segunda-feira, dezembro 12, 2005

QUE JUVENTUDES PARTIDÁRIAS TEMOS HOJE ? QUE PAPEL DESEMPENHAM VERDADEIRAMENTE EM 2005 ?



Para que servem senão para alimentar um de entre todos os jovens e conduzi-lo ao patamar das "grandes" estrelas televisivas, alimentando, muitas vezes, o ego de quem de repente se convence que é brilhante, especialmente competente e superior aos demais.
E lembrar-me dos verdadeiramente grandes! Ai que saudades do tempo em que havia mais paixão na defesa de convicções. Ai que saudades do tempo em que os jovens lutavam por ideais e estavam dispostos a mudar o mundo! Ai que saudades do tempo em que essa paixão, em que a força dessas convicções contribuiram decisivamente para mudar Portugal. Para melhor. Para muito melhor.
Ai que saudades do tempo em que os cidadãos sabiam reconhecer o mérito e a competência e a inveja não tinha o relevo e o peso que hoje tem nas decisões e opiniões políticas.
Ai que saudade do tempo em que os interesses pessoais não tinham qualquer peso relevante das opções políticas de cada um.
A pergunta que me faço hoje é a de saber se com as juventudes partidários que temos hoje as mudanças que Portugal ficou a dever aos bravos e corajosos políticos da década de 60 e 70 teriam sido possíveis?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Os partidos políticos são o espelho do país que temos! Corruptos há-os em todo o lado: médicos, advogados, juízes, árbitros,, desportistas, etc. . Incompetência "idem aspas"!...

E porque é que nos partidos políticos há incompetentes? Porque nós os deixamos! Se todos participassem não havia espaço para os incomeptentes! As pessoas afastam-se e quem ganha com isso é quem lá está e não presta.

Quantas individualidades com reais capacidades estão afastadas dos partidos? Porque não participam?

O problema é só se gosta para aparecer nas fotografias e quando chega a hora de trabalhar desparecem todos... Todos não! Há uns que ficam por lá a trabalhar e quando chega a hora: são eles que mandam!... Depois queixamo-nos e lamuriamo-nos de como as coisas estão!

Participem!... Vão ver que as coisas mudam!