sexta-feira, novembro 25, 2005

CARMONA EM MINORIA NA CÂMARA VIU REJEITADA A PROPOSTA DE DELEGAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DE URBANISMO EM SI PRÓPRIO PELA OPOSIÇÃO

Dezenas de processos de pedidos de licenciamento urbanístico vão ser discutidos quarta-feira em reunião da Câmara de Lisboa, uma situação "caótica" que resulta da não atribuição de competência nesta área ao presidente, decidida pela oposição.
A Câmara de Lisboa não delegou várias competências da área do urbanismo ao presidente, o que impede uma reposta rápida aos inúmeros pedido de licenciamento que diariamente dão entrada nos serviços da autarquia, refere a CML em comunicado.
"Esta situação vai tornar caótica a gestão urbanística da cidade",
disse à agência Lusa uma fonte da autarquia.
Na próxima reunião pública de câmara, quarta-feira, serão discutidas dezenas de propostas relacionadas com pequenas obras, como modificações de interiores e exteriores, ampliações de áreas de cozinha e de instalações sanitárias.
Licenças de mudança de utilização de habitação para terciário e de alteração de arrecadações e de compartimentação de interiores e licenças para demolições de paredes são outras das propostas que vão estar em discussão.
Estas propostas estão a partir de hoje disponíveis para consulta dos partidos da oposição (PS, PCP, BE e CDS).
Além das propostas de agenda, existem mais de três centenas de processos na Direcção Municipal de Gestão Urbanística da CML para serem agendados para as próximas reuniões de câmara.
"A última reunião de câmara tinha 12 pontos e demorou seis horas, a próxima tem 100 pontos", comentou a fonte da autarquia.
O PSD, liderado por Carmona Rodrigues, ficou em minoria na Câmara de Lisboa e em maioria na Assembleia Municipal.
in lusa
Se a moda pega !!!!

Sem comentários: