domingo, junho 18, 2006

ESTALA A BRONCA NO DEPARTAMENTO DE MULHERES SOCIALISTAS




O Departamento de Mulheres Socialistas não consegue um acto eleitoral tranquilo, desde o nacional ao distrital.

Luis Vilar, sim, pasme-se, foi "apanhado" a sair das Torres do Mondego às 16h55 ( as urnas abriram às 17 h ).
Mas o mais curioso é que só estava uma única pessoa na mesa de voto ( acto realizado em casa de um particular ), Humberto Coelho, depois de Luis Vilar ter saído de dentro dessa casa onde se realizaria o acto eleitoral, dirigindo-se apressadamente para o carro que a Região Turismo lhe confiou, aparentemente para realizar trabalho da Região Turismo.
Quem sabe se Luis Vilar não estava a tentar promover uma importante parceria para promover a praia fluvial das Torres do Mondego ?

O certo é que eram 17 h em ponto e a urna já tinha 14 votos lá dentro.
Mas fenómenos destes houve um pouco por todo o distrito, pelo que o acto eleitoral ameaça ter de ser repetido em muitos locais e em vários concelhos.
O que não sabíamos é que Luis Vilar se prestasse a certos papéis. Sinais..da decadência!

E esta eim ?

48 comentários:

Anónimo disse...

umas vezes m`espanto
outras m`envergonho.

Sá de Miranda

Anónimo disse...

Camaradas é preciso dizer basta,basta

Anónimo disse...

A que departamento se referem?
Será ao dos Travestis?
Na r: Oliveira Matos já nada é de espantar.
Se as coisas corressem dentro da normalidade e da lei é que era de espantar!
A democracia chegou á porta do nº 21 da rua Oliveira matos e esbarrou com o muro de Berlim.
As mulheres não mostram interesse pelo acto eleitoral do que divia ser o seu Departamento, mas os homens esses não pararam de fazer campanha.
O que será que os leva a querem dominar o Departamento de Mulheres?

Anónimo disse...

Por muito que vocês queiram esquecer isso o Luís Vilar é de novo Presidente da concelhia de Coimbra do PS. Nessa qualidade parece-me, não só normal como adequado, que passe pelas secções todas de voto no seu concelho em dia de eleições não percebo onde está o problema!
Para além disso é sabido que ele apoiava a Carla Violante, como outros presidentes de concelhia apoiaram a Lurdes Castanheira. Estranho era se ele não apoiasse a candidata do seu concelho!!! O Departamento de Mulheres, bem com a JS ou influenciam todo o Partido Socialista, é normal que também nós homens possamos ter uma palavra a dizer! Não inventem problemas onde não os há para justificar a falta de capacidade de convencer os militantes!!

Parabéns Violante!

Anónimo disse...

Não falem do que não sabem!!
E não acreditem no que a outra diz! O que se passou nas Torres é que a Castanheira mandou para lá um delegado de Penacova que chegou 20 minutos após a abertura da urna. E nessa altura já tinham votado 8 militantes que já confirmaram todas que tinham ido votar. Se tivermos em conta que são quase todas família não é nada estranho!!
A isto eu chamo mau, MUITO Mau Perder!! Não inventem mais! Assumam a derrota!!

Anónimo disse...

.... eleições em casa de camaradas?????
...nem no tempo da "outra senhora" se chegou a tanto

Anónimo disse...

" Os inimigos são a nossa humanidade, a nossa pequenez, a lembrança e o limite e a chama do amor e da amizade e do valor que ainda podemos ter. É daí que lhes vem a beleza pelo facto de ser igual à nossa, por muito feia que nos possa parecer."
Miguel Esteves Cardoso

Anónimo disse...

Eleições para o Departamento de Mulheres para quê?
De eleição em eleição cada vez mais a desmobilização é gritante, a razão desta falta de querer participar prende-se com o amorfomismo a que este departamento tem vindo a dar nota.Este departamento não passa de mais uma estrutura virtual, mas com muito poucas virtudes.
Não sei se por culpa das mulheres ou dos homens, pois quem faz as campanhas são os homens.
As militantes socialistas sabem muito bem que isto de departamento de mulheres é um farça, que não serve senão para dar um lugar a mais uma e para o aparelho ter ali um grupo de ragaças que estão sempre prontas a fazer o que eles mandam.
Não brinquem mais com coisas sérias pois um dia os ventos mudam e aí é que são elas.
Será que vale a pena participar numa farça aonde vale tudo?
Em 1500 mulheres votarm cerca de 500, mas 300 foram votar e as restantes 200 foram de fim de semana comprido para a praia e votaram também, esta é uma das vantagens do choque tecnológico, até à distancia se pode exercer o direito de voto.Tudo a bem de uma causa que parece mais a "causa Nostra".
O melhor é fechar a tenda e nomear uma comissão liquidatária.
temos que acabar com este estado de coisas.

