FAUSTO CORREIA DECLARA, CADA VEZ MAIS, AMOR ETERNO A VICTOR BAPTISTA, O QUE É BOM PARA O POVO DE COIMBRA ANALISAR AS COERÊNCIAS
E AS INCOERÊNCIAS DE CADA UM.
Foi no Sábado que, finalmente, a comissão política distrital dos socialistas reuniu para analisar os resultados autárquicos distritais.
Algumas das nossas fontes confirmaram as juras de amor de Fausto a Baptista. Afinal trata-se da famosa "lei da sobrevivência". Fausto, como muitos vaticinaram a meses de distância, não é general de grandes combates. Gosta mais das lutas de vitórias anunciadas e adora manter a sua pequena monarquia em Coimbra, já que na capital nunca passou de um "homem de mão" do, cada vez mais cansado e desgastado, Jorge Coelho.
Fausto, por muito que lhe custe, terá sempre de estar ao lado de Baptista, afinal ele fez-lhe um enorme favor: substitui-lo no seu compromisso com Coimbra e com o PS.
Que cara teria Fausto para criticar Baptista ?
Ele que "congelou"o PS à sua espera durante 3 anos, hipotecando, claro está, uma oposição concertada, orientada e apoiada na estratégia de um verdadeiro e credível candidato socialista ?
A verdade é que Fausto teve medo de duas circunstâncias: teve medo de perder, claro, e teve medo que o fantasma da co-incineração rebentasse ( como se prova que irá rebentar ) e ele tivesse de assumir nova guerra contra José Sócrates. É que antes Sócrates era apenas Ministro do Ambiente e o Primeiro-Ministro era Guterres e hoje o Primeiro-Ministro é José Sócrates e não tem os genes pacificadoes e compreensivos de Guterres. Isto tudo para dizer que Fausto, ao seu jeito calculista, e olhando para o seu umbigo, não achou útil para ele travar esta luta em nome de Coimbra.
Quanto a nós, os políticos fortes e bem estruturados, os verdadeiros líderes, esses revelam-se nos momentos difíceis.
1 comentário:
O FAUSTO SABE QUE NÃO PODE IR CONTRA O BAPTISTA POIS JÁ NÃO TEM AS TROPAS DE ANTIGAMENTE E QUE REMÉDIO TEM SENÃO JUNTAR-SE A BAPTISTA FINGINDO ESTAR ACIMA DE TODOS. MAS A VERDADE VERDADEIRA É QUE FAUSTO CORREIA NA EUROPA NÃO GANHA ELEIÇÕES SE FOSSE A ELAS SOZINHO.
Enviar um comentário