sexta-feira, janeiro 13, 2006

MANUEL ALEGRE INCOERENTE.

APENAS UMA OPINIÃO PESSOAL.


Manuel Alegre deve, de uma vez por todas aprender o verdadeiro significado da palavra coerência e trabalho. Sempre foi dos que se colocou na posição fácil de ser a dita "consciência crítica" da esquerda, criticando, fazendo barulho e sobretudo colocando, aí inteligentemente, a sua imagem na imprensa com o conhecido " nunca me calo".

O facto é que até José Sócrates decidir sobre as presidenciais ele, Alegre, esteve calado com as medidas difíceis, apoiou-as no parlamento e não apontou o dedo à forma como muitos candidato foram escolhidos para as Câmaras, optando por falar e criticá-las nos corredores da Assembleia, quando lá ia, nem fez ouvir a sua voz contra as escolhas socialistas de Jorge Coelho, para não se incompatibilizar com o secretário-geral. Claro! Compreende-se: não queria que nada colocasse em causa o secretário-geral, pois na verdade sempre achou ser ele ( Alegra ) o eleito para as presidenciais.
O facto é que não foi. E tudo mudou no seu comportamento.
Manuel Alegre sempre viveu comodamente da política e do PS.

Desde 1974 que nunca mais saiu do parlamento, com a excepção de uma secretaria de estado da comunicação social, lugar que detestou e onde teve um péssimo desempenho. Assim é fácil contestar, em especial porque também ele nunca se disponibilizou para fazer mais e melhor.
Nunca quis meter aos mãos na massa. Preferiu o conforto do parlamento à chatice de ter de fazer algo, sofrendo depois com as consequências de se não estar de acordo e ter de se FAZER. Acontece a todos os que fazem.
Preferiu, em suma, o conforto do motorista do parlamento, a caça e a pesca. São opções. Mas Alegre nunca me enganou.

Que me perdoem os meus amigos deste blogue que até nutrem simpatia pelo poeta.

6 comentários:

Anónimo disse...

aconselho o autor deste "post" a verificar os rendimentos do Manuel Alegre,para perceber de onde vem o grosso da coluna do que recebe. Verificará que o mesmo não precisa do Parlamento para viver.Mais, ele esteve em consonância com o partido,é de resto o que se deve pedir a um parlamentar eleito pelas listas (neste caso) do PS. Falou,quando percebeu que o Eng. Socrates teve de vir à rua buscar um candidato hà muito afastado do partido.Um candidato que até então jurara que não voltaria a ser politico activo.
Por mim, passo bem sem que o Dr. Soares o use o cognome de Pai da Pátria.Esse cognome eu nunca lho reconheci.Nem eu nem muitos outros portugueses.Fica-lhe mal utilizar essa expressão.Atrevo-me a dizer que NÃO LHE ADMITO QUE FALE EM NOME DE TODOS,QUANDO APENAS UMA PEQUENA MINORIA ESTÁ CONSIGO!

Anónimo disse...

Em matéria de previlégios deve a autora da notícia andar distraída, pois os subsídios, dados pelos sucessivos governos deste país, do dinheiro dos nossos de todos nós, à Fundação Mário Soares, émil vezes superior às mordomias referidas como usufruídas pelo Alegre. Não é por aí.......

Anónimo disse...

Em matéria de previlégios deve a autora da notícia andar distraída, pois os subsídios, dados pelos sucessivos governos deste país, do dinheiro dos nossos de todos nós, à Fundação Mário Soares, émil vezes superior às mordomias referidas como usufruídas pelo Alegre. Não é por aí.......

Anónimo disse...

É também por aí e aautora docomentário provavelmente ignora que todosos ex-presidentes da república,quando sairam da presidência, criaram fundações que sobrevivem com candidaturas comunitárias e apoios de natureza privada e governamental.
Coisa diferente é a situação de Manuel Alegre que fala dos que se instalaram noslugares e nunca mais sairam de lá, mas o que é ele senão isso ? Com motorista d assembleia, com quem vai para a caça, no lugar de vice-presidente da assembleia, graças ao PS, o que é ele senão um político que viveu toda a vida àcusta da teta da democracia, no parlamento nacional, e pelas listas do ps que agora renega e de quem se afasta?!
TENHA VERGONHA MANUEL ALEGRE

Anónimo disse...

ALEGRE E ROSETA DEVEM JUNTAR DEFINITIVAMENTE OS TRAPOS E CRIAR UMPARTIDO NOVO NA CASA DE AMBOS.
ASSIM FICA TUDO CLARO.

Anónimo disse...

MAS ESSE ALEGRE AGORA REGRESSARÁ AO QUENTINHO DO PARLAMENTO E ÀS MORDOMIAS A QUE SE HABITUOU. COVARDE.