segunda-feira, março 27, 2006

PARABÉNS DAVID COIMBRA.

David Coimbra, candidato a Presidente da Concelhia de Coimbra do PS, obteve um resultado histórico: 27% dos votos contra Luis Vilar.
David Coimbra avançou com a candidatura na última semana antes do acto eleitoral. Foram-lhe negadas listagens, etiquetagens ou qualquer outro meio de acesso ao contacto com os militantes.
Luis Vilar teve a oportunidade de preparar a reeleição com meses de antecedência, tendo tido acesso à informação que o seu adversário nunca teve. Enviou duas cartas para os militantes de Coimbra e visitou todas as secções.
David Coimbra não só não visitou qualquer secção, por falta de informação e tempo, como teve de lutar, no dia da votação, com informações trocadas que inviabilizaram a correcta fiscalização do acto eleitoral por parte de alguns dos fiscais que tinha preparados para cada uma das secções.

CONCLUSÃO: Luis Vilar tem "à cabeça" cerca de 30% de descontentes que, facilmente, com trabalho, com mais fiscalização e com mais vontade sobem.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha como e possivel alguem votar no Vilar?? Esta vitoria só servira para o declinio do partido socialista em coimbra. Quem se ri sao os tristes do PSD coimbram que assim vão continuar muitos e bons anos na camera de coimbra.
Acima de tudo a vitoria do caciquismo. So assim se pode comprender a vitoria de alguem que devia ter vergonha sequer de se candidatar.

Anónimo disse...

OS MILITANTES DO PS QUE DECIDIRAM APOIAR O DESCONHECIDO DAVID COIMBRA, POR CONSIDERAREM ESGOTADO O TRABALHO NEGATIVO DO LIDER CONCELHIO, LUIS VILAR, QUE ATINGIU OS NÍVEIS MAIS BAIXOS NUNCA ATINGIDOS EM ELEIÇÕES SUCESSIVAS NO CONCELHO DE COIMBRA, TIVERAM APENAS UMA SEMANA PARA APRESENTAREM UMA LISTA ÀS ELEIÇÓES PARA A COMISSÃO POLITICA CONCELHIA DE COIMBRA. PARA LÁ DA FALTA DE TEMPO PARA CONTACTAREM TODAS AS SECÇÕES DO CONCELHO, OPTARAM POR TESTAR O CRÉDITO DE LUÍS VILAR JUNTO DOS MILITANTES. ESCOLHERAM 3 FREGUESIAS URBANAS, EM CUJAS SECÇÕES DE VOTO PUDERAM GARANTIR "DELEGADOS", ENTREGANDO TODAS AS OUTRAS AO SEU DESTINO E Á GULA DO VILAR. o TESTE FOI FEITO NOS OLIVAIS (POR SER A MAIS SIGNIFICATIVA), SÉ NOVA (PARA ANALISAR A IMPLANTAÇÁO DE DAVID COIMBRA NA SUA SECÇÃO) E SANTA CRUZ (PELA SUA INFLUÊNCIA NA CIDADE). Resultados nas secções testadas: Olivais, Vilar 76 -David, 56; Sé Nova, David 26 - Vilar, 6; Stª. Cruz: David,15 -Vilar, 14. NO CONJUNTO DAS TRÊS SECÇÕES: VITÓRIA DE DAVID COIMBRA (97 VOTOS) sobre Vilar (94). SE HOUVESSE ISENÇÃO DAS ESTRUTURAS DO PS/COIMBRA NO TRATAMENTO DAS DUAS CANDIDATURAS E DAVID COIMBRA TIVESSE INICIADO A SUA CAMPANHA UM MÊS ANTES....... NÃO SEI....NÃO SEI. CREIO QUE VILAR ESTARIA NESTA ALTURA A INTERROGAR-SE: QUE VOU FAZER AGORA??????????COMO FOI POSSÍVEL, SENDO O DAVID COIMBRA UM ILUSTRE DESCONHECIDO DE MAIS DE 90% DOS MILITANTES DO PS. E SE O CANDIDATO FOSSE UM MILITANTE MAIS CONHECIDO JUNTO DOS SEUS CAMARADAS???? FICA A LIÇÃO......

Anónimo disse...

Já desconfiava que algo semelhante se tinha passado. Não ponho as mãos no fogo pelos resultados nas secções de certas freguesias rurais, o Vilar faz o que quer de alguns dos coordenadores dessas pseudo-estruturas.

Anónimo disse...

Ah! Ah! Ah!

Anónimo disse...

Aconselho a que se leia com atenção o texto publicado pelo Semanário "Campeão das Províncias", edição de 6/04/2006, página 22/Vinagretas, sob o título "David e Golias".
Que se espalhe a mensagem!