Anónimo disse...

Esse gajo não tem escrúpulos é mesmo do pior que o Partido Socialista pode ter, mas será que Victor Baptista continua a dar a mão a este Gajo???? Meus amigos vamos ver se nos orientamos de uma vez por todas ou se não tem de haver uma revolta de verdade e será o fim da macacada. Tem vergonha Vilar uma vez na vida!!

Anónimo disse...

Uma questão pertinente? Ocorreram actos eleitoras em casas particulares por todo o distrito. E as outras urnas? Como é que se sabe que já estavam votos na urna antes do acto começar? Então e as listas não têm delegados ás mesas? Parece-me um pouco a teoria da cosnpiração. Mas isto sou eu...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9:50 PM :

Ó Carla estás enganada e a delegada da Lurdes Castanehira estava lá antes da urna abrir, não foi um delegado mas uma delegada e ficou tão nervoso por ter sido apanhado que tremia por topdos os lados né humberto

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9:50 PM :

Ó Carla estás enganada e a delegada da Lurdes Castanehira estava lá antes da urna abrir, não foi um delegado mas uma delegada e ficou tão nervoso por ter sido apanhado que tremia por topdos os lados né humberto

Anónimo disse...

quando a delegada da lurdes castanheira lá chegou e viu os votos dentro da urna, ui ui..aquilo é que o humberto coelho tremia

Anónimo disse...

o normal e etico caro ZT era não se meter era manter-se afastado até porque da sua concelhia havia outras candidatas nas diversas listas , isso é que era correcto,
mas como isto bateu no fundo nada já espanta.
Por isso não queira fazer dos outros parvos ou está a covencer-se a si próprio ou a fazer a catarse da VERGONHA.

Anónimo disse...

Esse Humberto é um troca tintas.. Lambe botas!!

Anónimo disse...

psstttt ó das 9:50 PM e das 9:59 AM:
DIZ NO SEU COMENTÁRIO:

"... que se passou nas Torres é que a Castanheira mandou para lá um delegado de Penacova que chegou 20 minutos após a abertura da urna. E nessa altura já tinham votado 8 militantes que já confirmaram todas que tinham ido votar..."

ó paciência....acreditem nas alucinações que quiserem, mas não é possível enganar toda a gente todo o tempo. Quem vigiou o acto eleitoral em Torres do mondego esteve lá antes da hora da abertura, não foi um ele, mas uma ela, não tinham votado 8 mas 14 mulheres em 1 minuto. Ninguém disse que todos os 14 votos foram falsificados, mas que não é possível votarem 14 pessoas em um minuto não é, mesmo contando que algumas tenham entrado pelo telhado!


depois disse o amigo que: " ... Uma questão pertinente? Ocorreram actos eleitoras em casas particulares por todo o distrito. E as outras urnas? Como é que se sabe que já estavam votos na urna antes do acto começar?..."

como é que sabe que estavam votos na urna? é simples, quando a delegada lá chegou às 17 hotras em ponto já estavam descarregados no caderno eleitoral 14 mulheres, com assinaturas todas feitas com a mesma caneta e com apenas dois tipos de letra.

Anónimo disse...

OLHE CARLA VIOLANTE, DAQUI FALA-LHE UMA MILITANTE DE GÓIS:

JÁ QUE OS SEUS AMIGOS JOVENZINHOS NÃO DEIXAM DE VIR AQUI A ESTE E A OUTROS BLOGS, DIGO-LHE O SEGUINTE, A SI E A TODOS ELES:

