terça-feira, julho 11, 2006

FAUSTO CORREIA TEM TRAÇADA A LINHA DO REGRESSO.


Fausto Correia tem traçada a linha do seu regresso à lusa Atenas. E não tem no médio prazo outras linhas para desenhar como bem gosta de fazer.
É sabido que Fausto Correia, conhecido em Coimbra como o rolhas, gosta de ter o lápis solto para ir desenhando as linhas que mais lhe convêm em cada momento, porém essa possibilidade gostosa de que todos gostam não é fácil de alcançar quando se tem um Primeiro.-Ministro e Presidente de um partido como JOSÉ SÓCRATES.
Fausto tem, como todos os políticos que já não sabem estar longe da política, quatro linhas que gostaria de manter para desenhar: assembleia da república; parlamento europeu, câmara municipal de coimbra e governo.
No que diz respeito ao governo, enquanto JOSÉ SÓCRATES for Primeiro-Ministro essa linha estará, para Fausto, cortada. No que diz respeito ao parlamento europeu, é outras das linhas que só JOSÉ SÓCRATES desenhará e Fausto não terá a vida facilitada para continuar, sobretudo depois de ter assumido um compromisso com Coimbra, pressuposto para ir na lista do Parlamento Europeu de 2004, e depois ter fugido. Porém, é uma linha que SOCRATES poderá usar se lhe interessar afastar Fausto de Portugal.
Assembleia da República e Câmara Municipal de Coimbra são os destinos mais prováveis de Fausto, pois são aqueles em relação aos quais o PS local tem mais margem de autonomia, apesar de limitada também pela vontade do Presidente do partido.
Mas para ambos os cenários Fausto está condenado a entender-se com Vitor Batista. Aliás, Fausto está mais condenado a entender-se com Batista do que Batista a ter de se entender com Fausto. Talvez aqui resida a colagem de Fausto a Batista nos últimos anos, mesmo que em surdina o critique nalguns corredores conhecidos ( é a chamada hipocrisia ).
Mas vai chegar um tempo em que ou os dois se entendem e um será candidato à Câmara Municipal e o outro à Assembleia da República, achando eu que ambos quererão ser candidatos à Assembleia da República e ambos à Câmara Municipal. Tudo porque o actual Estatuto de Deputado permite ambas as candidaturas, tendo os eleitos para as Câmaras depois de deixar o parlamento. Ou seja: ambos quererão os dois ovos no mesmo cesto.
Estamos curiosos por saber como um eliminará o outro na única corrida onde não é possível estarem os dois!

31 comentários:

Anónimo disse...

Bem podem querer dividi-los.
Ah! Ah! Ah!

Anónimo disse...

Não é preciso. A cisão é inevitável em virtude da natureza dos protagonistas.
Só quem não quer ver continua de olhos vendados. Bruxelas é já ali e muitos sabem o que Fausto disse e diz do Baptista.Já para não falar do "amigo" Vilar! :-)

Anónimo disse...

não se vão chatear porque um quer o lugar do outro... e vice-versa.

o fasto vem pra coimbra e o vitor vai para bruxelas. é esse o acordo que já está feito há muito. o vítor só ficou com a função de segurar o barco por mais dois anos...

Anónimo disse...

Há coisas que não são comparáveis,o charme e fair-play de um nada tem a ver com outro.

Anónimo disse...

Os senhores vilarices, batistices e socraticistes andam a arranjar maneira de o PSD continuar no poder os próximos 10 anos...

Ai andam, andam.

Anónimo disse...

deve voltar e trazer a vassoura...

Anónimo disse...

E vocês a darem e a Burra a fugir.
Quem se ri são os dois dos outros tontinhos...

Anónimo disse...

Comparar VB com FC é tentar a quadratura do círculo. O FC sabe escrever, sabe falar, sabe estar, cultiva algumas amizades. O VB, ao contrário, não sabe escrever, não sabe falar, não sabe estar e amigos que se lhe conheçaam só o Dr. Tavares de Almeida. Quanto ao LV é melhor nem falar. Depois de ler hoje no Campeão das Provincias que a questão da utilização indevida de meios públicos pode levar, e se calhar já devia ter levado, o MP a procedetr a inquérito.

Anónimo disse...

ACHAS? DEVES ACHAR QUE SÃO ELES QUE DECIDEM A PROXIMA LISTA DO PARLAMENTO EUROPEU. PARA QUE CONSTE SÃO TANTOS OS CÃES A ROER NO MESMO OSSO QUE O BATISTA SÓ IRÁ PARA LÁ NA PERSPECTIVA DO SÓCRATES SE LIVRAR DE UM B IG PROBLEM. DE OUTRO MODO NEM NOS SUPLENTES!

Anónimo disse...

Portanto, eu volto a dizer:


Andam a arranjar maneira de o PSD continuar a ser poder nos próximos 10 anos.

Anónimo disse...

Na próxima lista para o Parlamento Europeu não entra ninguém de Coimbra. Posso garantir. Também quase garanto que dentro de dois anos e meio vamos ver o Batista a trabalhar. Acabou-se a malandrice!

Anónimo disse...

VITOR PARA BRUXELAS ?!...

Deus ouviu-me!...

Melhor que a coinceneração, só de facto ISTO !?..

Vai filho e leva o Vilar !
Para eu ficar tranquilo a ver a melhor banda desenhada que está a decorrer : - Encarnação versus Pina Prata !
Senão fico distraído, obviamente!

Anónimo disse...

e encontra a ctualmente muitas diferenças??????

