domingo, abril 16, 2006

VAMOS VIRAR A PÁGINA, CREDIBILIZAR E FORTALECER O PS EM COIMBRA.


EM NOME E PELOS CIDADÃOS temos essa responsabilidade.
Vamos todos no próximo dia 22 de Abril às urnas em todo o distrito virar a página negra em que mergulhou o PS em Coimbra nos últimos anos.
Enquanto o PS vence eleições nacionais, o PS no distrito tem os mais humilhantes resultados eleitorais. Nas últimas legislativas, vencendo, teve um dos piores resultados nacionais, o mesmo se passando com as autárquicas e com as Presidenciais.
O actual Presidente da distrital rosa já mostrou como é intrinsecamente, como se comporta nos vários órgãos onde representa o PS e que tipo de política é a sua. Também já mostrou como reage à crítica e o que é capaz de fazer para limitar ao máximo alternativas ao seu pequeno "poder".
Nas eleições autárquicas passadas demonstrou bem quais os seus reais instintos: os da sobrevivência política pessoal. Prejudicou o PS, mas conseguiu os seus propósitos.
Sim, prejudicou o PS porque não me venham dizer que o PS perderia em qualquer uma das Câmaras onde o conflito se instalou-Coimbra e Figueira. É discutível, eu até acho que poderíamos ter vencido uma delas, porém, mesmo admitindo que perderíamos ambas em qualquer circunstância, gostaria de perguntar a todos se é realmente indiferente perder por 40% do que perder por 20%.
Se é a mesma coisa eleger gente de qualidade capaz de fazer uma oposição capaz de construir uma alternativa verdadeiramente vencedora em 2009, ou eleger um conjunto de pessoas que nada farão e que são conhecidas do grande público com uma imagem bem negativa de há muito ?!
A política só continua a aliciar pessoas se ela fortalecer a Democracia, se a política e os políticos, pelas suas condutas, fragilizam a Democracia, as pessoas afastam-se cada vez mais.

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu venho aqui para me divertir com tanto disparate.

Já era tempo de perceber que o Marinho não ganha e que a sua "gente" não vai mandar no PS.

Depois de eleito fazia como a Teresa. Ia para deputada e não voltava cá mais.

O que o gajo quer é voltar a Bruxelas. Acha que ainda não mamou tudo o que havia para mamar!

Anónimo disse...

Vens aqui não é para te divertir é mesmo para leres o que todos falam nas ruas e nos cafés e que tu e os teus recusam ouvir.
O Marinho, ao contrário do Baptista não em "gente" porque não é dono da vontade e cabeça de ninguém, nem quer ser pois isso é um sinal de fraqueza.
O Baptista sim, comporta-se como tal. Gosta e só sabe ser "dono" de "gente". É essaa diferença. YUm, PS com dono é um PS frágil. Um PS sem dono e sem amo é um PS forte.

Anónimo disse...

JÁ AGORA PERMITANM-ME ACRESCENTAR: ENTÃO O MARINHO QUER É A EUROPA? OPÁ PELOS VISTOS NÃO É O ÚNICO. CONHEÇO UM GAJO QUE FINGIU QUERER VIR À CÂMARA DE COIMBRA, FEZ COM QUE O COELHO O METESSE NA LISTA DO PARLAMENTO EUROPEU DIZENDO QUE ASSIM GANHAVA IMPORTÂNCIA ( imaginem um gajo que já foi Secretário de Estado precisava de ir na listinha da europa para ganhar importância ! )E DEPOIS SIMULOU UM AMUO COM O VILAR A PROPÓSITO DE UM TEMA QUE NEM DISCUTIDO FOI NA CAMPANHA ELEITORAL - CO-INCINERAÇÃO - E EM RELAÇÃO À QUAL NÃO HÁ NADA A FAZER.
E ESSE GAJO?! O QUE TEM FEITO ELE DE ÚTIL À SOCIEDADE NOS ÚLTIMOS 25 ANOS? DESDE ADMINISTRADOR DA LUSA NOMEADO PELO PSD ATÉ DEPUTADO EUROPEU ?

