quarta-feira, outubro 12, 2005

MALÓ DE ABREU INCENTIVA BAPTISTA A RESISTIR ÀS PRESSÕES INTERNAS PARA SE PODER AFIRMAR COMO CANDIDATO DAQUI A 4 ANOS!

No seu blogue "Porta-Aviões ",Maló de Abreu incentiva Baptista a resistir às pressões internas para ir embora. Se dúvidas houvesse quanto à absoluta necessidade, a bem do PS e da dignidade com que se exercem funções políticas de responsabilidade, da demissão de Victor Baptista, esta intervenção do director de campanha de Carlos Encarnação prova que o que o PSD quer, para se manter à frente do PS, é manter Baptista. Quer à frente do PS/Coimbra, quer como potencial candidato daqui a 4 anos.
Só o PSD pode desejar este cenário.
É o único cenário em que o PSD, antecipadamente conhecedor da indisponibilidade de Carlos Encarnação para uma terceira recandidatura, e portanto, órfãos em 2009, poderia acalentar esperanças para um terceiro mandato popular em Coimbra.
Mas a avaliar pela resposta dos munícipes, Encarnação perdeu algum capital conquistado, mas Baptista não só não conseguiu recuperar esse capital de queixa, como perdeu alguns votantes socialistas, o que abre as portas a uma candidtura vencedora em 2009 para o PS. Saiba o partido da rosa olhar e ouvir a sociedade, parar de olhar para o umbigo de meia dúzia de dirigentes "colados" aos lugares e saiba o PS ouvir o pulsar do povo.
Para merecerem o voto popular é preciso mais que conquistar internamente um qualquer partido à base de lógicas e métodos mais ou menos caciques. É preciso credibilidade, respeito intelectual, competência, crédito e estaleca. E estes atributos não se compram, nem se conquistam com gritos, pressões e ameaças. Ou se têm ou não se têm.

12 comentários:

Anónimo disse...

Carapau seco é bom disse...
Sabem quantos anos esteve Luís Marinho a “descansar” no Parlamento Europeu?
1? Não
2? Não, muito frio, gelado mesmo
3? Não
4? Não, brrrrrrrr, que frio!
5? Não
6? Não
7? Não, frio. Continue com determinação que lá chegará
8? Não
9? Não
10? Não
11? Não, morno
12? Não
13? Não, começa a aquecer
14? Não
15? Não, mas está quase
16? Não
17? YES!
Dezassete anos na maior. 6.205 dias, e ainda damos de borla os dos bissextos!
A lapa chegou ao Parlamento Europeu ainda não havia a Sida, o Pato com Laranja não passava na RTP, não havia a SIC nem a TVI, os carros ainda não tinham erbegs, os computadores estavam pra chegar a Portugal, daqueles ainda sem disco-duro, o Muro de Berlim ainda não tinha caído.
Estávamos a 19 de Julho de 1987!
Porque é que este homem quereria a Câmara da Figueira?
Perderia por competências a mais.
Para Marinho, ou a Presidência da República, ou Secretário-Geral da ONU, ou Papa!

DEMOCRÁTICO, AO CONTRÁRIO DE OUTROS, ADMITE O COMENTÁRIO ONDE TODOS PODERÃO LIVREMENTE DIZER DE SUA JUSTIÇA." - dizem aqui os bêbados de serviço.

Mas andam a apagar comentários que vos não vos agradam. Atão mudem lá a lejenda para:"ADMITE O COMENTÁRIO QUE PODREMOS APAGAR SE NÃO GUSTARMOS ."

"2- O Marinho avança? Mas tem de ser já, é o tempo certo."
È PÁ, então já é quase terça-feira e o Marinho inda não avançou?
Granda porra, não está a seguir as nossas tácticas.
Querendes ver que vamos ficar órfâos?

Anónimo disse...

Venho pela presente agradecer penhoradamente ao presidente da edilidade, Dr Encarnaçao, todos os esforços que comprovadamente realizou no sentido de fazer ascender Coimbra ao estatuto que merece, terceira cidade portuguesa.
Só agora vejo como a cidade está mais importante, nomeadamente no tratamento televisivo dado ao PREC (processo de reencarnaçao em Coimbra).
Longe vao, felizmente, os tempos de Manuel Machado, em que as televisoes achavam que podiam invadir a cidade com camaras e jornalistas, levando a todo o mundo os resultados eleitorais e, pasme-se, a própria vitoria do Dr Encarnaçao.
Desta vez, porem, foi diferente, para melhor claro, ninguem cá veio e quem quis saber os resultados teve que telefonar.
Grande liçao Dr, eles que vao cobrir actos eleitorais para Serradas da Freixiosa, que nós, a terceira cidade, nao os queremos cá.
Bem haja.

Anónimo disse...

Sendo certo que, objectivamente, o PS teve, em Coimbra e no distrito, um mau resultado há razões que não podem nem devem ser escamoteadas:
1- Vitor Batista foi candidato porque Fausto Correia desertou a poucos meses do combate, deixando o PS Coimbra órfão de candidato.
2-Não seria fácil a ninguém derrotar Encarnação nas urnas.Não porque tenha sido um excelente Presidente da Câmara, mas porque terminava o 1º mandato, porque independentemente da paternidade da mesma tinha tido muita obra para inaugurar e apresentar,e também porque passa uma imagem de simpatia e ainda porque tb beneficiava da conjuntura nacional, anti-eleitoralista e pouco amiga das diversas candidaturas PS.
3-A ausência na campanha dos militantes e figuars importantes do PS de Coimbra que nada contribuíram para a candidatura do PS, preferindo destilar ódios pessoais ao candidato V Batista.