Anónimo disse...

está enganado quem deveria estar que não está (por um acaso infeliz) seria outro sabem quem???
Pois é de um incidente sobrou para quem estava sem alternativa....mas é a vida.

Anónimo disse...

Poucos saõ suficientemente sensatos para preferir a crítica que os serve.
à lisonja que os trai.

"F. de La Rochefoucauld"

Anónimo disse...

VB no Parlamento Europeu? Ele nem português sabe falar bem, coitado.

Anónimo disse...

olhe que não acho que precise de se entender com "alguem" até porque começa a haver "sede" de mudança.

Anónimo disse...

Meus senhores:
Quer o Fausto ou o Victor são os dois maiores oportunistas da política em Coimbra e com os Vilares, Paredes, Portugal, a ajudarem na missa, o PS de Coimbra esta todo podre.
*.4

Anónimo disse...

Para quando senhores, para quando..., a limpeza politica de que o PS carece, a verdadeira renovação de um partido que o guinde à primazia politica?

Esta liderança não mobiliza as bases, aliás serve-se delas como de tudo o resto, não motiva, não inspira confiança...é um verdadeiro lixo politico.

Incompreensível a atitude de VB e LV que perante a humilhação politica das ultimas eleições autárquicas, deram mostras de estarem agarrados ao poder e não o pode agarrados a eles...um dia a história politica há-de lembrá-los pelos piores motivos!

Saiam com dignidade. Enquanto é tempo. E já agora; desapareçam para a Sibéria e levem convosco o homem do elefante branco.

Anónimo disse...

julgo que muitos já começam a perceber os "sinais"que vão sendo dados.
o descontentamento avança.
não se pode enganar a todos todo tempo.

Anónimo disse...

os astros conjugam-se,o momento está proximo,a vitória é já ali,só falta remover o mais fácil.

Anónimo disse...

Fausto Correia à Camara de Coimbra é certo. Não se sabe é quando...Esperemos que o programa de candidatura e o projecto para Coimbra não seja nem sequer semelhante ao do VB.

Anónimo disse...

A limpeza do partido tem que um dia acontecer, porque a politica imposta por este presidente da Federação de Coimbra é muito má mas não é só má é muito porca e oportunista, porque se aproveita dos militantes de base com promessas que depois não as cumpre.
E assim vai a politica feita por este senhor, e por outros que em tempos idos não o apoiavam e que agora com a oferta de trabalho político, estão com ele e com o homem do IPJ e outros que toda gente sabe.
Eu sou militante do PS mas não preciso do PS para me dar trabalho, mas infelizmente se não fosse o PS havia muita gente que não tinha onde cair morto.
Por isto e por outras razões é que o PS em Coimbra e na Figueira estão com a borda debaixo de água e as populações destas duas cidades não acreditam no PS.
*.4

Anónimo disse...

De facto, Fausto é o melhor candidato do PS à Câmara Municipal de Coimbra. Mas não está interessado em estratégias doentias e de intriguistas.
Como disse o pensador: " O caminho faz-se caminhando".
Com passos seguros e com seriedade.

Anónimo disse...

FAUSTO NO BRASIL Á PROCURA DE UM LUGAR PARA O VILAR. NÃO O QUER CÁ NEM POR NADA.

Anónimo disse...

Ó AMIGUITO DAS 3:11 PM :
FAUSTO É DOS PIORES INTRIGUISTAS QUE JÁ CONHECI. MESMO QUEM NÃO O CONHECE BASTA TER TIDO A OPORTUNIDADE DE ESTAR NA MESA DE CAFÉ OU DE RESTAURANTE CERTA, NA HORA CERTA PARA SABER QUE INTRIGAS FAZ E QUE MENTIRAS PREGA PARA OS SEUS OBJECTIVOS SEREM ALCANÇADOS A MÉDIO E LONGO PRAZO.
O D. PEDRO EM LISBOA ESTÁ CHEIO DESSAS HISTÓRIAS NO TEMPO EM FAUSTO POR LÁ COMIA. AGORA É MAIS EM BRUXELAS E NOS CORREDORES NO PE.

Anónimo disse...

pode ter razão, mas olhe que nunca se chegou a tanto cá pelo burgo,seja como for é preferivel o "seu talento e sagacidade".

Anónimo disse...

ò Américo, Ó Eliana, Ó Santos Pereira, Ó Rui Avelar, Ó alguns mais mediocres, o Fausto está na política como um SENHOR. Pode não ser muito querido do Sócrates, mas ambos querem o melhor para Portugal e para Coimbra.
Sabemos que a sua eventual candidatura será uma espinha para o PSD e para os "parasitas" do PS.
Como diz o amigo do Luís Marinho: "É da vida".

Anónimo disse...

Ai meu Deus! Só em Coimbra! Esses muidos e graúdos que não siportam ver o sucesso e a indiferença dos que povoam os seus imaginários não conseguem sair do vinil.
Podem continuar a dar-lhe. Qualquer um dos visados está completamente a cagar-se e até acham piada ( pelo menos o Rui Avelar )a tanta obsessão.

Anónimo disse...

O Fausto é um senhor? Bom, no meu dicionário Senhor não é sinónimo de oportunista, mas...que cada casa tem um dicionário diferente é bem verdade!Não sei se é intriguista ou não, mas que as paredes do Trianon têm muitas histórias para contar, lá isso têm ( algumas verdadeiras, outras enm tanto)

Anónimo disse...

ah! Bilar Bilar... Já lá não vais nem mesmo lambendo o chão ao Fausto!