quinta-feira, julho 20, 2006

Tudo na mesma como ....


Para que é que vão haver eleições se os titulares dos orgãos já estão definidos?

Só para perder tempo e gastar o dinheiro de todos nós?

Isto é a inversão do princípio básico da democracia, um atentado ao estado de direito publicado nos jornais.


19-07-2006 Eduarda Macário "As beiras on line"

ELEIÇÕES – Pedro Machado no turismo da região CentroAs eleições para a RTC estão marcadas para o dia 28 de Julho. O vice–presidente da Câmara de Montemor–o–Velho, Pedro Machado, vai ser o novo presidente. A escolha dos novos rostos para a Região de Turismo do Centro está marcada para o próximo dia 28 de Julho, entre as 11H30 e as 12H30, na Escola de Hotelaria de Coimbra. Um acordo entre o PSD (que detém o maior número de câmaras na região) e o PS permitiu a elaboração de uma lista única liderada por Pedro Machado, vereador e vice–presidente da Câmara de Montemor–o–Velho. A vice–presidência continuará nas mãos de Luís Vilar, seguindo–se José Elísio (Câmara da Figueira da Foz), Luís Antunes (Lousã), José Reis (Penela). Como suplentes aparecem as autarquias de Carregal do Sal, Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Mira.Refira–se que, nas propostas do PSD, apenas a autarquia de Mira foi substituída pelo facto desta ter sido ganha pelo PS nas últimas eleições. O que, por isso mesmo, a leva a manter–se nesta estrutura... mas agora em representação dos socialistas.Com a morte de José Manuel Alves, a presidência foi assumida pelo actual vice–presidente, Luís Vilar, a quem coube a responsabilidade de convocar as eleições.Entretanto, Jaime Soares, pelo PSD, e Victor Baptista, pelo PS - e enquanto “líderes” do dois partidos com maior representação na região - sentaram–se à mesa e negociaram a elaboração de uma lista única que irá assumir os destinos da maior região de turismo do país durante os próximos quatro anos.A posse de Pedro Machado e da sua equipa será dada pelo secretário de Estado do Turismo - ou alguém escolhido por ele -, provavelmente, dentro de um curto espaço de tempo. Para o efeito, Luís Vilar irá ter uma reunião na próxima semana com o secretário de Estado do Turismo para definirem o processo.Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Luís Vilar garantiu que o projecto de promoção da região Centro assumido por José Manuel Alves será desenvolvido e continuado pela nova equipa. Trata–se, de acordo com o vice–presidente da RTC, de um projecto partilhado por todos dentro da Região de Turismo - comissão autarquias - que pretende promover a região dentro e fora do país.“Quer a Associação de Turismo Centro de Portugal, quer a Agência de Promoção Turística são para manter pela importância que assumem em todo o processo de promoção desta vasta região”, garantiu Luís vilar, adiantando que também as regiões de turismo irão continuar a desempenhar o seu papel de promoção dentro do mercado interno

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando é que acabam com estes organismos cuja unica utilidade é colocar as clientelas dos partidos.

Os portugueses agradeciam e até se reduziriam custos desnecessários.

Um cidadão com os impostos em dia

Anónimo disse...

O mundo é um lugar perigoso de se viver,naõ por causa daqueles que fazem o mal,mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Albert Einstein

Anónimo disse...

M`espanto ás vezes
Outras m`envergonho.

Sá de Miranda

Anónimo disse...

Entrevista de Pedro Machado ao DC. Diz o jovem que vai para a RTC para beneficiar Montemor! Então os outros autarcas estão a dormir?