Por tudo isto e pela coragem, voluntarismo e ausência de calculismo que demonstrou merece Vitor Batista o meu agradecimento e o meu apoio.

No que respeita aos resultados, com ou sem truques, aumentou uma Câmara para o PS, o que no mínimo e comparando com o k sucedeu a nível nacional é razoável.

Por isso não se deve demitir nem oferecer de bandeja a sua cabeça aos seus detractores. Tal não invalida, no entanto, que não se procurem explicações para erros cometidos nem muito menos que os seus detractores se organizem para o combater nas próximas eleições para a Federação Socialista. Nessa altura se verá quem, de peito aberto, terá coragem de o enfrentar.

Anónimo disse...

MALÓ E BATISTA- SEMPRE A MESMA BANDEIRA:
OREDEM SEMPRE
OU PENSAM QUE FOI POR O ABREU ANDAR EM CAMPANHA QUE O ENCARNAÇÃO GANHOU?
EM 2001 COM NUNO FREITAS A APOIAR TEVE MAIS VOTOS

Anónimo disse...

PERDEM , DIZIA EU

ALMIRANTE disse...

Meus amigos
Não concordo em absoluto com o que dizem. Mas aceito de bom grado entrar nesta polémica. A que aliás já respondi no Porta-aviões.
Um abraço
Maló

Anónimo disse...

Porque será que Maló está a perder tanto tempo e tanto verbo com Vitor Batista?

Anónimo disse...

Não deveria antes questionar porque é que Marcelo Nuno não irá ocupar o lugar de vereador, tendo enganado todos aqueles que votaram PSD?

Não deveria preocupar-se com a promiscuidade Câmara/ACIC?

Não deveria perguntar-se como é que Jaime Soares continua a ser o líder distrital do PSD?

Anónimo disse...

Victor Baptista estava a ver que ninguem te tirava o Piuuuuuu!!!! Porraaa!!!! Socrates, mete mão a isto quantos antes!!!

Anónimo disse...

Caríssimos:

Quanta hipocrisia, falta de respeito democrático!
Com que então Baptista fez o sacrificio de ir àsurnas porque o PS fcou órfão ??'
Mas estamos a brincar ?
Então Baptista e Vilar não são os primeiros responsáveis por delinear uma estratégia vencedoranas urnas ao nível municipal? Então Vilar não foi eleito com esse trunfo eleitoral de nome Fausto Correia ?
Então Bapista não afirmou, desde que foi eleito há 3 anos atrás, que estava a controlar e atento aoa processo eleitoral autárquico de Coimbra. Dixaram ou não estes dirigentes partidários o barco correr,despreocupadamente, sem antever o que MUITOS MUNICIPES E SOCIALISTAS AFIRMAVAM POR TODO O LADO,NO SENTIDO DE QUE FAUSTO NÃO SERIA CANIDATO?
Então não se apressou Baptista a correr egocentricamente para a candidatura à Câmara de Combra?
Não é verdade que ele nunca negou ter essa ambição a todo o custo ?
Não se lembram de ter já essa pretensão quando era Governador Civil?
Procuraram Vilar e Baptista outras alternativas ? Indagaram da isponibilidade de outras figuras ? Fizeram sondagens com outros nomes para além do de Vicor Baptista para aferir se ele seria melhor ?
NÃO. Porquê?
Porque Baptista não fez qualquer sacrifício.Baptista olhou para o seu tradicional umbigo e quis ser ele, para mal do PS e do interesse de Coimbra.

Anónimo disse...

NÃO FIZERAM SONDAGENS. PAGARAM E COMPRARAM SONDAGENS PARA SE ESCOLHEREM A SI MESMOS.

Anónimo disse...

é bonito usar alguns argumentos para justificar a incompetência e a falta de carácter e depois assobiar para o lado e fingir esquecer o passado. Pois...mas há quem tenha memória: Baptista fez em 2001 o que ninguém fez este ano. Aconselhou alguns candidato a não aceitarem ser candidatos ( exemplo: cantanhede e poiares ) e não apareceram uma única vez para ajudar Manuel Machado.Como poderiam se queriam que ele perdesse?
TENHAM VERGONHA NESSASVOSSAS CARAS E TENHAM MEMÓRIA. POR ÚLTIMO: BAPTISTA NÃO PRECISOU DE NINGUÉM.QUIS FAZER TUDO SOZINHO. EXCLUIR OS ÚNICOS VRDADEIROS OPOSITORES DE ENCARNAÇÃO E FICOU COM A LISTA DOS MAIS MEDIOCRES DO PS.
A CULPA É SÓ SUA.
NÃO ME OBRIGAM A MIM A APOIAR DELIBERADAMENTE E PUBLICAMENTE UM CANDIDATO QUE USOU ESTRATAGEMAS POUCO CLAROS E POUCO ÉTICOS PARA SE IMPOR COMO ANIDATO QUANDO HAVIA OUTROS MAIS CREDÍVEIS.
O PS FEZ A DEMOCRACIA MAS PRECISA AGORA QUE O SALVEM DESTE ESTRANHA E COMPLEXA DITADURA CACIQUE