quarta-feira, novembro 30, 2005

UMA QUESTÃO DE (O)POSIÇÃO TAMBÉM PARA SI.

LUIS VILAR, VEREADOR DA CMC e PRESIDENTE DACOMISSÃO POLÍTICA
CONCELHIA DE COIMBRA DO PS

in Diário de Coimbra, em resposta ao Professor Doutor Carvalho Homem
Não é meu hábito comentar a posição que cada um tem, mas neste caso concreto fui citado pelo Sr.Prof.Dr. Carvalho Homem e não quero "branquear um clima político" que se pretende instalar em período de pré-campanha eleitoral para as Presidenciais. Além do mais porque, como a seguir vou demonstrar, é uma questão de (o)posiçãopolítica:
1. O Dr. Carvalho Homem aceitou livremente e sem condições integrar a listado PS para a AssemblejaMunicipal em 2001,sendo eu à época Presidente da Concelhia e Vereador da Câmara;
2. Duranteos anos de oposiçãoe combate político do PS, o Dr. Carvalho Homem em nenhum momento dirigiu qualquercrítica. E foram muitas as reuniões em que ambos estivemos presentes. Umaquestão de (o)posiçãopolítica.
3. Recordo-me contudo que, na votação do orçamento da Câmara na AssembleiaMunicipal de que fazia parte o Dr. Carvalho Homem, houve um empate que funcionou a favor do PSD/CDS-PP, porque o Presidente utilizou o voto de qualidade. Aconteceu que, o Dr. Carvalho Homem abandonou a AssembleiaMunicipal IO minutos antes da votação, apesar da minha insistência para permanecer. Uma questão de (o)posição.

Óh Sr. Luis Vilar e as vezes em que faltou a sessões de Câmara decisivas, como aquela que decidiu o projecto "Eurostadium", apesar da importância que essa, como outras, sessão assumia na (o)posição política do Partido Socialista ?
Uma questão de (o)posição!
E aquelas posições políticas que o PS na Assembleia Municipal, através do seu então líder, João Silva, assumiu na oposição a Carlos Encarnação contrárias às do PS na Câmara Municipal. Aliás, deixe-me dizer-lhe, as únicas que posições que provocaram perturbação na gestão da coligação PSD-CDS e PCP foram claramente as de João Silva, apesar deste distinto socialista ter sido afastado por si, Luis Vilar, na qualidade de Presidente da Concelhia Socialista. Nunca o ouvimos a defender a inclusão de João Silva nas listas de Baptista. Ou estamos errados ? Preferiu impor outr(a)s camaradas!
Uma questão de (o)posição!
E por último, também deve ser uma questão de (o)posição afastar o ÚNICO socialista que fez oposição credível, responsável, com conhecimento, com qualidade e competência, o ex-vereador e lider socialista da AM, João Silva, sendo V. Excelência, como bem faz questão de lembrar, Presidente da Concelhia socialista.

7 comentários:

Anónimo disse...

esse Vilar é o parque jurássico dos políticos em fim de vida. Os portugueses estão cada vez mais fartos deles.

Anónimo disse...

Um dia destes, este senhor e o seu grupo de amigos continuam a falar sozinhos, só que já ninguém os ouve.

Tanta (in)coerência junta também é demais...

Anónimo disse...

Outro dia fui informado que alguns militantes (há muito no PS) desvincularam-se do partido por não estarem satisfeitos com a "guetização" e a "máfia" que se instalou no PS favorecendo interesses pessoais aos do colectivo..

Anónimo disse...

Intervenção de aplaudir foi a do Dr. Ferreira da Silva, membro desta Assembleia Municipal.
A anterior Assembleia apenas entrou em conflitos com péssimos resultados eleitorais. Não indo quase nunca ao cerne da questão.
E onde estavam essas pessoas quando foi a pré-campanha para as autárquicas? Queriam ir para os lugares de quem trabalhou, não?
Santa paciência...

Anónimo disse...

Ó Dr. João Silva, faça favor de dar a cara... já que não o fez nas últimas eleições. Defenda o PS e não as suas ambições pessoais.

Anónimo disse...

ferreira da silvaaquelequefoi apoentado por incapacidade psiquica para o trabalho como jurista da câmara e depois cáfora jápassou a estar apto para o trabalhode advogado?
santa paciência

Anónimo disse...

É PRECISO TER LATA! AMBIÇÕES PESSOAIS ODR.JOÃOSILVA?
ÉAMIGO SE HÁ ALGUM ( EHÁALGUNS)QUE NÃO TÊM MEDO DE DAR A CARA UM DELES É JOÃO SILVA, COM ARTIGOS PARA OS JORNAIS MOSTRANDO A CARA E O ROSTO DOSEU DESCONTNTAMENTO E DIVERGÊNCIA.
QUEM É QUE SE SERVE DO PS PARA SATISFAZEROS SEUS INTERESSES PESSOAIS? É OLHAR MESMO COM ÓCULOS ESCUROS. TODA AGENT O CONSEGUE VER