quarta-feira, outubro 12, 2005

ONDE ESTÁ O EMPATE TÉCNICO DE BAPTISTA? MENTIU AO PS E A COIMBRA.

Victor Baptista demora em falar publicamente da derrota, sua e do PS, em Coimbra. Vai ter muito que explicar. Para dentro e para fora do partido. Por exemplo, como foi possível perder mais de 17 mil votos, desde Fevereiro ( in jornal "As Beiras ") e onde foram parar os cerca de 1500 votos que perdeu em relação ao já péssimo resultado de Manuel Machado de 2001 ?
Ninguém, espero, se esqueceu das intervnções de Victor Baptista apontando o dedo ao anterior Presidente da Federação, Luis Parreirão, em virtude do péssimo resultado obtido em 2001. Na altura não quis saber do contexto nacional, da imagem de Guterres, da vontade nacional de mudança e, ainda, não esteve preocupado em avaliar a circunstância de, em 2001, a maioria dos socialistas autarcas estarem no poder há alguns mandatos, sofrendo algum cansaço e desgaste de poder.
Para Baptista, Luis Parreirão havia gerido mal todo o processo autarquico e, apesar de Baptista ser dirigente distrital, e nessa qualidade ter participado indirectamente nas decisões autárquicas daquele órgão, não se coibiu de dizer que a derrota era da direcção distrital de então e que ele nada tinha tido com as escolhas e opções feitas.
Este ano, vários dirigentes distritais reprovaram a sua avocação e esses são os menos responsáveis pela vergonhosa realidade em que se transformou o PS em Coimbra.
Também ninguém esquece que Baptista nada fez para ajudar a federação distrital em 2001 e nunca foi visto em Coimbra a ajudar Manuel Machado.
Pois bem, esse racicínio bate-lhe, hoje à porta.
Teve uma derrota pessal em muitos concelhos, depois das avocações que fez na sua distrital e tem o sabor amargo da derrota pessoal em Coimbra, Figueira da Foz e Soure ( que não correspondeu a uma verdadeira conquista mas a um processo de aquisição imperfeito e, quanto a mim, mal sucedido, que já terá feito com que Joaõ Gouveia se arrependesse mil vezes de ter vestido as cores da rosa e estar hoje completamente dependente da CDU).

3 comentários:

Anónimo disse...

Carapau seco é bom disse...
Sabem quantos anos esteve Luís Marinho a “descansar” no Parlamento Europeu?
1? Não
2? Não, muito frio, gelado mesmo
3? Não
4? Não, brrrrrrrr, que frio!
5? Não
6? Não
7? Não, frio. Continue com determinação que lá chegará
8? Não
9? Não
10? Não
11? Não, morno
12? Não
13? Não, começa a aquecer
14? Não
15? Não, mas está quase
16? Não
17? YES!
Dezassete anos na maior. 6.205 dias, e ainda damos de borla os dos bissextos!
A lapa chegou ao Parlamento Europeu ainda não havia a Sida, o Pato com Laranja não passava na RTP, não havia a SIC nem a TVI, os carros ainda não tinham erbegs, os computadores estavam pra chegar a Portugal, daqueles ainda sem disco-duro, o Muro de Berlim ainda não tinha caído.
Estávamos a 19 de Julho de 1987!
Porque é que este homem quereria a Câmara da Figueira?
Perderia por competências a mais.
Para Marinho, ou a Presidência da República, ou Secretário-Geral da ONU, ou Papa!

DEMOCRÁTICO, AO CONTRÁRIO DE OUTROS, ADMITE O COMENTÁRIO ONDE TODOS PODERÃO LIVREMENTE DIZER DE SUA JUSTIÇA." - dizem aqui os bêbados de serviço.

Mas andam a apagar comentários que vos não vos agradam. Atão mudem lá a lejenda para:"ADMITE O COMENTÁRIO QUE PODREMOS APAGAR SE NÃO GUSTARMOS ."

"2- O Marinho avança? Mas tem de ser já, é o tempo certo."
È PÁ, então já é quase terça-feira e o Marinho inda não avançou?
Granda porra, não está a seguir as nossas tácticas.
Querendes ver que vamos ficar órfâos?

Anónimo disse...

Caríssimos:

Quanta hipocrisia, falta de respeito democrático!
Com que então Baptista fez o sacrificio de ir àsurnas porque o PS fcou órfão ??'
Mas estamos a brincar ?
Então Baptista e Vilar não são os primeiros responsáveis por delinear uma estratégia vencedoranas urnas ao nível municipal? Então Vilar não foi eleito com esse trunfo eleitoral de nome Fausto Correia ?
Então Bapista não afirmou, desde que foi eleito há 3 anos atrás, que estava a controlar e atento aoa processo eleitoral autárquico de Coimbra. Dixaram ou não estes dirigentes partidários o barco correr,despreocupadamente, sem antever o que MUITOS MUNICIPES E SOCIALISTAS AFIRMAVAM POR TODO O LADO,NO SENTIDO DE QUE FAUSTO NÃO SERIA CANIDATO?
Então não se apressou Baptista a correr egocentricamente para a candidatura à Câmara de Combra?
Não é verdade que ele nunca negou ter essa ambição a todo o custo ?
Não se lembram de ter já essa pretensão quando era Governador Civil?
Procuraram Vilar e Baptista outras alternativas ? Indagaram da isponibilidade de outras figuras ? Fizeram sondagens com outros nomes para além do de Vicor Baptista para aferir se ele seria melhor ?
NÃO. Porquê?
Porque Baptista não fez qualquer sacrifício.Baptista olhou para o seu tradicional umbigo e quis ser ele, para mal do PS e do interesse de Coimbra.

Anónimo disse...

é bonito usar alguns argumentos para justificar a incompetência e a falta de carácter e depois assobiar para o lado e fingir esquecer o passado. Pois...mas há quem tenha memória: Baptista fez em 2001 o que ninguém fez este ano. Aconselhou alguns candidato a não aceitarem ser candidatos ( exemplo: cantanhede e poiares ) e não apareceram uma única vez para ajudar Manuel Machado.Como poderiam se queriam que ele perdesse?
TENHAM VERGONHA NESSASVOSSAS CARAS E TENHAM MEMÓRIA. POR ÚLTIMO: BAPTISTA NÃO PRECISOU DE NINGUÉM.QUIS FAZER TUDO SOZINHO. EXCLUIR OS ÚNICOS VRDADEIROS OPOSITORES DE ENCARNAÇÃO E FICOU COM A LISTA DOS MAIS MEDIOCRES DO PS.
A CULPA É SÓ SUA.
NÃO ME OBRIGAM A MIM A APOIAR DELIBERADAMENTE E PUBLICAMENTE UM CANDIDATO QUE USOU ESTRATAGEMAS POUCO CLAROS E POUCO ÉTICOS PARA SE IMPOR COMO ANIDATO QUANDO HAVIA OUTROS MAIS CREDÍVEIS.
O PS FEZ A DEMOCRACIA MAS PRECISA AGORA QUE O SALVEM DESTE ESTRANHA E COMPLEXA DITADURA CACIQUE