sábado, fevereiro 11, 2006

A ÚLTIMA GERAÇÃO DE POLÍTICOS ENCHEU O "SACO" DOS PORTUGUESES. OS PARTIDOS QUE NÃO PERCEBEREM ISSO TERÃO MUITAS SURPRESAS PARA ENFRENTAR.




Esta geração de poder que vem do início da década de 90 e se prolonga directa ou indirectamente no poder há 20 anos manter-se-á enquanto as lideranças nacionais dos principais partidos não perceberem que têm de ser eles a "meter a mão na massa" sob pena de fortes penalizações locais.

Infelizmente os políticos "lapas" só saiem do poder de suas formas:
1. empurrados por lideranças nacionais, se ela quiser meter-se nisso;
2. ou excluidos dos partidos por problemas judiciais.


É que os militantes ditos de base perderam a sua capacidade de mudança. Os seus critérios de escolha mudaram em relação ao passado onde seria impensável ver, nas direcções federativas, os lideres que muitos partidos hoje têm.
Os ditos militantes nos corredores criticam, nos bastidores atiram pedras, mas na hora "h" e quando lhes é exigida uma posição frontal têm medo, cobardemene assobiam para o lado, alguns, e os outros têm os seus interesses pessoais como opção número um na sua escolha.

RESULTADO: cada vez mais os munícipes, os cidadãos confrontados com mediocridades, promiscuidades entre a política e os negócioscada vez escolhem menos as tradicionais siglas partidárias do seu coração e cada vez mais optam por dar oseu voto ao candidato que mais reconhecem competente, independentemente do partido que promove a sua candidatura.

EM SUMA: OS MILITANTES TÊM TODOS O QUE MERECEM.

Sem comentários: