quinta-feira, outubro 19, 2006

COMO ?

in campeao das provincias, hoje

Em 2002, Luís Vilar manteve com a Certoma - Comércio técnico de máquinas, Lda. uma relação ( Como? em 2002 já Carlos Encarnação era Presidente da Câmara e Luis Vilar estava fora do executivo, havia acabado de sair da Câmara como vereador e pela notícia havia acabado de tentar criar regras não previstas no concurso que impediriam a Vadeca de vencer o concurso para a Câmara comprar varredoras )cujos contornos estão a ser apurados pela Polícia Judiciária no âmbito do inquérito em que ele foi constituído arguido.
Em Janeiro de 2001, o então vereador em dedicação exclusiva emitiu um parecer a alegar que, “face às características observadas”, não se lhe afigurava que a aquisição fosse a que melhor servia os interesses da autarquia.
Ao alegar que o júri não definiu claramente dois dos pontos de uma informação prestada, Luís Vilar recomendou a adjudicação de apenas uma varredora. Depois da abertura das propostas concorrentes, o autarca estranhou que a máquina possuísse apenas uma roda traseira, apesar de no caderno de encargos não ser exigido um par de rodas atrás.
Em Abril de 2002, mediante a abstenção de Gouveia Monteiro e com Luís Vilar ausente da votação, a Câmara deliberou adjudicar a compra de uma varredora à Vadeca. Gouveia Monteiro (CDU) estranhou a posição de Luís Vilar, fazendo notar que o caderno de encargos tinha sido elaborado sob orientação do vereador do PS. Interpelado pelo nosso Jornal, o presidente da Certoma também se remeteu ao silêncio.

13 comentários:

Anónimo disse...

Meu Deus! Portugal...como estás!

Anónimo disse...

POrque é que estes facinoras não estão na gaiola ?

Politicae disse...

Caros e caras postarores(as):
Tal como sucede com outros comentários a outros posts o politicae não publicará (e isso não é censura) comentários que possam ser objecto de procedimento criminal pelos visados, pois como a maioria desse tipo de comentários é anónimo os processos reverterão contra os administradores deste blog.
Assim, e porque somos responsáveis, todos os post que não sejam publicados e que contenham juizos de valor criminosos não serão pura e simplesmente publicados.
Por isso, todos os comentários e emails entrados, e foram muitos, sobre a pessoa do visado Luis Vilar( tal como fizemos no passado relativamente a outros) que não forem publicados é porque violaram esse princípio.

Anónimo disse...

Não procures esconder nada; o tempo vê, escuta e revela tudo.

Sófocles (491 a.c.- 406 a.c.)

Anónimo disse...

deveriam não publicar tb comentários que não versam sobre as temáticas mas sim sobre tudo e mais alguma coisa menos o assunto a comentar.
Também gostaria que não publicassem comentários que pessoalização as coisas. Estas noticias servem para todos reflectirmos não para lançarmos ódios viscerais sobre quem não gostamos. Servem para aproveitar um caso concreto tecermos comentários genéricos sobre a política.
Obrigada e gosto do vosso blog, pela coragem.

Anónimo disse...

Devem publicar todos os comentários.

É preciso desmascarar todas as situações lesivas dos interesses dos portugueses e dos conimbricenses em particular.

Portugal está a afundar, temos de varrer a escumalha...

Anónimo disse...

Vilar amigo, o povo está contigo...

Vítor Ramalho disse...

Uma coisa ninguém explica, nem a imprensa do regime (está quieto!) pergunta: Porque será que num país onde são pedidos tantos sacrifícios ao povo e o bolso do pobre cidadão se encontra cada vez mais vazio, esta gente vive cheia de benesses.

Anónimo disse...

é pá (Vitor Ramalho) não perguntes isso pois podes ser acusado de populismo de direita.

é que quando se utiliza este termo é o que dizem, no tempo da outra senhora diziam que era comunistas.

topam a coisa????

esta gente tem-nos cavalgado....

Anónimo disse...

O VILAR QUE É UM GRANDE DEMOCRATA DIZ QUE FAZ E ACONETCE CONTRA O RUI AVELAR E DI-LO ALTO E BOM SOM, como Marcelo Caetano não faria, NO TRIANON.

Anónimo disse...

Pois é anónimo das 12:29 AM : no Iraque tb ouvimos esses gritos. N a Rússia tb. Na Chuna tb e em todas as ditaduras os que beneficiam dela estão com os líderes.

Anónimo disse...

Na Cadeia Regional já há uns detidos entusiasmados à espera de poderem ser "úteis" ao rapaz!

Anónimo disse...

Já repararam que o hábito do Vilar falar aos gritos se mantém quando escreve EM MAIÚSCULAS?