quinta-feira, novembro 30, 2006

BAPTISTA CONFORMADO COM O RESULTADO REPRESENTATIVO DE COIMBRA NOS ÓRGÃOS NACIONAIS DO PARTIDO DA ROSA.

in campeao das provincias

Baptista conformado

Quem não tem razões para rejubilar em matéria de representação da Federação de Coimbra nos órgãos nacionais do PS é o respectivo líder distrital, Victor Baptista.
O deputado e a companheira de bancada Maria Antónia Almeida Santos permanecem na Comissão Política Nacional (CPN), mas até domingo os interesses de Coimbra contavam com mais três defensores naquele órgão – Manuel Alegre, António Campos e Ângela Pinto Correia.
A anterior presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas desceu para o elenco de suplentes da CPN, onde tem a companhia de Carla Violante, Jorge Bento e Fausto Correia.
Fernando Rocha Andrade, subsecretário de Estado e ex-docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, ingressou na CPN, mas é militante do PS/Aveiro.
Longe vai o tempo em que havia quatro conimbricenses no Secretariado Nacional do PS... A avaliar por declarações prestadas pelo deputado após o Congresso, Victor Baptista já estava conformado com a presença de apenas dois membros da Federação de Coimbra no elenco de efectivos da Comissão Política Nacional do PS.

COMENTÁRIO POLITICAE

Sem desprimor para os contemplados, permitimo-nos, aliás, dizer que longe vai o tempo, também, de ter membros do PS-Coimbra no secretariado nacional e na comissão política nacional do valor de José Penedos, Luis Marinho, António Campos, Fausto Correia, Manuel Alegre, Margarida Ramos de Carvalho,Luis Parreirão, Paulo Parreira, Fernanda Campos, João Rui de Almeida, Teresa Alegre Portugal,Rui Namorado e tantos outros...
Definitivamente o futuro do PS-Coimbra revela-se sombrio. Ainda não perceberam a lição: enquanto os nomes indicados não convencerem pela qualidade e enquanto os jovens quadros do PS de Coimbra não convencerem Lisboa da sua qualidade, a tendência será sempre a de diminuir cada vez mais essa representação.
E hoje já se pode dizer que Coimbra está reduzida ao mínimo da representação institucional do Presidente da 4.º maior Federação do país. É que Maria Antónia Almeida Santos é filha do Presidente do partido da rosa, Almeida Santos, e quanto a nós a sua indicação jamais poderá ser imputada a Coimbra. Circunstancialmente ocupa um lugar por Coimbra porque ... é mais fácil impo-la a Baptista que a Joaquim Raposo ou mesmo Miguel Coelho.
E isto não é por considerarmos não existirem jovens valores de igual perpectiva de sucesso, qualidade e competência que os então jovens José Penedos, Luis Marinho, António Campos, Fausto Correia, Manuel Alegre, Margarida Ramos de Carvalho, Luis Parreirão, Paulo Parreira, Fernanda Campos, Joaão Rui de Almeida, Teresa Alegre Portugal ou Rui Namorado, no seu tempo.
Muito pelo contrário. Não será provavelmente tão doirada a nova geração, mas julgamos haver algumas joias que propositadamente o directório local quer abafar, apesar de cada um deles estar fazer o seu percurso ... o que observamos com grande expectativa e curiosidade!

40 comentários:

Axiológico disse...

Quando cansarem de ler sobre política... hehehe... podem ver um pouco de carros e motos em fotos e videos... abração para os amigos de Portugal... que muito prestigiam meu blog (sou do Brasil)

www.axiologico.blogspot.com

Anónimo disse...

Mas quem são esses jovens quadros?

Carlos Teixeira disse...

É tão óbio que só ódios mortais conquistados à custa de guerras intestenias dentro da podridão dos aparelhos impedem de ver.
Eu não quero saber dessas guerras e invejas. Sou livre nas minhas opiniões.
Estudei em Coimbra e aqui me licenciei. Conheci e conheço alguns desses valores e mesmo tendo mais simpatias por uns do que por outros sou capaz de os referir todos, dos do meu tempo e dos mais jovens.
1. Paulo Martins
2. Benjamim Lousada
3. Zé Mário Monteiro
4. Alexandre Leitão
5. Pedro Fonseca
6. Paulo Penedos
7. Ricardo Castanheira
8. João Cunha Ferreira
9. Eliana Pinto
10. Luis Antunes
11. João André Amaral

12.

carlos teixeira disse...