A MENINA TEM JÁ UMA IMAGEM FEITA QUE DIFICILMENTE SERÁ ULTRAPASSADA, A IMAGEM DE QUEM NÃO CONSEGUE COM MÉRITO PRÓPRIO, SEM O POIO E O OMBRO "AMIGO" DO SR. VILAR, CONVENCER TERCEIROS COM A FORÇA DOS SEUS ARGUMENTOS.
SABE O QUE SÃO PARASITAS? DEVE SABER, APESAR DE NÃO TER CONSEGUIDO TERMINAR O CURSO DE BIOLOGIA, DEVE SABER QUE PARASITAS SÃO "organismos que beneficiam e vivem à custa de outro organismo (o hospedeiro), com prejuízo para este último, como sucede com as lombrigas ou os fungos).
A MENINA SABE QUE NÃO FOSSE A PRESSÃO DO SR. LUIS VILAR E DE ALGUNS OUTROS HOMENS NEM À FALA COM ALGUMAS CAMARADAS TERIA CHEGADO. AFINAL, QUEM É QUE A CONHECE?
SABE O QUE É QUE O SR. LUIS VILAR DISSE AO ATÉ HÁ POUCO TEMPO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOURE PELO PSD PARA O CONVENCER A APOIÁ-LA? DISSE QUE A VITORIA DA MENINA ERA UMA FORMA DE TORNAR MAIS CLARA A VITÓRIA DO BAPTISTA. ACHA QUE ESTES ARGUMENTOS A DIGNIFICAM A SI E À LUTA A QUE ADERIIU EM PROL DAS MULHERES?
SABE O QUE O BATISTA DISSE EM GOÍS? QUE NÃO APOIAVA NENHUMA DAS CANDIDATAS ATÉ PORQUE NENHUMA DELAS O APOIOU E QUE A CARLA NEM LISTA PELO AMBIENTE FEZ PARA ELE.

Anónimo disse...

POR ÚLTIMO A MENINA VÁ TRABALHAR POIS COM 31 ANOS JÁ DEVERIA ESTAR A CONTRIBUIR PARA A SOCIEDADE. TRABALHE E PROVE QUE É UMA MAIS VALIA. A ÚNICA MANEIRA DE OS OUTROS OLHAREM PARA SI E TEREM RESPEITO É SER CAPAZ DE SOZINHA PROVAR QUE É BOA PROFISSIONAL E É CAPAZ DE SER REALMENTE UMA MAIS VALIA PARA COIMBRA E PARA O PAÍS. MAS COMO FARÁ ISSO SE NEM SEQUER TRABALHA? É FORMADORA?? E??? ISSO SÃO MILH~IOES DE PORTUGUESES. EM QUE DISCIPLINA??? IGUALDADE DE OPORTUNIDADES???
TENHA PACIÊNCIA. TRABALHE E NÃO SE ENCOSTE.

Anónimo disse...

EXEMPLOS DE PARASITAS:

1. o fungo que parasita exteriormente o carvalho
2. a pulga, caraça ou sanguessugas
3. a tênia que se aloja dentro do Homem.
4. a carla violante que parasita vários dirigentes políticos

Anónimo disse...

A falcatrua das Torres do Mondego é pior que tudo isto, contemos a história:
1- Houve eleições para o secretariado da secção e o lacaio do vilar que dá por nome de Humberto esqueceu-se de entregar a lista dentro do prazo ( acordou um dia mais tarde), mas o camarada Marcelino que é dos desalinhados entregou uma lista e foi a votos no mesmo dia das eleições para a concelhia e à mesma hora.
Ganhou e é o secretario coordenador, como não é da comandita do Vilar, este senhor presidente da concelhia não o deixa tomar posse se é que tem que tomar posse ,pois quem lha deu foi quem votou na lista do Marcelino. Argumenta o dito presidente Vilar que os camaradas da lista não timham as quotas em dia eheheheheheh.e os que votaram no Vilar à mesma hora no mesmo local para a concelhia?
Resumindo não deixa que o Marcelino assuma ser secretariado da secção, e o processo foi entregue aao Humberto que já não é secretário coordenador e as eleições deixaram de ser na garagem do presidente da mesa da secção anterior e passaram para casa do Humberto.
Tudo o que relatei está escrito num documento entregue na federação a contestar esta situação e não deixarem que o marcelino tome posse.Mas afinal o documento nunca chegou à Comissão de jurisdição .
O sindicato de voto das torres do Mondego, não pode deixar de estar nas mãos do grupo, porque senão não ganham eleições!
A história está toda bem clara como água.Não pensem que nos enganam, nem invertam as situações ,pois estamos de posse de vários documentos que ainda não vieram à luz do dia,e os telemóveis com Câmara para que servem?
Como estamos a lidar com um caso que devia já ter sido resolvido pelo presidente da Federação, pois é de uma vigarice estrondosa de um sem vergonha na cara.Cuidado Vitor em política o que parece é!!!!
O resto da história da secção da freguesia de onde é natural o Presidente da Federação, já todos sabem foi um milagre, ou a galinha dos ovos de ouro, só 14 de uma família foi uma sorte podia ser mais é o costume o Vilar e a sua tropa são peritos em todo o tipo de manobras perigosas.de

Anónimo disse...

E a Democracia? A nossa Democracia...

