o inverso. Mas a TCN também está no negocio. Sabem como ? Como senhoria e angariadora de arrendatários.

Anónimo disse...

Em Coimbra, corre nas Varas Mistas uma execução (Proc. nº 1630/06.2TBCBR-A, 1ª Secção)contra a FMP Saúde no valor de € 21.172,79. Foi efectuada penhora na passada semana (3ª Feira) e está a prosseguir.

Assim é.

Anónimo disse...

segundo os jornais o angariador de arrendatários era a sumidade do Vilar