Estes são jovens que se apostassem neles seriam os sucessores dos nomes das gerações anterior e que são referidos na notícia deste blog. Para mim estão à altura de qualquer umd os outros nomes.Dêe-lhes é poder para eles provarem o que valem.
Depois há outros jovens, quanto a mim também bons mas já de segunda linha.

Anónimo disse...

Concordo com o Carlos Teixeira, mas acrescento o Pedro Bringre e o Presidente da Secção de S. Martinho, um jovem quadro de grande valor também.

Anónimo disse...

e que pelos vistos não tem "papas na lingua" e não dobra a "cervis", mas desses "eles" não gostam.

O Bobo sou eu... disse...

concordo que este partido a nivel distrital tem vinda a "decair"
era necessário um impulso reformista que passa necessáriamente por novos rostos, o problema é que o "aparelho" vai triturando sempre que não comunga das mesmas perspectivas senão veja-se o que tem acontecido nas diversas eleições aos candidatos que não são apoiados pelo dito "aparelho".
Outra coisa que é urgente alterar é o local das votações e as inumeras secções existentes faça-se um estudo sobre esta matéria e é espantoso .....
nem dá para acreditar , pergunto-me e porque será?

Anónimo disse...

Todos de Coimbra. E do resto do Distrito não haverá ninguém?

Anónimo disse...

Queres um bom vilão
Mete a um pobre o pau na mão.

pois é disse...

Quando se navega sem destino,nenhum vento é favorável.

SÉNECA

Anónimo disse...

Carissimo das 6:30 PM:
Está redondamente enganado. Não só dobra como lambe. Ah! e só tem abertura para ligar ao motorista do sócrates pois o próprio não o atende! :-)

Anónimo disse...

desculpe, está a falar do baptista certo? é que o comentário de que não dobra a espinha era para o Pedro Bringre :-)

O Bobo sou eu... disse...

è impressionante "eles" nem sabem ler na sua inquietante obsseção.

Eu vi a luz disse...

Explicação é essa coisa que negamos ao sujeito mais fraco.

Anónimo disse...

A sorte do Pedro Bringre é não precisar da política para viver- ao contrário dos profissionais da coisa.

Afonso Henriques disse...

Ai o Vitinho ficou conformado?!...
e há-de continuar !
Até o seu amigo Orácio (o ex-presid. da Cãmara da Lousã) acabou de perder lá na tão socialista Lousã, o lugar para Provedor da Stª Casa !?...
Vai-te pos conformando rapaz, que o alastrar da tua fama, espalha-se como uma mancha na qual os teus são "engolidos" e depois olha, tasse a ver não tasse ?

Anónimo disse...

Pois é.

Enquanto os Srs. Drs. Baptista e Vilar não colocarem os lugares à disposição...enquanto insistirem em ser os lideres da oposição PS em Coimbra...enquanto se mantiverem agarrados ao poder para irem sobrevivendo...enquanto não tiverem atitudes de homens e não de garotos...esta vai ser a realidade do "nosso" PS.

Infelizmente.

gazza disse...

Pois pois gente de qualidade do PS Coimbra só mesmo os coimbrinhas do sempre á espreita.
E o distrito (bem como a distrital) é tão grande...

Mas coimbra não quer perceber pois não?
A gente sabe que não... por isso o PS e o distrito tem empobrecido tanto e tão rapidamente.

Bem, qdo os dirigentes pensam que coimbra é a propria mais a figueira e mais umas coisinhas de circunstãncia para decorar (que na prática é outra vez coimbra- cidade) ... está tudo dito!

Assim não vamos longe.
Mas "eles" não se importam.

Anónimo disse...

Ao leitor e comentador da 1:34 PM:

Não seja bobo! Quem não sabe ler os sinais são os que obsecadamente permanecem à frente de partidos sem qq noção com a realidade dos eleitores.
Faz-me lembrar os lideres das instituições anquilosadas, que ningém já reconhece e que não merece a confiança dos cidadãos, mas que mantém, eleição após eleição, os mesmos dirigentes há 8,9 e 10 anos!

carlos teixeira disse...

