segunda-feira, outubro 17, 2005

FAUSTO CORREIA REGRESSA À ACTIVIDADE DE JORNALISTA...COMO DIRECTOR DE O DESPERTAR

22 ANOS DE FUNÇÕES POLÍTICAS, ORA DE NOMEAÇÃO E CONFIANÇA POLÍTICA, ORA DE ELEIÇÃO


O eurodeputado socialista Fausto Correia é a partir de hoje (sexta-feira, 14) o novo director do "O Despertar", segundo jornal regional mais antigo do distrito de Coimbra. Dar um "novo impulso" ao jornal é um dos objectivos do novo director.

" ... Durante quase nove anos, de 1983 a 1992, fez parte dos sucessivos Conselhos de Administração da RDP - Radiodifusão Portuguesa. Desde Abril de 1992 e até Outubro de 1995, foi Vice-Presidente da Direcção-Geral da Agência LUSA de Informação. Fundador e presidente da Direcção do FORUM CONIMBRIGAE, foi dirigente da Associação Académica de Coimbra, co-fundador do Clube Académico de Coimbra e vice-presidente da Assembleia Geral da Académica/Organismo Autónomo de Futebol..."

" ... Deputado à Assembleia da República, eleito pelo Círculo de Coimbra, nas IV, VII , VIII e IX Legislaturas. De Outubro de 1995 e até Outubro de 1999, exerceu as funções de Secretário de Estado da Administração Pública do XIII Governo Constitucional. Entre Outubro de 1999 e Abril de 2002 foi, sucessivamente, Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado e Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro..."

" ... foi, desde Maio de 1992 e até Outubro de 2000, Secretário-Coordenador da Federação Distrital de Coimbra, cargo que já desempenhara entre 1978 e 1980 e que voltou a exercer entre Março de 2002 e Abril de 2003. .."

"...É ainda membro efectivo da Delegação às Comissões Parlamentares de Cooperação União Europeia - Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão e para as Relações com o Tadjiquistão, o Turquemenistão e a Mongólia..."

aqui