Vai muito mal tratada no meu partido - o PS.
Aquilo que se passa (ou passou este fim de semana) nas eleições para o Departamento das Mulheres Socialistas - COIMBRA é uma VERGONHA.
É o Partido rendido ao caciquismo mais primário, à liberdade cerceada e ao condicionamento dos "senhorezecos" da distrital.

A esperança, aminha e a de muitos socialistas, é que há SEMPRE alguém que vai resistindo, há sempre alguém que deseja a regeneração DEMOCRÁTICA, SAUDÁVEL, do mais democrático e pluralista dos partidos portugueses - precisamente o PS.
O que me preocupa é o avolumar das maçãs podres do cesto e da sua capacidade de contaminação...

Mas 40% (por agora ainda incluindo as golpadas dadas) é um MUITO bom sinal de resistência... CONTRA A MEDIOCRIDADE E A MANIPULAÇÃO NA POLITICA.

Esta gente e os seus métodos não durarão para sempre.

Viva a Democracia, Viva o PS livre, autêntico e democrático.

Anónimo disse...

SOMOS TODOS INIMIGOS? ACABEMOS COM O PARTIDO NO DISTRITO DE COIMBRA! O ÚLTIMO A SAIR QUE FECHE A LUZ...

Anónimo porque a PIDE voltou!

Vítor Ramalho disse...

Isto está cada vez mais parecido com o regime que tanto criticavam.

Anónimo disse...

venho por este meio passar por palavras a minha indignação contra esta gentinha que se diz apoiante da lista B e com vontade de transformar... vontade é de transformar isto numa rebaldaria autentica numa politiquice da treta em que nem uma democracia isto é... vontade de transformar o partido num degredo autentico... agora vejo a intenção do vosso lema... mas no meio de todos os inumeros asnos desta lista sobressai a pudicazinha violante que não fez nada a ninguem nem percebe do que se trata... ó carlinha, puxa pelo menos agora pela inteligencia. admite que és uma naba que não tens onde cair morta e o que tu queres é arranjar um trabalhinho para ver se mexes esse cu a fazer alguma coisa. mas já agora aceita um humilde conselho, e conseguires um trabalho por ti mesma? Tira um curso e esforça-te por trabalhares nessa área ou então arranja mesmo um trabalhinho honesto, mas por ti!tenta carla... se não conseguires olha... vai para casa do vilar e vive lá á custa dele!ao menos não chateias ninguem! os meus sinceros parabens á lurdes castanheira e sua comitiva

Anónimo disse...

Entrar neste blog é perder a inocência.
Afinal os processos eleitorais estão mesmo em crise.
O que me surpreende é que ainda existam pessoas que acreditam que os 40% foram honestamente ganhos e que podem ser um muito bom sinal de resistência. Resistência a quê? Os 40% incluem a tal "margenzita de erro" que atribuem aos 60%.
E quem tiver a consciência totalmente limpa de actos e intenções que atire a primeira pedra.

Anónimo disse...

A Carla não merecia esta vergonha. Ela não é má rapariga. É um pouco introvertida mas depois de ter alguma confiança liberta-se e é uma companhia muito agradável, capaz de nos fazer passar um bom bocado. Se ela ler este comentário, ou se algum amigo dela o ler, gostaria de lhe deixar a seguinte mensagem:
Liberta-te das más companhias, sobretudo das mais velhas que já têm idade para ser teu pai, acaba o cursito da Miguel Torga e arranja um rapazinho da tua idade ( o Engenheiro estava adequado)e junta os trapinhos com ele. Manda a politiquice ordinária dar uma volta.

Anónimo disse...

...deixa-te de citações biblicas que na tua escrita são uma "blasfemia".
o que se pugna é pela clareza enequivoca , que deveria ser o apanágio de todos os que se dizem pela liberdade.....

Anónimo disse...

Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão
Porque os outros têm medo mas tu não.

Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E porque tu vais de maõs dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.


"Sophia"


para todas aquelas que não desistem de lutar e como diz o nosso Fundador "só é derrotado aquele que desiste de lutar"

Anónimo disse...

Ó manipulador(a), os 40% são LIMPOS e SÈRIOS.
LIMPA-TE TU!

OS 60% foram cozinhados pelas e pelos Violantezinhos, pelas Pintas Correias e pelos Vilarices, que «Violantaram» a consciência das militantes e o bom nome do PS, a pensar que controlam sempre tudo.

Mas o tempo desta TRALHA há-de chegar ao FIM.
Que seja rápido.
Que se extirpe a doença antes que seja fatal.

Anónimo disse...

Ah, grande mulher de Gois.
Assim é que é falar.
Estes gajos por aqui andam "surdos"

VOLTA SEMPRE E PÕE A BOUCA NO TROMBONE.