Anónimo disse...

ah! agora volta a duizer que Coimbra talvez em 2009 ?? Ai sim ? Quando todos os problemas difíceis de Coimbra estiverem tratados, no bom ou mau sentido, é que ele quer vir!! Não precisamos de gentinha desse calibre. Queremos é homens de coragem. E não precisam ser heróis!

Anónimo disse...

Já agora, e o Baptista o que seria ele agora não fosse o PS?

Anónimo disse...

Desculpem? E o Henrique Fernandes ? Tirou um curso(eco) de sociologia em França( dizem as más linguas que nem terminou e foi vereador em Coimbra carradas de anos, a seguir vai para vice-presidente da segurança social e caga na câmara de coimbra e depois vai para Governador Civil. E ESTE NÃO MAMA? mAMA E HÁ MUITOS ANOS.
E já agora o António Campos. Foi deputado europeu tb carradas de anos e dele os meus amigos não falam? Ficou conhecido por ter dennciado em Portugaç a cena das vacas loucas...era bom tb ficar na história por denunciaroutras coisas loucas de que ele tem conhecimento

Anónimo disse...

Vilar. Bancário. Chefe da gráfica do sindicato dos bancários do centro. Assessor do Governador Civil Victor Baptista ( tinha o mesmo cargo que o valério júnior). Vereadr da Câm,ara de Coimbra com o pelouro do ambiente durante 4 anos. Aposentado da banca.Vereador na CMC sem pelouro( apesar de se ter batido a um pelouro ao encarnação ).

Anónimo disse...

ah! e apesar de ter o 11.º ano gosta e deixa que o tratem por dr.

Anónimo disse...

Já percebemos os nervos. Já perderam. E agora? Quem vai na lista do Marinho? Deixem-me adivinhar; ninguém! Para perder? UFA!

Anónimo disse...

o henrique pelo menos é sociologo.
E o Antunes que foi governador e é prof primário?

Anónimo disse...

O Vilar é um homem rico. Não precisa de tachos.

Anónimo disse...

O Vilar foi para a RTC não pelo dinheiro que lá ganha. Nem sequer foi pelas mordomias ou pelas viagens. O Vilar foi para a RTC porque sempre gostou de trabalhar nas áreas da economia.

Anónimo disse...

Vê-se pela noticia do Campeão ...

Anónimo disse...

TÁ-SE MESMO A VER QUE AS PESSOAS EM S«CAUSA TÊM ALGUM PROBLEMA DE PERDER. QUEM NÃO PRECISA DO PS PARA SER RECONHECIDO E VALORIZADO CÁ FORA NÃOP PRECISA DESSES ORGASMOS PÁ. QUEREM LÁ SABERT SE PERDEM OU GANHAM DESDE QUE DEFENDAM O QUE A SUA CONSCIÊNCIA DITAR !

Anónimo disse...

" ... Anonymous said...
O Vilar é um homem rico. Não precisa de tachos...2

DEIXA-ME RIR ANTES QUE ANOITEÇA. O VILAR SEMPRE FOI UM GRANDE PELINTRA, ISSO SIM. AINDA HÁ UMA DÉCADA ATRÁS TINHA FIAT UNO E TEMPRA. NA CÂMARA SEMPRE ESTOIRAVA O QUE GANHAVA QUE NEM SEQUER É NENHUMA FORTUNA. CERCA DE 2500 EUROS POR MÊS. BANCÁRIO APOSENTADO COM 200 CONTOS.
ONDE ESTÁ A RIQUEZA???OS EMPRÉSTIMO QUE SEMPRE CONTRAIU ATÉ APAR PEQUENAS OBRAS DEMONSTRAM-NO. TUDO MUDOU A PARTIR DE 2002. AH! POR OBRA E GARÇA DO DIVINO SENHOR, CLARO.

Anónimo disse...

uma coisa é a irmã notária ter dinheiro ( e não é nenhum belmiro de azevedo) outra é ele, Vilar.