Não fique "picado" . Li o comentário que deixou às 4:29 PM e olhe que não é preciso ficar com raiva de Coimbra, mas de facto o que quis dizer é que só falo de quem conheço, como deve imaginar. Não nego que deve haver no distrito centenas de jovens quadros que poderiam em conjunto orientar os destinos do PS local bem melhor que os actuais dirigentes concelhios e distritais.
Simplesmente não conheço essas potenciais figuras e por isso não falei delas.
Falo de quem já ouvi discursos, li artigos, ouvi intervenções. E falo de pessoas que conheço bem. Por isso falo delas com convicção.

carlos teixeira disse...

Não fique "picado" . Li o comentário que deixou às 4:29 PM e olhe que não é preciso ficar com raiva de Coimbra, mas de facto o que quis dizer é que só falo de quem conheço, como deve imaginar. Não nego que deve haver no distrito centenas de jovens quadros que poderiam em conjunto orientar os destinos do PS local bem melhor que os actuais dirigentes concelhios e distritais.
Simplesmente não conheço essas potenciais figuras e por isso não falei delas.
Falo de quem já ouvi discursos, li artigos, ouvi intervenções. E falo de pessoas que conheço bem. Por isso falo delas com convicção.

Anónimo disse...

Já agora ó BOBO aprenda a escrever. Não é "obsseção" mas sim obssessão.

Bartolomeu disse...

Já que estamos em marés de correcção ortográfica:

-Carlos Teixeira:
"guerras intestinas" e não "guerras intestenias";
"Dêem-lhes" e não "Dêe-lhes";

-Bobo:
"Obsessão" e não "Obsseção";

-Anónimos:
"Bingre" em lugar de "Bringre";
"Horácio" e não "Orácio";
"cerviz" em lugar de "cervis";
"Obsessão" e não "Obssessão";
"Caríssimo" e não "carissimo";

-Gazza:
"circunstância" e não "circunstãncia";
"à espreita" e não "á espreita".

Irra, antes de subirem ao palanque estudem o idioma em que se expressam!

Anónimo disse...

Se bem me lembro o Luis Antunes não é de coimbra (cidade).

O Bobo sou eu... disse...

Carissimo Bartolomeu,porque tanta indignação com coisas de lana caprina,será porque o que leu o incomodou?ou foram mesmo os erros ortograficos?

E O Bobo sou eu... disse...

Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador.
P.Valéry

kamandrú disse...

..Nenhuma mulher consegue fazer um homem idiota.
Mas lhe dá a opurtunidade de demonstrar a sua idiotice.

topa.....
Há gente que nunca esqueçe.

Bartolomeu disse...

Caro bobo: pouco me incomoda o que dizem uns anónimos sobre fulanos que mal conheço. Mas como eleitor, choca-me ver um debate político roçar os limites da iliteracia. Quem não sabe governar as palavras, tampouco sabe governar um país.

Anónimo disse...

Ao comentário do(s) e-leitor(a) das 8:54 PM :

É verdade kamandrú. Há gente que nunca esquece e não perdoa.

jf silva disse...

Cedilha na palavra "esquece"? Valha-nos Deus: a ignorância é atrevida.

jf silva disse...

Cedilha na palavra "esquece"? Valha-nos Deus: a ignorância é atrevida.

e cum kamandrú disse...

Apenas os mediocres estão sempre no seu maximo.

Maugham

logo......

jf silva disse...

Nas estações de serviço sói haver à venda umas pequenas antologias de citações, sempre úteis para qualquer gajo se fazer passar por erudito...

Quanto as citações tratam de julgamentos de carácter, deprecando uns e louvando outros, vá-se lá saber por quê o leitor enfia sempre a carapuça pejorativa na cabeça dos outros, e guarda a laudatória para a sua.

e cum kamandrú disse...

o chefe...... olhe o espelho.

Anónimo disse...

Já agora Kamandru: é verdade que apenas os mediocres estão sempre no seu máximo a começar em si! Aprenda a escrever.

e cum kamandrú disse...

coitado é de facto uma doença, quiça grave esta obcessão pela escrita, ou melhor dizendo por uns simples erros de grafia próprios de que não tem nenhum curso dactilografo...enfim quando não há argumento....ataca-se o argumentador ..é a vida..

kamandrú disse...

Há pessoas que tem uma biblioteca como os eunucos tem um harem.

Victor Hugo

rui pina disse...

A iliteracia que reina por aqui diz bem das qualificações da mediocridade socialista em coimbra

e cum kamandrú disse...

o pina bem , mas diria não só mas tambem...

Anónimo disse...

Quando publicarem nomes no Blog, perguntem-lhes se eles querem ser comentados, apesar de dizerem que são dos bons.