Anónimo disse...

Comentando a notícia do Campeão das Provincias, diz o ainda presidente da RTC , de forma perfeitamente assassina, que a viatura está distribuida ao Vilar para "uso pessoal". Sabe-se que o homem está doente e que seguramente não pensou bem o que disse. As viaturas das instituições são sempre para uso "em serviço", e nunca para uso pessoal. Se estiver determinado que a viatura é para uso pessoal/particular, está prefigurado o crime de abuso de poder e utilização indevida de equipamentos públicos.

Anónimo disse...

Camaradas é triste ver o nosso Partido ser governado por estas pessoas, tudo o que se passou com as mulheres já se tinha passado com as eleições para as CPC e Federação, o nosso partido em Coimbra está a ser governado por pessoas que são autênticos vermes da politica de trazer por casa.
Será que a Nacional tem conhecimento do que se está a passar em Coimbra, camaradas apelo aqui que se conhecimento a Nacional disto tudo na pessoa do Eng. Sócrates.
Vítor Batista é o principal causador do Partido a que eu pretenso, de não ter credito no Distrito de Coimbra.
Vejamos: quantas vezes vieram ao Distrito os deputados por ele escolhidos Matilde Sousa Franco, Maria Almeida Santos, que eu saiba nunca cá vieram.
Camaradas o nosso Distrito foi enganado, fomos levados por falsas promessas que nos foi transmitido por um senhor VITOR BATISTA.
Neste momento os deputados do PSD estão a fazer mais pelo nosso Distrito que os deputados eleitos pelo PS.
Voltando ao tema do comentário o que se passou nestas eleições é da mais baixa pobreza de espírito que já alguma vez vi, urnas antes de abrir as votações já com votos dentro, camaradas por aqui fico mas tinha muito mais para dizer.
*.4

Anónimo disse...

Anónimo das 12.34 tem razão. Que todos os camaradas indignados com isto enviem cartas a informar o SG desta situação! Centenas de cartas para o Rato, e já! Vilar e Humberto devem ser alvo de medidas exemplares e expulsos do partido. VOTOS ALDRABADOS NAS URNAS??? QUE É ISTO? O BURUNDI???

um militante do reino do Botão

Anónimo disse...

diz-se que o gajo está já a ser investigado pelo Ministério Público pelo crime de peculato de uso....o Amor ainda o vai desgraçar!

Anónimo disse...

Xiii a eleição era noa Palheiros depois da praia fluvial e passados 15 minutos já tinham votado 14 pessoas , só contaram pra voçê????

Anónimo disse...

e as actas aparecem ou não????

Anónimo disse...

aquilo nas Torres deve ser "maleita crónica",atente-se ao campeão de hoje.

Anónimo disse...

O gajo quer que o MP se lixe. Pelo sim e pelo não já trocou o Opel de RTC, que utilizava em serviço do PS, por um Volvo para "serviço pessoal do sr vogal". Será que este pópó também vai ser usado ao serviço da concelhia do PS?

Anónimo disse...

O gajo não tem mesmo juizo. Apanhou o falecido presidente em estado de total debilidade fisica e intelectual e vai de comprar novo carro, desta feita um luxuoso VOLVO 66-BT-21 para "uso pessoal do sr. vogal da RTC"

Anónimo disse...

E não é que ela ganhou mesmo.
Até dá gozo pensar nas vossas caras de inveja.

Anónimo disse...

é pessoal onde para a acta de T. Mondego????

Expliquem como desaparceu?

Anónimo disse...

então não é que desaparceram actas, a de T.Mondego não aparece...que estranho

Anónimo disse...

no tempo das luzes penduravam os ladrões nas cruzes...
novas eras novas luzes agora é ao peito dos ladrões que penduram as cruzes.

Trocadilho de que se desconheçe o autor.

Anónimo disse...

a minha camisa era linda mas com este borrão nenhuma lavandaria poderá jamais limpar a nódoa???


que devo fazer?????

Anónimo disse...

Quase todos os homens são capazes de superar a adversidade, mas se se quiser pôr à prova o carácter de um homem, de-se-lhe poder.

Abraham Lincoln

Anónimo disse...

Do sublime ao ridiculo só um passo é necessário.


Napoleão Bonaparte

Anónimo disse...

Não procures esconder nada;o tempo vê, escuta e revela tudo.



"Sófocles"

Anónimo disse...

Será que a Lei da mobilidade se aplica às moribundas Regiões de Turismo? Se assim for estão mal as protegidas e protegidos do Vilar.